SPORTING MANIFESTA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EX ADMINISTRADOR DA SAD
Emblema verde e branco emitiu comunicado a lamentar perda de antigo dirigente do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 20:25
Sporting, Símbolo

O Sporting emitiu, na tarde desta quinta-feira, dia 9 de maio, um comunicado oficial, no qual lamentou a morte de Francisco Sousa Louro, antigo administrador da SAD do Clube de Alvalade entre os anos de 2010 e 2011.

“Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube de Alvalade”, escreve o emblema leonino no seu site oficial.

Francisco Sousa Louro era o sócio n.º 409 dos leões, tendo renunciando ao cargo que tinha no Sporting em abril de 2011. O ex-dirigente foi ainda durante 12 anos diretor da Sociedade Hípica Portuguesa e vice-presidente da Federação Equestre Portuguesa , entre 2002 e 2004.

De 1981 a 1983 ocupou o cargo de Administrative Manager na Empresa Mendes Júnior S.A., no Iraque. Entre 1983 e 1987, foi Sales & Marketing Manager na Corticeira Robinson Brothers S.A. Foi ainda Diretor Comercial – Castrol Portuguesa Lda, entre 1987 e 2001.

Entre 2002 e 2004 ocupou o cargo de Iberia Lubricants Sales Manager – BP Portuguesa, tendo sido ainda nomeado membro do Conselho Diretivo.
De 2004 a 2009 – B2B Country Manager – BP Portuguesa, foi membro do Conselho Directivo e representante da BP nos Açores junto do Governo Regional e coordenador de todos os negócios BP no Arquipélago.

De recordar que também Alexandre Baptista, antigo jogador do Sporting, morreu recentemente e deixou o universo leonino mais pobre. A Assembleia da República aprovou na passada sexta-feira, dia 3 de maio, por unanimidade um votos de pesar pela morte do ex-leão, que foi recordado como “figura marcante da história do futebol português” e “um dos melhores jogadores da sua posição”.

  Comentários