SPORTING CP TENTA REGRESSO DE RÚBEN SEMEDO
Segundo o jornal A´Bola, leões pretendem reforçar centro da defesa. Após falhanço por Lyanco, responsáveis leoninos viram-se agora para o internacional português
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Outubro 2020, 11:22
summary_large_image

O Sporting CP está interessado em Rúben Semedo, segundo avança o jornal A´Bola. Na edição desta segunda-feira, 26 de outubro, o diário desportivo revela que, após o falhanço por Lyanco, o internacional português é um “desejo antigo dos leões” e a “SAD liderada por Frederico Varandas já sabe que terá de abrir os cordões à bolsa caso queira tentar fazer regressar o central a casa”.

No mercado de verão, Rúben Semedo esteve no radar de FC Porto e SL Benfica, mas as negociações não chegaram a bom porto. Agora, o Sporting CP junta-se à corrida pelo defesa-central e, de acordo com A´Bola, existe também a “possibilidade de o mercado ajudar os leões a ganharem algum fôlego financeiro para reforçar a defesa”, nomeadamente com possíveis vendas de Coates ou Eduardo Quaresma.

Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante.

Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting CP (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. O internacional português renovou, no passado fim-de-semana, com Olympiacos e está avaliado em 7 milhões de euros.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários