Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Último jogo em Portugal durante um período que se espera curto, mas que não se pode afirmar que tal venha a acontecer, devido ao Covid-19. Sporting CP e SL Benfica num dérbi dos quartos de final da Taça de Portugal e a equipa de Nuno Dias levou a melhor, ao vencer por 5-3.
A equipa de Nuno Dias entrou com tudo e no primeiro minuto Pauleta teve dois lances de perigo, mas em ambos os casos Roncaglio levou a melhor. Foi totalmente contra a corrente do jogo que a equipa encarnada marcou. Robinho, no primeiro remate do SL Benfica, enviou a bola ao poste, mas, na recarga, Fernandinho marcou.
Menos de 30 segundos depois, Taynan empatou o jogo na sequência de um canto com um remate de fora da área. Os leões continuavam a dominar o jogo em todos os parâmetros e Cardinal ficou muito perto da reviravolta, após um excelente trabalho individual.
Roncaglio voltou a brilhar após remate de Alex e, pouco depois, Pany Varela tentou surpreender num contra-ataque 2x1, mas o seu remate saiu ao lado. Estavam jogados pouco mais de nove minutos quando o Sporting CP finalmente passou para a frente do marcador. Uma excelente saída da pressão defensiva encarnada, em que Léo descobriu Cavinato, que por sua vez colocou a bola em Taynan, para o bis do número 3.
Nos minutos seguintes, o Sporting CP continuou a ter mais bola, mas a equipa encarnada começou a subir no encontro e Gonçalo Portugal também foi obrigado a algumas boas intervenções, algumas delas impedindo alguns golos.
Vantagem justa ao intervalo, com o resultado a poder ser superior do que apenas por 2-1.
A segunda parte começou com o Benfica por cima, atacando em 5x4 com Roncaglio na frente, o que causou algumas dificuldades à equipa de Nuno Dias. No entanto, os remates raramente iam à baliza defendida por Gonçalo Portugal.
Robinho teve, finalmente, uma boa oportunidade de golo, com excelente defesa de Gonçalo e, no contra-ataque, Taynan levou a bola o campo todo e meteu em Cardinal, que só teve de encostar para o fundo das redes da baliza para o 3-1. O guarda-redes da equipa adversária fica mal na fotografia, num lance em que estavam quatro jogadores encarnados – contando com Roncaglio – contra apenas dois jogadores do Sporting.
A segunda parte começou com o Benfica por cima, atacando em 5x4 com Roncaglio na frente, o que causou algumas dificuldades à equipa de Nuno Dias. No entanto, os remates raramente iam à baliza defendida por Gonçalo Portugal.
Robinho teve finalmente uma boa oportunidade de golo, com excelente defesa de Gonçalo e no contra-ataque Taynan levou a bola o campo todo e meteu em Cardinal, que só teve de encostar. O guarda-redes da equipa adversária fica mal na fotografia, num lance em que estavam quatro jogadores encarnados - contando com Roncaglio - contra apenas dois do Sporting CP.
Com cerca de seis minutos da segunda parte, Miguel Ângelo surpreendeu tudo e todos e rematou do meio da rua, reduzindo a desvantagem. Foram precisos menos de 15 segundos para os verdes e brancos voltarem a ter dois golos de vantagem. João Matos pressionou Robinho, que perdeu a bola, e o capitão do Sporting CP rematou à entrada da área para o 4-2.
O rival da segunda circular continuava a avançar Roncaglio e, com isto, a ficar com muito mais posse de bola, mas raramente testava Gonçalo Portugal. Tiago Brito num contra-ataque voltou a reduzir a desvantagem, num dos raros erros defensivos da equipa de Nuno Dias.
O Sporting CP, desta vez, teve de esperar cerca de um minuto para voltar a marcar. Excelente gesto técnico de Pany Varela, que colocou a bola em Alex, que viu Pauleta sozinho do lado oposto do campo e este apenas teve de fazer um passe para a baliza encarnada. Estava feito o 5-3 com cerca de oito minutos para jogar.
Este golo abriu mais o jogo, com as duas equipas a serem mais rápidas a chegarem às balizas adversárias. Com Gonçalo Portugal a ter mais trabalho, mas a nunca comprometer, evitando vários lances que iriam dar golo.
A cerca de cinco minutos do fim, Bruno Coelho passou a ser o guarda-redes avançado, mas a defesa leonina estava muito forte e raramente permitia remates. No entanto, no primeiro remate que conseguiram, em mais de um minuto, Robinho enviou a bola ao poste depois de Gonçalo ainda tocar no esférico. Os encarnados iam trocando muito a bola, mas não conseguir desmontar a defesa de Nuno Dias. A cerca de minuto e meio do fim Cardinal enviou uma bola ao poste, num golo que encerraria o jogo.
Não foi necessário este golo e os leões estão mesmo nas meias-finais, não se sabendo ainda quando as mesmas vão ser disputadas. Os Leões de Porto Salvo são o adversário que se segue.
Verdes e brancos não conseguiram ir além de um empate no mais recente encontro disputado, dentro de portas, com o técnico a não deixar nada por dizer
|
0Depois do empate, 5-5, com o Quinta dos Lombos, na última quinta-feira, dia 14 de novembro, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, não estava nada satisfeito com aquilo que foi apresentado pela sua formação e preferiu não o esconder, revelando que "houve má postura da nossa parte, maus comportamentos defensivos, fomos muito permissivos e permeáveis na finalização".
“Nem eu, nem esta equipa se revê na maior parte destes comportamentos. Permitimos algumas situações de perigo e nalguns golos [sofridos] podíamos ter feito melhor. A nossa postura defensiva não foi condizente com o que somos e com o que treinamos”, atirou ainda, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Ofensivamente fomos criando oportunidades e também desperdiçando. Ainda assim, o pior foi a nossa postura defensiva. Depois de estar a ganhar por 5-2 e acabar por sofrer o empate… Perdemos a oportunidade de somar os três pontos”, atirou ainda, considerando que não foi apenas mérito da equipa visitante, mas também "culpa própria".
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa da Liga Placard, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Clube de Alvalade não foi além da igualdade na terceira ronda e fica a dois pontos do topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Quinta dos Lombos (5-5), esta quinta-feira, dia 14 de novembro, em jogo da terceira jornada (em atraso) da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram um golo no último minuto e tropeçaram em casa.
Na primeira parte, logo aos 6 minutos, Alex Merlim apareceu em posição oportuna e, na cara do guarda-redes, não desperdiçou. No minuto seguinte, Diogo Santos coloca a bola em Anton Sokolov (7') que dilatou a vantagem para 2-0. Gonçalo Sobral, aos 8 minutos, marcou para a equipa visitante e reduziu as contas no marcador. Aos 12 minutos, Diogo Santos lançou Allan Guilherme no segundo poste e o atleta leonino ampliou novamente a vantagem para 3-1 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Willian Carioca (22') fez o gosto ao pé e reduziu as contas para 3-2. Aos 23, Alex Merlim colocou em Anton Sokolov, no segundo poste, com o russo a bisar na casa das modalidades. Aos 30', Taynan inscreveu o seu nome na lista de marcadores, antes de Costelinha (32') fazer o terceiro da equipa visitante. Perto do final, Gonçalo Sobral (34') bisou e Willian Carioca (40') também bisou e fechou as contas em 5-5
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa do campeonato português, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Ala de 26 anos chega a Alvalade para suprir vaga de atleta que deixou legado com a Listada verde e branca e terá tarefa bastante complicada
|
0O Sporting oficializou a chegada de Rúben Freire, ala de 26 anos, proveniente do Eléctrico. Nuno Dias ganha um reforço na luta pelo pentacampeonato e, para já, é sabido que o Clube de Alvalade pagou pelo jogador, mas o preço é desconhecido.
"O Eléctrico chegou a acordo com o Sporting para a transferência, a título definitivo, do jogador de futsal Ruben Freire, mediante compensação financeira. Agradecemos ao atleta o seu compromisso com o nosso clube ao longo de duas épocas e meia, tendo representado o Eléctrico em mais de cinquenta jogos oficiais, ajudando a engrandecer e a cimentar o clube no principal campeonato nacional", lê-se, nas redes sociais.
Para já, não é conhecido o valor que Frederico Varandas desembolsou para contratar o jogador, que soma 46 golos na Liga Placard, ao longo das últimas sete épocas completas e parte de 2024/25. Esta temporada fez o gosto ao pé numa ocasião, ao cabo de quatro partidas.
A chegada de Ruben Freire visa dar uma nova opção a Nuno Dias para as alas dos leões. Pany Varela saiu no verão, rumo ao Al Nassr, por 250 mil euros, deixando uma grande lacuna por preencher no plantel verde e branco, uma vez que era uma figura nuclear da equipa.
O futsal do Sporting volta a entrar em campo para disputar a terceira jornada (em atraso) do campeonato. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro diante da turma de Jorge Monteiro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.