Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting apurar-se para a final da Supertaça, este sábado, dia 17 de agosto, ao ter batido o Racing Power por 2-0 na meia-final disputada no Estádio Nacional, no Jamor, e, desta forma, vai enfrentar o Benfica na final da competição nacional.
Sem poder contar com Joana Martins, Gabriela Vinhas e a reforço Mégane Sauvé, todas lesionadas, as leoas assumiram o controlo da partida desde cedo, mas apesar das claras e inúmeras oportunidades criadas pelo Clube de Alvalade, o nulo seguiu manteve-se inalterado no final dos 45 minutos.
No entanto, aos 53 minutos, Brittany Raphino fez o 1-0 e o primeiro golo em 2024/2025. Diana Silva, que à saída da guarda-redes picou a bola para a pequena área, onde a atacante norte-americana fez o desvio, de cabeça, para o fundo das redes. O golo da tranquilidade chegaria à passagem dos 72 minutos e novamente por Brittany Raphino. Servida por Jacynta Gala, a jogadora teve a frieza para dominar e finalizar, fechando as contas do marcador.
Com esta vitória - a primeira desta temporada - as comandadas de Mariana Cabral vão estar na decisão do primeiro troféu da temporada pela quarta edição consecutiva, procurando repetir o êxito alcançado em 2021. 2017 foi a outra edição vencida pelo emblema verde e branco.
A final está marcada para as 20h45 da próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, no Estádio do Restelo, em Belém. A equipa leonina vai em busca da sua terceira Supertaça do palmarés num duelo diante das encarnadas, que chegaram à final depois de bater o Damaiense (1-1; 3-1 g.p).