
Modalidades
Benfica entrega vitória ao Porto de forma patética e coloca dragões na liderança com o Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga por 6-1, este sábado, dia 15 de março, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva, depois do triunfo frente à Juventude de Viana.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o primeiro tempo foi bastante desequilibrado (3-0 ao intervalo), com Gonzalo Romero a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 5 minutos. O segundo surgiu por Facundo Bridge (22'), seguido de um tento de novo tento do argentino (23').
Na segunda parte, Alessandro Verona ampliou as contas para um 4-0, aos 33 minutos. Quem bisou depois foi Gonzalo Romero (42'), após receber atrasado de João Souto. O argentino recebeu no lado direito da área e rematou cruzado para a mão cheia de golos. À entrada para o último minuto da partida foi a vez de Roc Pujadas (49') também fazer o gosto ao stick. Pedro Mendes fez o tento de honra dos minhotos (50')
Com esta vitória - a 24.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem em frente na prova rainha e continuam na luta pela conquista do quinto título na prova, que não erguem há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de março, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a ronda 19 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 19h30.
Duelo de acesso à final da prova rainha vai colocar frente a frente águias e leões e só uma das equipas estará presente no derradeiro encontro da competição
|
Benfica e Sporting vão protagonizar um dérbi nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins, determinou o sorteio esta segunda-feira, dia 7 de abril, realizado em Vila Nova de Famalicão. As águias defrontam os leões (que golearam o Braga na última eliminatória) numa quarta-feira, 30 de abril, a partir das 21h30. Juventude Pacense e Oliveirense na outra semifinal,
Facundo Bridge, jogador leonino, vincou que a equipa verde e branca - que já venceu a prova em quatro ocasiões - está cada vez mais consolidada, numa época que arrancou com vários "conceitos novos", introduzidos pelo treinador Edo Bosch, e prometeu "dar tudo" para erguer a Taça de Portugal.
"Vamos chegar à 'final four' com muita vontade"
"Nesta fase da época, estamos mais envolvidos. Vamos chegar à 'final four' com muita vontade. Era um dos nossos objetivos no início da época. Vamos encontrar um rival muito difícil, mas temos as nossas 'armas' e vamos dar tudo por um troféu que queremos", disse o jogador leonino.
"Que ganhe o que seja mais competente em pista"
Já o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem agradeceu "a hospitalidade" do município famalicense para eventos que constituem "um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins": "Desejo o melhor das sortes às equipas. É um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins. No final, só pode ganhar um. Que ganhe o que seja mais competente em pista", frisou Luís Sénica.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, prometeu que a autarquia vai trabalhar para que as 'final four' seja "bem organizada" e "contagiem as pessoas que ainda não praticam desporto" no concelho. O Sporting está assim na luta pela conquista do quinto título na prova, que não ergue há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.
Formação leonina bateu recorde histórico que pertencia ao rival do norte; demonstrando mais uma vez a superioridade do Clube de Alvalade
|
O Sporting continua em destaque no Nacional Open de Portugal, que decorre no Jamor. A estafeta feminina de 4x100 metros livres voltou a fazer história este sábado ao bater um recorde nacional com 15 anos, que pertencia ao Porto. Com o tempo de 3.51,11 minutos, o quarteto leonino superou a anterior marca de 3.52,07.
A equipa foi composta por Maria Moura (59,22s), Laura Barbeito (56,96s), Carolina Viana (58,57s) e Anna Fomina (56,36s), que assim ultrapassaram o tempo fixado em 2009 pelo quarteto portista de Sara Oliveira, Alexandra Paiva, Joana Rodrigues e Marta Marinho, na cidade de Coimbra. É a segunda vez neste torneio que as leoas derrubam um recorde: já o tinham feito na prova dos 4x200 livres, retirando assim o recorde ao Algés, que o detinha há sete anos.
Neste sábado, o Benfica terminou em segundo lugar (3.52,58), com a equipa composta por Ema Conceição, Rita Frischknecht, Carlota Boleixa e Li Tongguer, enquanto o Foca completou o pódio com 4.01,15. O dia ficou ainda marcado pelo feito de Ana Rodrigues, nadadora do Braga, que venceu os 100 metros bruços tornando-se assim na segunda atleta portuguesa com mais títulos de sempre, com um total de 153 títulos, entre nacionais e internacionais.
Já Francisco Quintas, do Sporting, anunciou a despedida da competição individual, após ter sido quinto lugar nos 100 metros bruços e terceiro nos 50 bruços. O histórico do emblema verde e branco nesta modalidade é igualmente impressionante.
No palmarés leonino, destacam-se oito Campeonatos Nacionais de Clubes - Seniores Masculinos, entre 2011/12 e 2018/19, seis títulos femininos entre 2000/01 e 2005/06, duas Taças de Portugal de Rendimento, três Campeonatos da II Divisão Masculinos e ainda uma Taça de Portugal de Formação, em 2014/15.
Técnico da formação verde e branca viu a sua equipa perder uma partida importante e, no final do jogo, deu algumas justificações para o desaire
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu, no passado domingo, dia 6 de abril, a partida referente à 22.ª jornada da Liga Placard. Os leões perderam, em casa, frente ao Óquei de Barclos, por 3-1, numa altura em que as contas do campeonato começam a apertar. Edo Bosch, técnico verde e branco, explicou o desaire no final da partida.
Começou por explicar o que falhou: "Faltou-nos definição na frente. Criámos muitas ocasiões, mas não conseguimos. A verdade é que começamos bem o jogo, fizemos o 1-0. Antes do jogo dizia que o jogo se ia decidir nos pormenores", explicou inicialmente o treinador do Sporting.
Mas não foi só ofensivamente que a equipa teve problemas: "Tivemos um ou dois minutos em que perdemos um bocado a nossa defesa, que é um dos nossos pontos fortes. Eles aproveitaram e marcaram um golo e depois com outro erro conseguiram colocar-se na frente. Isso deixou-nos nervosos e precipitámo-nos no ataque".
Sobre o jogo, acrescentou ainda: "Tivemos ocasiões, mas acho que hoje a definição não estava do nosso lado. É verdade que os dois guarda-redes estiveram muito bem, mas o Conti fez boas defesas em momentos importantes. Temos de seguir, faltam quatro jogos, sabemos o que queremos. Não saio nada insatisfeito com a atitude dos meus jogadores, lutaram até o último segundo. Ainda falta muito", atirou Edo Bosch.
Por último, falou sobre o que o resultado significa para o resto da Liga: "Não muda nada. Sabemos que agora a margem de erro ficou mais reduzida, mas somos equipa para isso e para muito mais", atirou o treinador que vê o Sporting manter o 1º lugar da campeonato, mas agora apenas com um ponto de vantagem para o segundo classificado.
Benfica entrega vitória ao Porto de forma patética e coloca dragões na liderança com o Sporting