
Modalidades
Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Riba D'Ave por 6-1, este sábado, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Placard e deu continuidade ao bom momento depois da goleada na última ronda do Campeonato Nacional frente à Oliveirense (5-1).
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foram os vilacondenses a chegar à vantagem logo aos cinco minutos por Bruno Dinis. A partir daí, o Clube de Alvalade acelerou e aplicou uma goleada à turma de Raúl Meca numa tarde/noite de sonho para Alessandro Verona que fez um poker.
O avançado italiano fez o 1-1 aos 15 minutos, antes de Roc Pujadas colocar os leões na frente no mesmo minuto. Nolito Romero fez o 3-1 aos 20 minutos e Alessandro Verona (24') fez o 4-1 ainda antes do intervalo. Na segunda parte, o terceiro do jogador transalpino chegou aos 39, sendo que o quarto golo foi marcado aos 44'.
Com esta vitória - a 29.ª em 38 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem com 61 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 57 (menos um jogo). O Porto está no terceiro posto também com 57 pontos, uma vez que perderam nesta ronda frente à Juventude Pacense (2-1)
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, frente ao Porto. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Ares - a contar para a ronda 24 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á na Dragão Arena, às 18h00.
Técnico português comandou a equipa até uma fase inédita da competição, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer em breve
|
A equipa de andebol do Sporting defrontou, na passada quarta feira, dia 23 de abril, os franceses do Nantes, no reduto adversário. O jogo contou para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e os leões foram derrotados por 28-27 - um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, que se disputa no Pavilhão João Rocha. Ricardo Costa reagiu à partida e não esqueceu esse segundo jogo.
"Cada jogo tem a sua história e nós temos de construir a nossa no Pavilhão João Rocha. A de hoje é a de uma equipa que aguentou a pressão e não deixou fugir o resultado. O Nantes HBC queria disparar e não conseguiu. Nós podíamos ter chegado ao empate ou até à vitória. O grande objetivo era esse: manter a eliminatória viva", começou por dizer, à Sporting TV, no final da partida.
Lançou, depois, o jogo em casa: "Agora, serão os 60 minutos das nossas vidas. É uma grande responsabilidade saber que a nossa casa estava esgotada ainda antes deste jogo começar. Os nossos adeptos não queriam ver um jogo já resolvido e nós vamos dar tudo o que temos". Antes de terminar, destacou o "grande jogo" dos verdes e brancos.
"Precisávamos de nos manter vivos. Sabíamos que o Nantes HBC ia tentar cavar uma margem maior, sobretudo na primeira parte. Acredito mesmo que podíamos ter passado para a frente e ganhar o jogo, mas isso não era o mais importante. Queríamos sair daqui com opções e jogar o tudo ou nada no Pavilhão João Rocha", explicou Ricardo Costa, pai de Martim e Francisco Costa e treinador do Sporting.
Terminou, com a ambição para a partida da segunda mão, que se disputa no próximo dia 30 de abril: "A nossa chegada aos quartos-de-final não foi por acaso, e este jogo mostra que estamos à altura e queremos continuar. Oxalá possamos ter um ambiente ainda melhor no nosso pavilhão e carimbar o passaporte para Colónia", disse o treinador do Sporting, Ricardo Costa, acerca da Liga dos Campeões.
Jogador da turma verde e branca comentou o jogo após o apito final, mas destacou que continua tudo em aberto na eliminatória
|
A equipa de andebol do Sporting perdeu diante do Nantes, por 28-27, na última quarta-feira, 23 de abril, em jogo válido para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de Martim Costa, também André Kristensen falou aos jornalistas e, uma vez mais, foi deixada uma mensagem de esperança.
"Lutámos muito bem e estamos só com um golo de diferença. O próximo jogo também será complicado, mas está em aberto e é quase como se fosse um novo", começou por dizer o atleta Leonino que, de seguida, destacou a dificuldade que foi enfrentar este adversário em específico.
"Sabíamos como era vir cá jogar, porque o Nantes é incrível em casa e tem uma atmosfera e um histórico de resultados ótimos. Cometemos alguns erros que não são habituais e há espaço para melhorar e estar mais perto da vitória", concluiu o jogador do Sporting.
Vale lembrar que, apesar do mau resultado, Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque em mais um encontro das competições europeias. O ponta esquerda foi o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados. Diogo Branquinho (quatro), Francisco Costa e Jan Gurri (três) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Aymeric Minne (sete golos) foi o melhor marcador da formação contrária.
Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Atleta dos leões foi o melhor marcador do encontro com o Nantes e manteve viva a esperança na continuidade na prova europeia
|
A equipa de andebol do Sporting saiu derrotada do confronto com o Nantes, por 28-27, esta quarta-feira, dia 23 de abril, na partida da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Após o apito final, um dos rostos que mantiveram a esperança verde e branca foi Martim Costa.
O jovem atleta, de 22 anos, foi um dos destaques do encontro, tendo sido o melhor marcador, e, aos jornalistas, destacou que a desvantagem de apenas um golo é "um resultado muito bom" para o Sporting. "O nosso objetivo principal era chegar vivos ao jogo da próxima semana", acrescentou.
De seguida, Martim Costa enalteceu a prestação de todo o grupo: "Fizemos um bom trabalho para evitar que o Nantes conseguisse uma grande margem. Obviamente, poderíamos ter marcado na última jogada". Por fim, o craque fez a antevisão ao jogo da segunda mão.
"Agora, vai ser decidido em nossa casa e esperamos um pavilhão cheio para nos apoiar. Estamos a apenas 60 minutos de fazer história pelo andebol português e pelo clube. Se há uns anos para cá nos dissessem que estávamos a dois golos de conseguir ir à final four, acho que nos chamavam de malucos", rematou.
Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.