Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a vitória sobre o Estrela da Amadora por 5-1, o Sporting alcançou a impressionante marca de 500 golos sob o comando de Rúben Amorim. Na goleada frente à formação da Reboleira, os verdes e brancos ultrapassaram a marca, atingindo um total de 502 tentos.
Estes números comprovam como Rúben Amorim - que abordou o mercado de janeiro - transformou o Sporting numa autêntica máquina atacante. Na temporada passada, 2023-2024, a equipa já havia demonstrado grande poderio ofensivo, somando 141 remates certeiros em 54 jogos, o que representa uma média de 2,61 golos por partida.
Este ano, a veia goleadora dos leões mantém-se forte, e os dados não enganam: 48 golos em 16 jogos, uma média de três por partida, são uma demonstração clara do poder de fogo da equipa, suportado por nomes como Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
Só no campeonato, o Sporting regista 35 golos em apenas 10 jogos, uma média impressionante de 3,5 remates certeiros por partida. Este é o melhor desempenho dos últimos 78 anos, só superado pela equipa de 1946-1947, treinada por Robert Kelly. De facto, os leões não alcançavam uma média de 3,5 tentos por jogo há mais de 50 anos.
A equipa de Rúben Amorim está também prestes a bater outro recorde. Com a vitória sobre o Estrela da Amadora na última sexta-feira, um de novembro, os leões conquistaram a décima vitória em 10 jogos no campeonato, ficando a apenas um triunfo de igualar o melhor arranque da sua história, estabelecido em 1990-1991, com Marinho Peres ao comando.