Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards não tem tido vida fácil no Sporting esta temporada. Com pouco espaço nos leões de Ruben Amorim, chegou a ser aposta inicial de João Pereira, apenas para voltar ao banco e não somar mais minutos. Com Rui Borges e situação continuou e viu-se recentemente envolto em polémica no Clube devido a um atraso. Com a SAD leonina a explorar opções, os verdes e brancos vão-se preparando para a eventualidade de saída e cinco nomes das camadas jovens saltam à vista.
O primeiro nome, e o que seria a opção mais forte, não fossem as constantes lesões, é o de Afonso Moreira. Numa fase de maturação já avançada, e depois de já ter rodado na primeira liga, o extremo é dos que mais tem a ganhar com a saída do inglês. Outro nome que os Sportinguistas já conhecem é o de Mauro Couto, que chegou a ser lançado por João Pereira para fazer face às ausências no plantel verde e branco - foi contratado ao Paços de Ferreira em dezembro de 2023.
Surge, depois, o nome de Nilton Cardoso. Recente adição nas camadas jovens dos leões, o jovem de 19 anos veio do Lusitânia dos Açores por empréstimo, mas mereceu a confiança da estrutura do Sporting e foi adquirido a título definitivo, já tendo sido chamado por Rui Borges para os treinos na equipa principal. Começou nos sub-23, mas rapidamente deu o salto à equipa B.
Gabriel Silva é o nome que se segue. Produto da geração de Geovany Quenda e João Simões, é avançado de raiz mas destaca-se pela polivalência no ataque - Ruben Amorim chamou-o algumas vezes aos treinos da equipa principal e experimentou-o na posição de Edwards. Chegou a ser convocado para uma vitória do Sporting sobre o Nacional.
Por último, destaca-se Flávio Gonçalves. Com apenas 17 anos, tem ganho espaço na equipa B dos leões recentemente, depois de ter começado nos sub-23. Destaca-se pela capacidade no um para um, sendo um desiquilibrador natural.
Confira os melhores momentos de Marcus Edwards:
Antigo jogador dos leões concedeu entrevista a canal britânico, analisando a até agora curta carreira como técnico que passou por Alvalade
|
0Nani decidiu colocar um ponto final na carreira, tendo realizado o último encontro em Alvalade, frente ao Sporting, no dia 1 de novembro de 2024, com a camisola do Estrela da Amadora, mas foi no Manchester United que viveu os melhores anos da carreira, entre 2007 e 2014. Agora, dez anos depois de abandonar Old Trafford, em entrevista à BBC, mostrou que continua atento ao ex-clube e elogiou Ruben Amorim.
O antigo futebolista recorda a convivência com o atual técnico na Seleção: “Sempre foi um tipo muito calmo, muito correto, muito profissional. Queria fazer o seu trabalho, perceber o que o treinador queria que ele fizesse. Era muito disciplinado” disse o antigo internacional português.
Nani está confiante que Amorim é a pessoa certa para levar de volta à glória o Man United - tal como Bruno Fernandes - e justifica: “Acredito que, neste momento, ele é a pessoa certa para o Manchester United. Ele precisa de tempo. Precisa de construir a sua própria equipa e de pessoas que confiem no que ele diz, porque o sucesso vai aparecer”.
O antigo jogador do Sporting abordou também o momento da equipa que milita na Premier League “Talvez tenha chegado numa altura em que talvez não seja o seu momento preferido, mas esta parte da época dar-lhe-á tempo para perceber com que jogadores pode contar, que jogadores estão com ele e que jogadores pode trazer. É uma boa oportunidade para ele trabalhar nesse aspeto. Os adeptos têm de ter um pouco de paciência, porque acredito que na próxima época vamos começar muito fortes”, concluiu.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Antigo futebolista não gostou que repórteres de imagem filmassem um armazém de que é dono; Em tom exaltado, vociferou impropérios
|
0Fábio Coentrão foi apanhado com mais de uma tonelada de marisco num viveiro ilegal – armazém arrendado há sete meses no porto de pesca da Póvoa de Varzim. Esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, o ex jogador do Sporting insultou e ameaçou jornalistas e repórteres de imagem que se encontravam no local.
Os profissionais da comunicação encontravam-se a fazer uma reportagem a respeito da polémica. Fábio Coentrão, agora armador, tinha aberto, há cerca de sete meses, um negócio sem qualquer tipo de licenças, e que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica já terá notificado que o deve encerrar de maneira mais breve possível.
Em tom exaltado, o ex-leão referiu: "Tira-me a câmara daqui. Tu não viste as notícias? Sabes o que estás a fazer? Não faças o mesmo erro do Jornal de Notícias. (...) Não filmes a minha casa. (...) Estou-vos a avisar", foram algumas das palavras proferidas aos repórteres da SIC.
O ex-futebolista tinha a funcionar um negócio num armazém do porto de pesca da Póvoa de Varzim sem ter licenças de funcionamento e comercialização. O pescado que tinha (1020 quilos) foi apreendido e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) já notificou Fábio Coentrão para fechar portas.
Fábio Coentrão jogou de Leão ao peito em 44 jogos - depois de várias temporadas nos espanhóis do Real Madrid - tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Sporting vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus.
Veja o vídeo:
Ex jogador da formação leonina esteve na vitória difícil do campeão francês no terreno de uma equipa do quinto escalão, em jogo da Taça de França
|
0O PSG ultrapassou esta quarta feira, dia 15 de janeiro, a equipa do terceiro escalão do Espaly (4-2), em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de França, encontro que foi bem mais difícil para os parisienses do que seria inicialmente de esperar.
A equipa do quinto escalão até entrou a ganhar com um golo logo ao minuto três marcado por Kevis Gjeçi, golo que alertou logo a equipa onde milita o antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes (que já foi associado ao Manchester United de Ruben Amorim) de que o jogo não seria nada fácil.
Antes do intervalo o PSG empatou ao minuto 37 por intermédio de Warren Zaire Emery. No início do segundo tempo, o técnico Luis Enrique fez três alterações, entre as quais colocou dentro de campo o jogador português formado na Academia de Alcochete.
O PSG virou o marcador ao minuto 67, com golo de Désiré Doué, que teve resposta imediata da equipa do Espaly, com golo ao minuto 72 com golo de Maxence Fournel. Os golos que deram a vitória muito sofrida ao campeão francês com foram marcados aos 88' e 90+2', com golos de Bradley Barcola e Gonçalo Ramos, carimbando assim a passagem à fase seguinte da competição.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem lançado por Ruben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.