"SPORTING É UM GRANDE CLUBE QUE TANTO GOSTO": INTERNACIONAL PORTUGUÊS QUE DEIXOU LEÕES NO VERÃO ESTÁ EM BÉRGAMO PARA DUELO COM A ATALANTA
Leões e italianos defrontam-se na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa com adepto especial nas bancadas
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 19:41
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta

Martim Marques é um dos muitos leões presentes nas bancadas do reduto da Atalanta, para assistirem ao duelo da formação italiana com o Sporting. Atualmente ao serviço do Lugano, da Suíça, o jovem não perdeu oportunidade reencontrar alguns dos antigos companheiros que fez na Academia Cristiano Ronaldo.

“Estou a 1h30 de distância, acho que fez todo o sentido vir aqui a Bérgamo ver o Sporting, que é a minha casa desde sempre. Foram 13 anos a representar o Sporting, que é um grande Clube que eu gosto tanto”, começou por dizer o jovem internacional português, à Sporting TV.

“Tenho uma ligação fantástica e muito forte com o Clube. Aprendi e cresci muito no Sporting. Espero um dia retornar, se Deus quiser. Mas agora quero crescer um bocado mais (no estrangeiro) para um dia representar a equipa principal e dar muitas alegrias aos Sportinguistas”, assegurou.

Quanto ao duelo com a Atalanta (que pode acompanhar ao minuto AQUI), o futebolista espera “uma vitória do Sporting. Tenho acompanhado e têm feito uma grande época. Não será um jogo fácil que a Atalanta tem boa equipa, mas acredito que o Sporting vai ganhar”.

Martim Marques chegou ao Sporting em 2011, proveniente do Oiã. Na temporada passada, o jogador português foi convocado para o Euro sub-19 e fez 20 jogos pela equipa de sub-23 e três pelos juniores. O ex-leão decidiu colocar um ponto final na sua carreira de verde e branca para ir para o Lugano esta temporada, rendendo ao Clube de Alvalade cerca de 400 mil euros.

Com os leões, o lateral esquerdo venceu o célebre título de campeão Nacional Juniores C na temporada de 2018/2019, ao lado de nomes como Dário Essugo, Mateus Fernandes, Youssef Chermiti e Diego Callai, que cimentaram um lugar na formação verde e branca.

Imagem de destaque
  Comentários