
Modalidades
Adjunto do Sporting vai com tudo para cima do Benfica: "Jogadores estão super motivados"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Benfica (4-4), este domingo, dia 11 de maio, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, apesar da igualdade, os leões acabam a sorrir, já que ficam no primeiro lugar. Veja AQUI como decorreu a partida.
O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, Léo Gugiel subiu na quadra e rematar muito forte. Henrique Rafagnin defendeu para a frente e Jacaré inaugurou o marcador. O golo da igualdade surgiu por Rocha (13'). Depois de uma perda de bola de Higor, o canhoto não desperdiçou a oportunidade e atirou a contar.
Na etapa complementar, Wesley Reinaldo (23') operou a reviravolta no placard. Desatenção da defesa contrária, após canto de Alex Merlim, com o internacional brasileiro a fazer o 2-1. No entanto, a equipa de Cassiano Klein operou nova 'remontada' no resultado. Higor (24') fez o empate, antes de um remate forte de Ivan Chishkala (30') terminar no fundo da baliza de Henrique Rafagnin. Diogo Santos (32') fez o 3-3, mas uma infelicidade de João Matos (33' p.b.) voltou a colocar os encarnados na frente. A quatro minutos do final, Rocha (36') bisou e fechou o placard.
Com este empate – o sexto em 40 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam na primeira posição com 58 pontos, mais três do que o Benfica que fica no segundo lugar com 55 pontos. O Braga fecha o pódio com 43 pontos somados.
O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere. O primeiro encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h00, no reduto do adversário.
Jogador que vai integrar plantel do emblema verde e branco na próxima temporada venceu final da competição internacional diante dos dragões
|
A equipa de hóquei em patins dos Barcelos sucede ao Sporting como vencedor da Liga dos Campeões da modalidade. Os minhotos venceram o Porto na final, na marcação de grandes penalidades, por 2-0 depois de 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões, foi utilizado no encontro.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que acolheu a 'final four' da competição, a equipa de Rui Neto esteve a perder desde o minuto 17, quando um golo de Di Benedetto colocou os dragões em vantagem. No início do segundo tempo, aos 28 minutos, Miguel Rocha empatou a partida 1-1, resultado que se manteve até final do tempo regulamentar e do prolongamento.
No desempate por grandes penalidades, Poke e Luis Querido marcaram para a formação de Barcelos, não tendo o Porto, que tinha chegado à final depois de ter afastado nas meias-finais da ‘final four’ o Benfica por 3-2 após prolongamento, conseguido qualquer golo.
Neste momento, os espanhóis do Barcelona, com 22 títulos, lideram destacado o ranking de vencedores da competição, no qual o Sporting figura no quinto lugar com quatro, o Porto é sexto, com três, e Benfica e Óquei de Barcelos seguem empatados no oitavo lugar com dois.
Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e águias
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-4 BENFICA
40' - Grande defesa de Henrique.
36' - GOLO DO SPORTING!!! Rocha marca à meia volta e volta a deixar tudo empatada: Sporting 4-4 Benfica
33' - Golo do Benfica. Remate de Higor sofre um desvio e acaba no fundo da baliza de Bernardo Paçó: Sporting 3-4 Benfica
32' - GOLO DO SPORTING!!! Diogo Santos remate para mais um dos leões: Sporting 3-3 Benfica
30' - Golo do Benfica. Ivan Chishkala faz o terceiro das águias: Sporting 2-3 Benfica
28' - Excelente intervenção de Henrique.
26' - Leões carregam em busca do 3-2.
23' - Golo do Benfica. Higor marca para as águias: Sporting 2-2 Benfica
23' - GOLO DO SPORTING!!! Wesley aproveita desatenção do adversário e opera a reviravolta no marcador: Sporting 2-1 Benfica
23' - Remate de Sokolov vai à barra da baliza encarnada.
21' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 BENFICA
20' - Remate perigoso de Pauleta com Gugiel (Benfica) e volta a aplicar-se.
16' - Wesley perto do 2-1.
