Futebol
Sporting ganha tranquilamente ao Casa Pia com golo muito especial aos 79' (Veja os golos)
16 Jan 2026 | 21:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2020 | 09:47 |
Num comunicado no site oficial do Clube, Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting CP, atacou a arbitragem de Jorge Sousa no jogo entre os leões e o SC Braga: “O senhor Sousa podia ter aprendido a controlar as suas emoções nos jogos do Sporting CP. Mas não, o homem não se aguenta”. Recordando o incidente do árbitro português com Vladimir Stojković, em que, no Real Massamá – Sporting B, Jorge Sousa se dirigiu ao guarda-redes sérvio de forma incorreta, Miguel Braga afirma que “para se compreender o amor de Jorge Sousa aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, convém recuar a 2017, quando o então árbitro internacional português foi suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol”. https://www.youtube.com/watch?time_continue=22&v=x-ippryYQ1c&feature=emb_logo O responsável de comunicação verde e branco falou também sobre a arbitragem do juiz portuense no Boavista FC – Sporting CP desta temporada referindo-se à mesma como uma “batalha campal unilateral (…) onde o senhor Sousa quase punha em causa a integridade física de Bruno Fernandes”. Por fim, referindo-se diretamente ao jogo deste domingo (2 de fevereiro), Miguel Braga questionada o porquê de Galeno não ter sido expulso e qual o motivo para ter marcado falta de Šporar quando o mesmo seguia isolado para a baliza arsenalista: “nos primeiros 45 minutos, além do favor de mostrar cinco cartões amarelos aos jogadores leoninos, poupou Galeno da expulsão – se dá amarelo a Neto, porque não fez o mesmo ao jogador bracarense? – e em lance de dúvida apitou sempre para o mesmo lado. Só assim se compreende que tenha cortado uma jogada onde Šporar se isolava, marcando... falta atacante”. Pode ler o comunicado na integra AQUI. O jogo entre leões e bracarenses terminou com a derrota leonina por 1-0 (AQUI) e renegou o Sporting CP para o quinto lugar da Liga NOS.
Fotografia de Mais Futebol
'Camisola 8' dos verdes e brancos encontra-se fora das opções de Rui Borges, mas parece estar na reta final da recuperação
17 Jan 2026 | 03:00 |
As sucessivas paragens de Pote estão a ter impacto no planeamento da próxima época. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, o historial clínico recente de Pedro Gonçalves tem arrefecido o interesse de vários emblemas estrangeiros. O Sporting vê os 'tubarões' recuarem nas intenções de avançar com propostas milionárias pelo criativo.
Apesar deste cenário de retração negocial, a administração liderada por Frederico Varandas encara a situação com serenidade. A estrutura considera o 'camisola 8' um ativo fundamental e insubstituível na manobra ofensiva da equipa. A permanência do jogador em Alvalade é vista com bons olhos, garantindo estabilidade desportiva ao projeto verde e branco.
O calvário físico de Pote tem sido uma constante, retirando-lhe regularidade competitiva. Contudo, a recuperação corre dentro do previsto e o regresso aos relvados está iminente. O departamento médico do Sporting trabalha para que o avançado esteja apto para o decisivo duelo da Liga dos Campeões frente ao poderoso PSG, agendado para 20 de janeiro.
Vários colossos europeus têm monitorizado a situação do craque. Equipas como o Bayer Leverkusen, Aston Villa e Manchester United chegaram a colocar o nome do internacional português nas respetivas listas de potenciais reforços. No entanto, as dúvidas sobre a condição física atual levaram estes pretendentes a colocar qualquer investida em espera.
Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 19 partidas realizadas. Nos 1.484 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 10 golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Leões voltaram às vitórias e derrotaram o Casa Pia, por 3-0, em Alvalade, num jogo marcado pelo regresso de Daniel Bragança aos relvados
16 Jan 2026 | 22:57 |
O Sporting voltou às vitórias e derrotou o Casa Pia, por 3-0, num jogo marcado pelo regresso de Daniel Bragança aos relvados. Rui Borges deixou muitos elogios ao esforço do médio durante o processo de recuperação. O técnico falou ainda sobre o mercado e recordou que Bernardo Palmeiro está a ultimar os últimos detalhes da chegada de Souleymane Faye.
