Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O fim-de-semana que agora terminou (8 e 9 de fevereiro) foi bastante positivo para as modalidades femininas do Sporting CP. Hóquei, voleibol e futsal venceram os seus compromissos e deram passos importantes rumo aos objetivos estabelecidos no início da temporada. No sábado (8 de fevereiro), pelas 12h00, o hóquei feminino foi a primeira equipa a entrar em campo e venceu categoricamente o Clube Infante de Sagres por 9-0. Em jogo atrasado da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, as leoas entraram fortes e, ao intervalo, já venciam por 3-0. No segundo tempo, a superioridade verde e branca acentuou-se e a partida terminaria com o 9-0 favorável às comandadas de Andreia Barata. Rita Lopes (3), Adriana Gutiérrez (2), Tânia Freire, Sofia Moncóvio, Ana Catarina Ferreira e Inês Florêncio foram as autoras dos golos. Este foi o 10.º triunfo consecutivo do hóquei feminino verde e branco e coloca o Sporting CP na liderança do campeonato, com 45 pontos. No segundo lugar, com menos dois jogos, está o SL Benfica, com 42. No próximo sábado (15 de fevereiro), pelas 17h30, as leoas deslocam-se ao terreno da AD Sanjoanense, atual 6.ª classificada. Já no domingo (9 de fevereiro), foi a vez do voleibol feminino somar um importante triunfo na luta pelo acesso ao play-off que apurará o Campeão Nacional. A jogar no Parque Desportivo Municipal de Mafra, o conjunto de Rui Pedro Costa até perdeu o primeiro set, mas acabaria por levar de vencida o Leixões SC por 3-1 (17-25, 25-17, 25-19 e 25-12). Com esta vitória, as leoas igualaram a AVC Famalicão no 4.º lugar do Campeonato Nacional, com 39 pontos. O próximo compromisso do Sporting CP é já no próximo domingo (16 de fevereiro). O voleibol feminino recebe no Pavilhão João Rocha, pelas 18h00, o Porto Vólei. Por último, foi a vez do futsal entrar na quadra para defrontar a ACDR Arneiros. A jogar na casa das modalidades, a turma de Rui Ferreira venceu por 9-5, regressando assim às vitórias. Cátia Morgado (4), