Modalidades
Belga do Sporting antevê Clássico: "Porto esta época não está a sair-se tão bem"
06 Fev 2026 | 17:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
15 Nov 2020 | 15:12 |
As leoas do Sporting CP dominaram este fim de semana nas modalidades. Foram três as vezes que entraram em campo, conquistando três vitórias, fazendo o pleno. No sábado, o futsal as leoas receberam e venceram o ARCD Venda da Luísa, por 7-1. No domingo houve leoas a dobrar. Primeiro foi o voleibol a conquistar a vitória frente ao Clube Kairós, por 3-1, com as senhoras do hóquei em patins a fechar o fim-de-semana em grande, ao vencerem o UD Vilafranquense, por 6-3. Chuva de golos no Pavilhão João Rocha A primeira equipa feminina a entrar em campo foi a de futsal, com as leoas a golearem o ARCD Venda da Luísa, por 7-1. Os tentos leoninos foram marcados por Ana Alves (2), Cláudia Dias, Sara Tavares, Inês Gonçalves e Carolina Pedreira (2). Com este resultado, o conjunto leonino soma a primeira vitória neste campeonato, ocupando o sétimo lugar da tabela classificativa. As leoas estão a três pontos do primeiro posto, que é ocupado pelo At. Povoense, que soma seis pontos em dois jogos. Na próxima jornada, a turma de Alvalade desloca-se ao terreno do atual líder, para defrontar o At. Povoense. A partida está marcada para 28 de novembro, pelas 19h00. Vitória merecida, com um set sofrido No que toca às leoas do voleibol feminino, em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª divisão, foram necessários quatro sets para conquistar a vitória, na receção ao Clube Kairós (3-1). Com os parciais de 25-22, 23-25, 25-16 e 25-18, a formação leonina conquistou assim mais três pontos, alcançando a sexta vitória consecutiva, alcançando a segunda posição, com 18 pontos em seis jogos, ficando na liderança o Porto Vólei, com 21 pontos e mais um jogo. Na próxima jornada, as comandadas de Rui Costa recebem o AJM/FC Porto. O encontro a contar para a 12.ª jornada será disputado no próximo domingo, 22 de novembro, pelas 9h00. Meia dúzia de golos A equipa de hóquei em patins feminina do Clube de Alvalade venceu, no terreno do UD Vilafranquense, por 6-3. Os golos das leoas foram assinalados por Sofia Moncóvio (8’ e 33’), pelas duas gémeas na equipa, Rute Lopes (43’) e Rita Lopes (28’ e 31’) e Ana Catarina (42’). Com esta conquista, a contar para a 8.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional, as comandadas de Nuno Pinto conseguiram alcançar a liderança, à condição, com 21 pontos, os mesmos que o SL Benfica, que tem menos um jogo realizado. Na 9.ª jornada, o Sporting CP vai a casa do SL Benfica, na próxima sexta-feira, 20 de novembro, pelas 20h30.
Fotografia de Sporting CP
Equipa verde e branca não deu hipóteses ao adversário e venceu a partida válida para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional
08 Fev 2026 | 16:27 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CD Póvoa, por 8-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões da modalidade, os leões confirmaram o bom momento e golearam o último classificado do campeonato.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi um jogo de sentido único do início ao fim. Alessandro Verona inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e, desde aí, nada havia que pudesse parar os leões: Santiago Honório (10') aumentou a vantagem antes do italiano bisar de grande penalidade (21') e, ainda antes do intervalo, houve tempo para um grande golo de Nolito Rometo (22').
Na etapa complementar, a turma leonina continuou a dilatar o marcador e sem grande resposta por parte do CD Póvoa. Danilo Rampulla marcou primeiro (28') e Romero confirmou o seu segundo golo no encontro pouco depois, de penálti (31'). Ainda com o pé no acelerador, Santiago Honório repetiu o feito da primeira metade (32'). À passagem pelo minuto 39 chegou o hat-trick para Verona, mas a turma visitante ainda marcou o seu golo de honra antes de fechar as contas (50').
Com esta vitória - a 24.º em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 38 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 43. Já o Barcelos fecha o pódio, com 34, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao CD Paço de Arcos. O encontro diante da turma liderada por Diogo Alves, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Leões foram mais fortes e carimbaram um lugar na próxima fase da prova rainha, eliminando os dragões este sábado, dia 7 de fevereiro
07 Fev 2026 | 19:49 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, este sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e segue em frente na prova rainha.
Num duelo disputado no Dragão Arena, a primeira parte traduziu-se em equilíbrio total entre ambas as equipas. Ao intervalo, o resultado era o perfeito espelho disso: 18 tentos certeiros para cada lado, com o Sporting a gerir o cansaço acumulado, uma vez que se encontra a jogar a segunda partida em menos de 48 horas.
Na segunda metade do encontro, os verdes e brancos aceleraram e ganharam vantagem perante o Porto, que se mostrou incapaz de voltar a aproximar-se. Fruto da boa exibição leonina, o Sporting garantiu uma vitória já mais dilatada perto do final.
No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com 13 golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Martim Costa (8) e Salvador Salvador (4). Do lado do Porto, Antonio Martínez foi o melhor da equipa da casa (8).
Com esta vitória - a 26.ª em 32 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa carimbam presença na próxima fase da Taça de Portugal. Agora, o Sporting volta a virar atenções para o campeonato nacional, com a 18.ª jornada da competição a disputar-se na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, frente ao FC Gaia, pelas 20h30.
Leões e dragões mediram forças este sábado, dia 7 de fevereiro, em Clássico válido para a 14.ª jornada do campeonato nacional
07 Fev 2026 | 17:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting foi derrotada pelo Porto por 82-76, este sábado, dia 7 de fevereiro, em jogo da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões acabaram por ceder no Clássico.
No primeiro período, denotou-se bastante equilíbrio entre leões e dragões, resultando num empate ao cabo dos primeiros 10 minutos de jogo (21-21). No segundo parcial, a equipa visitante começou a apertar o Sporting, mas Luís Magalhães afinou agulhas e a igualdade no marcador voltou a registar-se ao intervalo (42-42).
No terceiro parcial, foi novamente o Porto quem entrou melhor. O Sporting chegou a estar em desvantagem por nove pontos, mas acabou por melhorar e entrou nos últimos minutos da partida com apenas quatro pontos a menos (62-58). Com tudo por decidir no último quarto, os leões ainda tentaram reagir, mas foram mesmo os dragões quem conseguiu levar a melhor (82-76).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Diogo Ventura. O internacional somou 18 pontos e cinco assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou os 15 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, números que não foram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar, isto depois do triunfo diante do Benfica na ronda anterior.
Com esta derrota - a décima em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 25 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na quarta-feira, dia 11 de fevereiro, os leões disputam a sexta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão receber o BK Prievidza, pelas 19h30.