"Foi fantástico desde o início. Fui acompanhando, fomos falando. Uma capacidade de olhar para o futuro muito otimista. Acho que cresceu a todos os níveis apesar do infortúnio da lesão. A nível físico, atlético... Esta semana de trabalho dele foi muito boa, deu a resposta. Por isso o entrar para 30 minutos de jogo", referiu à SportTV.
R. Borges sobre D. Bragança: "Tem uma qualidade que toda a gente conhece"
O treinador não esconde o carinho pelo seu pupilo: "Tem uma qualidade que toda a gente conhece. Dá coisas à equipa. Entra muito bem nas dinâmicas, no jogo interior, de jogo exterior. É importante, um capitão, e fico muito muito feliz. Não só por ele, mas também pelos outros colegas", disse, antes de falar em novos jogadores.
R. Borges sobre Faye: "Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por pouco tempo, mas só falo quando for mesmo"
"Souleymane Faye? Enquanto não for jogador do Sporting, não me vou alongar. Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por pouco tempo, mas só falo quando for mesmo", terminou o técnico. O extremo senegalês, de 22 anos, deverá viajar para Lisboa durante o fim de semana para realizar os exames médicos e ser oficializado.
Rui Borges uma análise à partida e reconheceu que a equipa não esteve ao melhor nível nos primeiro minutos: "Até ao primeiro golo faltou energia, estivemos expectantes. O Casa Pia procurou referências na frente e segundas bolas na profundidade. Faltou-nos dinâmica e diagonais curtas junto à área deles, para os obrigar a baixar. Mas obrigámos o Casa Pia a ficar desconfortável e a abrir espaços, o que nos permitiu finalizar as jogadas. O primeiro golo desbloqueou o jogo e deu-nos confiança. Na segunda parte controlámos com qualidade, sem deixar o Casa Pia criar oportunidades. O João Simões e o Morita fizeram um excelente jogo. Foi um bom resultado. E justo".
Também Geny Catamo foi destacado pelo timoneiro dos leões: "É importante e regressou confiante, sabe o que dá à equipa. Tem um compromisso fora do normal, tanto a atacar como a defender. Tem um carácter muito bom e é um bom exemplo para todos. Estou feliz pelo Geny, mas também pelo Bragança e pelo Debast. Ficamos mais capazes".
Médio não jogava pela equipa principal da equipa verde e branca há 335 dias e ainda foi a tempo de marcar o terceiro frente ao Casa Pia
16 Jan 2026 | 22:39 |
Depois de uma grave lesão no joelho esquerdo, Daniel Bragança entrou no decorrer da segunda parte do Sporting - Casa Pia e recebeu uma tremenda ovação das bancadas de Alvalade. O médio não jogava pela equipa principal dos leões há 335 dias e ainda foi a tempo de marcar. Após o encontro, não escondeu a emoção.
D. Bragança: "Não quero falar muito, porque foi um percurso longo, mas eu acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso"
"Foi melhor do que aquilo que estava à espera, na verdade. Mas a vida tem-me ensinado muito e acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso. Trabalhei muito ao longo deste tempo depois daquilo que me aconteceu e acredito. Não quero falar muito, porque foi um percurso longo, mas eu acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso. Estou muito feliz por ter voltado, por ter marcado também - a cereja no topo do bolo - e pelos três pontos da equipa", referiu à SportTV, fazendo uma análise à partida.
D. Bragança: "O primeiro golo foi super importante para desbloquear o jogo e depois tornou-se um jogo à Sporting"
"Entrámos com alguma falta de energia, a bola circulou um pouco devagar e houve incerteza daquilo que ia fazer o Casa Pia, porque mudou de treinador. Mas penso que o primeiro golo foi super importante para desbloquear o jogo e depois tornou-se um jogo à Sporting. Daquilo que gostamos, que é controlar, circular a bola, fazer golos ou tentar criar oportunidades. Depois dessa primeira fase que não foi tão boa, acabámos por fazer um bom jogo".
Relativamente aos próximos jogos, o atleta foi cauteloso: "O futuro nós não sabemos. O Porto está a fazer uma excelente época e vamos tentar chegar o máximo possível e não facilitar. Ganhar todos os jogos e ver o que vai acontecer. Este prémio? Vai para casa, como os outros que lá estão. Alguns, não muitos. E é isso", completou.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 29 encontros, com quatro golos marcados e nove assistências. Na presente época, somou o segundo encontro oficial depois de ter já alinhado pela equipa B.