Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING – BENFICA CUSTA UMA AUTÊNTICA FORTUNA AOS COFRES E A CULPA É DE DI MARÍA

Leões triunfaram no dérbi eterno, por 2-1, com golos de Geny Catamo, mas fatura saiu cara

  |

Icon Comentário0

O triunfo dos leões no Sporting – Benfica, por 2-1, com tentos de Geny Catamo, passou uma fatura elevada e a culpa é, em parte, de Angel Di María. De acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os verdes e brancos terão de pagar quase 25 mil euros de multa.


A maior fatia deste valor prende-se com o “arremesso de objetos com reflexo no jogo”, nomeadamente "várias cartolinas e um tampo de cadeira", isto, segundo o CD, quando Di María, aos 36 minutos, se estava a preparar para bater um pontapé de canto.


O “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” ao longo da partida custou aos cofres 9.560 euros, sendo o órgão disciplinar da FPF refere que esta situação aconteceu nos topos sul e norte, bem como na bancada poente, o que resultou no deflagrar de 42 engenhos pirotécnicos.


Por fim, os cânticos relativos a Di María – ‘Ó Di María, vai para o c*****” –, bem como contra a Liga – “A Liga é m****” – e ao Clube da Luz – “Benfica é m****” – passaram fatura de 1.326 euros.

O Conselho de Disciplina confirmou, ainda, os castigos aplicados a Nuno Santos e Morten Hjulmand, que viram o quinto e nono cartão amarelo, respetivamente, e, por isso, estão fora da deslocação do Sporting ao reduto do Gil Vicente, agendada para a próxima sexta-feira, 12 de abril, às 20h15.


O Clube de Alvalade é líder da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos em 27 encontros (23 vitórias, dois empates e duas derrotas), mais quatro pontos e menos um jogo do que o Benfica, com 68 em 28 partidas.

Confira aqui o ambiente incrível após o primeiro golo do Sporting no dérbi:


Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

Internacional italiano falou sobre planos do futuro que incluem o craque formado no Sporting

Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música
Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música

  |

Icon Comentário0

Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.


"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.


"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.


"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

Presidente do Peterborough acredita que rivais se podem voltar a defrontar em campeonato de futebol

MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato
MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato

  |

Icon Comentário0

Darragh MacAnthony, dono e presidente do Peterborough, acredita que o sonho de muitos adeptos de futebol espalhados pelo mundo poderia acontecer em breve: voltar a ver Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a jogar no mesmo campeonato. Em entrevista à Talksport, o empresário admitiu estar interessado em adquirir um clube da terceira divisão americana, uma vez que antecipa um crescimento da modalidade no país.


 Desta feita, MacAnthony considera possível que CR7 aceite mudar-se para este campeonato que conta, atualmente, com a presença do seu grande rival – Lionel Messi. “Acredito que as avaliações [dos clubes] irão disparar nos próximos 10 anos com o negócio da Apple, o efeito Messi e é provável que Cristiano Ronaldo vá para a MLS quando tiver acabado a sua missão na Arábia Saudita”, começou por dizer.


“O futebol entrará no mapa dos Estados Unidos de uma forma gigante e eu acredito que, se comprar um clube da USL agora por oito ou 10 milhões de libras, este poderá valer o dobro ou o triplo nos próximos cinco anos", atirou Darragh MacAnthony.


Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

CRISTIANO RONALDO OU MESSI? DI MARÍA SEM 'PAPAS NA LÍNGUA': "HÁ UMA CERTA DISTÂNCIA"

Extremo do Benfica foi questionado a quem entregaria o papel de melhor jogador

Di María é questionado sobre Cristiano Ronaldo e Messi
Di María é questionado sobre Cristiano Ronaldo e Messi

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María concedeu uma entrevista ao jornal francês, L'Équipe, que foi publicada este sábado, dia 13 de julho. O extremo do Benfica foi questionado sobre quem considera ser melhor jogador entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, uma pergunta que o astro argentino não hesitou em responder. 


"Ambos só pensam em ganhar o tempo todo, mas no final de contas, o melhor é aquele que tem mais Bolas de Ouro. Messi tem oito. Portanto, para mim há uma certa distância entre ele e Cristiano Ronaldo", começou por explicar o camisola 11 da formação do eterno rival do Sporting, considerando o compatriota o melhor jogador. 


"Depois de fazerem parte da elite durante muitos anos, continua a falar-se muito neles pelo mundo fora, ainda que agora joguem nos EUA e na Arábia Saudita. A rivalidade entre eles permitiu que a La Liga [de Espanha] crescesse e que todos amem o futebol. Com Messi, os norte-americanos começam agora a redescobrir o futebol", concluiu Di María. 


É de recordar que o extremo do Benfica partilha o balneário com Messi na seleção da Argentina. Contudo, o jogador albiceleste, também, já foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, quando o avançado formado no Sporting e Di María atuavam no Real Madrid. Importa referir, ainda, que o Campeão do Mundo pela Argentina vai-se despedir da seleção no final da Copa América. 

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - terminou de forma não muito feliz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING
Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0
JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0