13' - GOLO DO SPORTING!!! Rocha finaliza de pé esquerdo e empata o dérbi: Sporting 1-1 Benfica
13' - Cartão amarelo para Wesley.
12' - Tomás Paçó obriga Léo Gugiel (Benfica) a boa defesa.
9' - Leões tentam chegar à igualdade.
4' - Cartão amarelo para Alex Merlim.
3' - Grande defesa de Léo Gugiel (Benfica).
2' - Remate perigoso de Sokolov.
1' - Golo do Benfica. Jacaré abre o ativo a favor dos encarnados: Sporting 0-1 Benfica
1' - Começa o jogo. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Taynan e Zicky Té são baixas nos leões.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 143 jogos: o Sporting venceu 67 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 31 empates.
0' - Já a turma de Cassiano Klein chega a este embate vindos de uma vitória diante do Braga por 6-2,
0' - Os comandados de Nuno Dias vêm de uma derrota nas grandes penalidades frente ao Jimbee Cartagena no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da UEFA Champions League.
0' - O Benfica é segundo classificado com 54.
0' - Os estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 57 pontos.
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos do dérbi escaldante entre leões e águias, relativo à jornada 22 e última da Liga Placard.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, este domingo, dia 11 de maio, o Benfica, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Antigo jogador do Clube de Alvalade falou sobre o confronto frente ao clube encarnado e perspetivou a corrida pela conquista do campeonato
|
Sporting e Benfica vão disputar, a partir das 18h deste domingo, no Pavilhão João Rocha, o dérbi da 22ª e última jornada da Fase Regular da Liga Placard de futsal. Em jogo estará o primeiro lugar da classificação da primeira fase do campeonato, sendo que os leões têm três pontos de vantagem. Léo Jaraguá, antigo jogador do Clube de Alvalade, perspetivou o encontro e sublinhou a importância dos verdes e brancos garantirem a primeira posição da tabela classificativa.
“Ficar em primeiro faz toda a diferença. Até porque chegar ao jogo decisivo da final e poder jogar em casa, no teu pavilhão com os teus adeptos a apoiar, dá-te uma confiança maior. Já decidi em casa contra o Benfica e lá na Luz, e os adeptos de ambos fazem uma pressão muito grande”, começou por afirmar Léo Jaraguá – que representou o Sporting em 2016/17 e, mais tarde, entre 2018 e 2020 -, em declarações ao jornal Record.
O internacional pelo Cazaquistão fez uma análise à temporada da equipa verde e branca: “Tem sido complicado, porque alguns dos principais jogadores da equipa têm tido lesões, como o Zicky e outros, e isso atrapalha a preparação. Além disso, houve um Mundial, as convocatórias da Seleção para o Europeu, os jogadores voltam lesionados ou desgastados… Foi uma temporada puxada, mas jogaram bem com o Palma na meia-final da Champions e perderam o jogo nos detalhes”.
Deixando elogios ao Benfica, Léo Jaraguá prevê uma vitória do Sporting: “Jogar com o guarda-redes avançado é uma característica das equipas do Cassiano, implementou-a ainda mais no Benfica, e é um dos fatores que podem influenciar para o lado deles, tanto para o bem como para o mal. Assim como o jogo de pivô, que é bem forte. O do Sporting também é, mas no caso deles é uma das principais armas. De qualquer forma, ambos têm jogadores decisivos. Vou estar a torcer e o Sporting vai ganhar 3-0!”.
A terminar, o atleta – que atualmente representa o RFS, da Letónia – elogiou o treinador do Sporting, Nuno Dias: “Se não foi o melhor, foi um dos melhores com quem trabalhei. É apaixonado pelo que faz, é detalhista, demo-nos muito bem e gosto dele. Fez-me ver o futsal de uma maneira diferente e evoluir. Só tenho a agradecer. Quando saí, queria que ficasse, mas acabei por ir devido à pandemia”, recorda, garantindo: “Se está há tantos anos no topo a ganhar tantas coisas, é porque tem algo diferente. Vai continuar a ganhar no Sporting durante muitos anos”.