SPORTING CP QUER TOTALIDADE DO PASSE DE MATHEUS NUNES
Em maio, Frederico Varandas revelou que os leões podiam comprar mais 40% dos direitos económicos do médio por 500 mil euros. Segundo o jornal A´Bola, Clube deixou passar prazo para exercer essa opção
Duarte Pereira da Silva
Texto
20 de Outubro 2020, 10:40
summary_large_image

O Sporting CP quer comprar a totalidade do passe de Matheus Nunes e renovar contrato com o brasileiro. Em maio de 2020, numa entrevista ao Canal 11, Frederico Varandas revelou que os leões pagaram 500 mil euros por 50% do passe do médio, tendo o Clube ficado com “a hipótese de comprar mais 40% por outros 500 mil euros”. Esta terça-feira, 20 de outubro, o jornal A´Bola avança que a turma de Alvalade terá deixado passar o prazo estipulado para exercer essa mesma opção.

Na altura, o Presidente do Sporting CP não teve qualquer problema em afirmar que “do que já vi do Matheus Nunes, e como está a treinar com os colegas (Battaglia, Doumbia, Vietto), não tenho dúvidas nenhumas de que vai pagar o Rúben Amorim. Só ele vai pagar o Rúben Amorim”.

Com Rúben Amorim, Matheus Nunes tem vindo a assumir uma preponderância cada vez maior na equipa. Na temporada passada, após o regresso das competições, o brasileiro foi titular em nove dos dez encontros disputados. Em 2020/21, nos cinco jogos já realizados pelo Sporting CP, Matheus foi titular em todos.

No clássico diante do FC Porto, o médio, que fez dupla no meio-campo com João Palhinha e atuou em zonas mais adiantadas do terreno, esteve em destaque e foi mesmo um dos melhores em campo.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários