SPORTING MANDOU TITULAR PASSEAR: PEDIDO DE RENOVAÇÃO FOI... NEGADO
Clube de Alvalade tomou a decisão em relação ao jogador já a pensar na temporada que se avizinha
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 20:11
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Marcus Edwards, Daniel Bragança, Premier League, Manchester United

O Sporting encontra-se a ‘atrasar’ o mais possível a renovação de Ousmane Diomande, numa altura em que o costa-marfinense pretende estender o seu vínculo com o Clube de Alvalade, mas os leões – como acreditam que o podem vender no mercado de verão -, vão adiar esta possibilidade até ao início da próxima temporada, revela o jornal Record.

“Diomande chegou a Alvalade oriundo da Segunda Liga e assinou um contrato que lhe garante um salário de 300 mil euros anuais, uma fasquia baixa tendo em conta o estatuto atual. Diomande já manifestou o desejo de renovar com o Sporting, assinando um novo acordo que lhe permita subir para o patamar dos 500 mil euros. As negociações encontram-se paradas pois, em Alvalade, há a convicção que a saída será uma realidade no defeso”, escreve o diário desportivo.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Ousmane Diomande conta com 55 partidas, quatro finalizações certeiras, um passe para golo e um Campeonato Nacional (2023/24) conquistado, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027.

  Comentários