SPORTING CP NO FEMININO: DOIS EM TRÊS PARA AS LEOAS
Hóquei e voleibol somaram mais um triunfo. Futsal começou com o pé esquerdo
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Outubro 2020, 15:39
summary_large_image

As equipas femininas do Sporting CP voltaram, no passado fim-de-semana, a entrar em campo. O hóquei em patins deslocou-se ao reduto do CA Campo de Ourique e venceu, por 5-0. O voleibol, que deveria ter tido uma jornada dupla, entrou em campo apenas uma vez, devido a casos de Covid-19 no Porto Vólei. Apesar disso, na viagem até ao terreno do SC Braga, as leoas venceram, por 3-0. Pior sorte teve o futsal feminino, que, em jogo de estreia no Campeonato Nacional, foi derrotado, por 5-1, frente ao CR Leões de Porto Salvo.

Goleada para esquecer derrota no dérbi

No domingo, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP goleou o CA Campo de Ourique, por 5-0. Ana Catarina Ferreira (2), Sofia Moncóvio, Rute Lopes e Rita Lopes apontaram os golos leoninos.

Com esta vitória – a quarta em cinco jogos – as comandas da Nuno Pinto encontram-se no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 12 pontos, a apenas três do líder, SL Benfica, com 15 pontos.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se a casa do SHC de Massamá. A partida está agendada para o dia 1 de novembro, pelas 18h00.

Voleibol com triunfo autoritário

Após o jogo diante do Porto Vólei ter sido adiado devido a casos de Covid-19 na equipa da invicta, as leoas viajaram até ao norte do país para defrontar o SC Braga. Num encontro sem grande história, o Sporting CP venceu por 3-0, com os parciais de 25-12, 25-15 e 25-18.

Com cinco vitórias em tantos jogos realizados, o voleibol feminino encontra-se, a par com o Porto Vólei, na liderança do Campeonato Nacional, com 15 pontos.

Na próxima jornada, as leoas deslocam-se ao reduto do Vitória SC. O encontro realiza-se no dia 31 de outubro, pelas 15h00.

Futsal goleado na estreia

Na estreia no Campeonato Nacional, a equipa principal de futsal feminino do Sporting CP foi goleada, por 5-1, pelo CR Leões de Porto Salvo. Sara Tavares apontou o único golo das leoas.

Na próxima jornada, as comandadas de Rui Ferreira recebem a ACDR Arneiros.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários