Futebol
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2024 | 14:38 |
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Os verdes e brancos arrancaram esta edição da competição com uma vitória suada no Algarve. O Clube de Alvalade bateu o Portimonense, por 2-1, com dois golos de Conrad Harder. O avançado abriu o marcador e desempatou o resultado já depois dos 90 minutos.
Vladan Kovacevic; Jeremiah St. Juste, Bruno Ramos, Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio; Francisco Trincão, Marcus Edwards e Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Kovacevic assume a baliza, como vem sendo habitual nas competições internas secundárias O trio de centrais terá mexidas obrigatórias, uma vez que Zeno Debast está de fora devido a lesão. St. Juste regressa às escolhas iniciais, com Matheus Reis pela esquerda, enquanto Bruno Ramos ocupa a posição do meio.
No meio-campo, Hjulmand deverá fazer dupla com Daniel Bragança, apesar de o dinamarquês ter estado na seleção. Hidemasa Morita deverá entrar no decorrer do encontro. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Fresneda e Esgaio.
Por fim, no que toca ao trio ofensivo, João Pereira deverá fazer alterações. Viktor Gyokeres descansa, abrindo espaço a Harder, com Trincão a alinhar pela esquerda. Edwards regressa ao onze inicial dos leões, fazendo papel de avançado interior direito.
Informações: Sexta-feira – 22 de novembro– 20h45 – Estádio José Alvalade (RTP 1).
Quem está fora: Zeno Debast, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Pedro Ramalho; Assistentes: Pedro Felisberto e Nuno Pires; 4.º árbitro:Iancu Vasilica; VAR - Indisponível nesta fase da competição.
Futebolistas deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões frente aos bávaros
08 Dez 2025 | 10:04 |
Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões.
O médio centro alinhará no lugar de Hidemasa Morita e ao lado de Morten Hjulmand, segundo o jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, depois de o jovem português da formação leonina ter perdido a titularidade para o japonês nos últimos dois jogos.
Também Geovany Quenda volta ao onze para jogar no lugar normalmente ocupado Geny Catamo. O 'camisola 10' saiu da Luz com algumas queixas, depois de ter sofrido pancada dura de Gianluca Prestianni aos 90’, que acabou por valer a expulsão do pupilo de José Mourinho.
Por outro lado, é ainda incerta a permanência de Iván Fresneda nas escolhas iniciais. Georgios Vagiannidis está na calha para ser titular no lugar do internacional sub-21 espanhol - que ficou frustrado após o dérbi. O grego perdeu a titularidade nos últimos três jogos, mas pode voltar a ocupar a faixa direita.
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente aos terceiro classificado Bayern de Munique, na Alemanha.
Equipa técnica do Clube de Alvalade está a acompanhar de perto a evolução do futebolista e o mesmo pode ser integrado no plantel da próxima época
08 Dez 2025 | 09:46 |
Diogo Travassos marcou um dos golos do empate entre o Estoril e o Moreirense (3-3), este domingo, dia 7 de dezembro. O jogador emprestado pelo Sporting abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas o seu tento foi insuficiente para a formação de Vasco Botelho da Costa chegar aos três pontos.
Em resposta ao golo dos cónegos, Patrick de Paula (19'), Ricard Sánchez (54') e Yanis Begraoui (58') responderam e colocaram os estorilistas com uma aparentemente confortável (3-1), só que Afonso Assis (62) e Luís Hemir (90+3') contribuíram para que os minhotos alcançassem a igualdade.
Ambas as equipas somaram assim o terceiro encontro seguido sem conseguir vencer no campeonato nacional, sendo que o Moreirense é, neste momento sétimo colocado da tabela classificativa, com 20 pontos somados, enquanto o Estoril Praia está no 11.º posto, com 14.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos em 2026/27. O contrato que liga o jogador aos leões é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - continua à procura de ganhar mais ritmo de jogo e bagagem competitiva. Em Moreira de Cónegos, conta já com 10 partidas realizadas (755 minutos de utilização) e dois golos.
Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade
08 Dez 2025 | 03:00 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.
Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.
Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.
O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15
Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
07 Dez 2025 | 18:12