SPORTING LANÇA COMUNICADO SOBRE QUEIXA DA SAMPDORIA
Clube de Alvalade esclareceu a situação em questão para todos os Sportinguistas, sendo que está em curso o prazo de defesa na FIFA
Redação Leonino
Texto
6 de Maio 2020, 17:42

Depois de lançada a notícia que deu conta da investigação da FIFA à transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United (LER AQUI), o Clube de Alvalade vem agora comunicar aos seus Sócios e adeptos que a queixa, apresentada pela Sampdoria – uma vez que os italianos dizem ainda não terem recebido o dinheiro que lhes é devido da venda – está agora em curso a fase de defesa.

Leia o comunicado na íntegra:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem por este meio esclarecer que está em curso o prazo para defesa do Clube relativamente a uma queixa apresentada na FIFA pela U.C. Sampdoria.

Em causa está um diferendo jurídico entre os dois Clubes relacionado com uma cláusula do contrato quando o jogador Bruno Fernandes se transferiu de Itália para Alvalade.

Entende a Sporting CP – Futebol, SAD, suportada em jurisprudência do Tribunal Arbitral du Sport / Court of Arbitration for Sport (TAS / CAS), que face à resolução unilateral do contrato no Verão de 2018 do jogador com o Clube, que essa mesma cláusula perdeu o efeito jurídico, não tendo a U.C. Sampdoria, consequentemente, quaisquer direitos futuros nos contratos assinados posteriormente, nomeadamente a transferência para o Manchester United FC. A FIFA e, se necessário, os tribunais, esclarecerão cabalmente a questão.

 

  Comentários