
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2024 | 14:16 |
Rúben Semedo, defesa central português, foi, na passada quarta-feira, 24 de janeiro, dispensado do Al-Duhail, do Catar. O clube do Médio Oriente anunciou o despedimento do futebolista através de uma curta mensagem nas redes sociais. “Obrigada, Rúben Semedo. Desejamos-lhe sucesso”, pode-se ler.
No entanto, ainda no decorrer da passada quarta-feira, o antigo jogador do Sporting e também do Porto, foi de imediato anunciado numa nova equipa, também do Catar, o Al Markhiya, onde se encontra Rochinha, extremo do Sporting cedido ao emblema asiático.
Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal, diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante.
Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. O internacional português, que chegou a estar preso, representa agora o clube do Qatar, desde janeiro de 2024.
O Al-Markhiya, que milita na primeira divisão da formação do Médio Oriente, estabelece-se atualmente no 12.º posto da classificação com quatro pontos conquistados em 12 partidas disputadas. O próximo encontro da equipa de Rúben Semedo e Rochinha é apenas a 16 de fevereiro, frente ao Al-Gharafa.
Esta temporada, no Al-Duhail, Rúben Semedo estava a ser até bastante utilizado, somando já 16 encontros - oito no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga -, nos quais contabilizou um total de 1.322 minutos.
Futebolista de 23 anos vem da melhor época individual da carreira e foi cogitado pelos verdes e brancos, mas dois fatores afastaram negócio
03 Set 2025 | 14:00 |
Contratar um extremo era prioridade do Sporting, mas os planos falharam. Jota Silva foi o caso mais gritante no meio de várias tentativas erradas, mas os leões tinham outros jogadores referenciados, como Abde Ezzalzouli, que chegou a ser negociado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.
Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão.
A 28 de maio, o avançado sofreu um edema ósseo num tornozelo, durante a final da Liga Conferência entre Bétis e Chelsea. Os problemas físicos deixaram o Sporting de pé atrás e Abde Ezzalzouli continua, atualmente, afastado da equipa e sem previsão de retorno.
Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências.
Capitão dos verdes e brancos foi confrontado sobre situação caricata que ocorreu em Alvalade e focou-se num dos novos companheiros de equipa
03 Set 2025 | 13:55 |
Viktor Gyokeres saiu do Sporting de forma conturbada. O sueco forçou a transferência para o Arsenal, recusando comparecer aos treinos. Morten Hjulmand foi confrontado com a situação e recusou responder, focando-se em Luis Suárez, substituto do antigo 'camisola 9'.
Morten Hjulmand: "Gyokeres? Há outros no Sporting que poderiam responder a isso"
"Não sou a pessoa certa para perguntar sobre todo o processo. Há outros no Clube que poderiam responder a isso. O Viktor despediu-se e trouxemos um bom jogador (Luis Suárez) que tem jogado muito bem e estamos felizes por tê-lo", admitiu Hjulmand.
O capitão do Sporting deixou ainda uma mensagem a Conrad Harder, compatriota que trocou Alvalade pelo Leipzig: "Espero que tenha sucesso com a sua transferência de hoje e que tenha um bom começo no novo clube. Claro que tenho pena de perder um dinamarquês na equipa, mas eu desejo-lhe o melhor do Mundo para ele no novo clube".
Hjulmand foi ainda questionado diretamente sobre os vários rumores de verão, que apontavam a uma saída do Sporting. No entanto, o 'camisola 42' dos verdes e brancos foi bastante perentório e esclareceu tudo o que espera para o futuro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Jogador foi apontado a uma transferência em diversas ocasiões e decidiu responder à possibilidade quando confrontado com o assunto
03 Set 2025 | 13:50 |
Morten Hjulmand descartou a possibilidade de sair do Sporting. Apontado a uma saída durante o mercado de verão, após forte cobiça de Juventus, Manchester United e Tottenham, o capitão dos leões aproveitou a chamada à seleção da Dinamarca para esclarecer a situação.
Morten Hjulmand: "Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores"
"Estão a falar em rumores e não me identifico com rumores. Identifico-me com o facto de que deveria começar [a pré-época] no Sporting e voltar a estar em forma depois das férias", admitiu o 'camisola 42', afastando-se de uma transferência para outro emblema.
Hjulmand destacou ainda o arranque positivo de campeonato, apesar do desaire com o Porto: "Tivemos alguns jogos muito bons, nos quais jogámos a um bom nível, mesmo tendo perdido (o Clássico) no fim de semana", disse o médio do Sporting.
Morten Hjulmand: "Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá"
"Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá. É isso que posso concluir das últimas semanas. Não quero responder se tive de lidar com algo em específico", terminou Morten Hjulmand, almenjando o tricampeonato ao serviço do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em cinco partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista em todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.