Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Praticamente uma semana após conquistar a Taça Ibérica, com uma vitória frente ao Benfica, a equipa de voleibol do Sporting voltou a mostrar–se superior no ao eterno rival e ergueu um troféu que conquistara pela última vez na época de 1992/1993, a Supertaça.
Vencedor da última Taça de Portugal, o emblema verde e branco conquistou agora mais um título, o segundo esta época desportiva, num duelo contra os encarnados. A partida que terminou em 3-1, resultou em parciais de 25-23; 19-25; 25-22 e 25-19. Com este triunfo, o Sporting já conta com quatro títulos na Supertaça e permanece na luta pelo campeonato nacional.
Uma das figuras mais influentes na conquista deste título foi o venezuelano Edson Valencia, que demonstrou a sua satisfação pela sua nova aventura em Portugal "Fiquei muito satisfeito com esta conquista, pois trabalhamos duro no dia a dia e torna-se importante ganhar nestes momentos decisivos. Temos um grupo muito profissional e somos sempre ambiciosos, queremos mais conquistas, depois de uma ou duas taças, queremos o campeonato. Há que continuar a trabalhar", considerou, em declarações ao jornal Record.
A recente aposta no jogador, que na última temporada atuou pelo francês Narbonne, tem dado frutos e o futuro parece ser promissor: "Vim com a ideia de ficar um longo tempo no Sporting, gosto do ambiente e dos meus companheiros, conheço muitos deles, foi uma vinda espetacular, com estrutura eficaz que tenta fazer sempre um trabalho a 100%”, adiantou o atleta.
O venezuelano aproveitou ainda para fazer uma análise à partida que resultou no triunfo leonino frente ao Benfica "São duas equipas equilibradas, mas arriscámos, fortes no serviço, trabalhámos no bloco e minimizámos muito o erro. Ter tantos adeptos fez valer a pena o nosso esforço. Temos de continuar a lutar", finalizou o “camisola 7” do Sporting.
Turma do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior aos encarnados no arranque da presente temporada desportiva e deu o mote para o futuro
|
0O Pavilhão Municipal de Santo Tirso assistiu, no início da noite deste domingo, dia 29 de setembro, à conquista da Supertaça de voleibol pelo Sporting, depois de derrotar o Benfica, por 3-1. Com este triunfo, o Clube de Alvalade chegou aos quatro títulos na competição, cujo palmarés é liderado pelos encarnados, com 11 vitórias.
Depois da conquista histórica, os leões não esconderam a emoção nas declarações aos meios de comunicação leoninos e reconheceram o trabalho árduo por detrás do excelente resultado. “Melhor impossível. Trabalhámos muito para isto, sabíamos que tínhamos um adversário difícil, mas nada melhor do que vencer desta maneira por duas vezes seguidas", são palavras de Vinicius Lersch, zona 4 da equipa. O oposto Edson Valência partilha a mesma opinião: "É uma alegria muito grande. Lutámos dia-a-dia para ter esta mentalidade e conseguir resultados e conquistas. Estamos muito felizes. São duas equipas equilibradas, mas temos de arriscar, ser fortes no serviço, trabalhar no bloco e minimizar muito o erro para ter vantagens. Não estar em nossa casa e ter tantos adeptos e esta energia faz valer a pena o nosso esforço. Agora, temos de continuar a lutar para conquistar mais coisas”.
“Trabalhámos para estes títulos. É para todos os Sportinguistas, e é mais uma para o Museu!”, referiu o distribuidor Armando Velásquez. O líbero Gonçalo Sousa também destacou a importância do apoio dos adeptos: "Agradecemos aos nossos adeptos, pela força que nos deram, e é ainda melhor acabar com um título para continuar a puxar mais pessoas para o nosso pavilhão”.
Já o central Tiago Barth elogiou o trabalho dos recém-chegados à equipa: “Tivemos uma pré-época muito intensa e agora conseguimos impor o nosso ritmo. Foi uma amostra do que esta equipa pode fazer, estamos unidos e podemos conseguir mais ainda. [Os reforços] Habituaram-se ao ritmo do Clube e estão a mostrar isso em campo. Três anos depois estamos aqui, de volta, e com o título. Hoje vamos comemorar, mas na terça-feira já começamos outra vez com o foco no campeonato”. Tiago Pereira, zona 4 da equipa, também se pronunciou sobre a grande vitória, afirmando que sente “enorme felicidade" e que "estamos com uma fome de vencer inacreditável". O jogador deixa ainda a promessa de que "queremos mais e vamos dar tudo em todos os títulos”.
Para o treinador João Coelho, este está a ser "um início de época fabuloso", depois da conquista da Taça Ibérica e da Supertaça, ambas contra o Benfica. A equipa do Sporting foca-se agora no jogo contra a Académica de Espinho, no próximo dia 5 de outubro pelas 16h, válido para a primeira ronda do Campeonato Nacional.
Emblema leonino derrotou turma encarnada por 3-1 e ergue quarta Supertaça de toda a sua história; Técnico não escondeu emoção
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 29 de setembro, e conquistou a Superta da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1 e, no final da partida, João Coelho não escondeu a felicidade por ter posto fim ao jejum que durava há mais de 30 anos, já que os verdes e brancos não conquistavam a prova desde a temporada 1992/1993
“Fomos superiores. Tenho um staff que não me canso de elogiar e os jogadores chegam na sua plenitude a estes jogos, com carácter e intensidade. Não vamos jogar sempre bem, temos muito para sofrer, dores de crescimento no caminho, mas vamos continuar a trabalhar porque o campeonato começa para a semana”, começou por dizer.
“Sonhámos com esta entrada na época, vínhamos moralizadas pelo ano passado e temos de dar sequência, porque é um ciclo que tem de continuar a crescer. Só com competência podemos discutir olhos nos olhos e ganhar. Estamos a falar de duas instituições seculares, que movem muita gente e nós temos de ser dignos deste emblema".
"Acho que estamos a fazer as coisas bem, mas isso não invalida que ainda temos tudo por conquistar pela frente. Se estamos a pensar em relaxar, não estamos no sítio certo. Os jogadores merecem. Têm trabalho muito, isto não acontece por acaso e vamos valorizar muito estas vitórias, principalmente para continuar a trabalhar desta forma. Continuem a acreditar em nós. Vamos continuar a caminhar lado a lado porque a época ainda está no início”, concluiu.
Desta forma, os os leões conquistam a competição pela quarta vez na sua história. Os verdes e brancos viram agora atenções para a estreia na Liga portuguesa. No próximo sábado, dia 5 de outubro, há jogo diante da Académica de Espinho. O duelo jogar-se-á no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis.
Clube de Alvalade derrotou eterno rival e ergue competição pela quarta vez na sua história; Emblema leonino superou-se ao eterno rival
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 29 de setembro, e conquistou a Superta da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-23, 25-19 (este a favor das águias), 25-22 e 25-19. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Pavilhão Municipal de Santo Tirso, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias conseguiram superar-se ao Sporting e mostraram-se mais fortes.
No terceiro set, os leões voltaram a ser superiores em relação ao eterno rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a terceira em três jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela quarta vez, a última das quais havia acontecido em 1992/93. Os leões viram agora atenções para a estreia na Liga portuguesa. No próximo sábado, dia 5 de outubro, há jogo diante da Académica de Espinho. O duelo jogar-se-á no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.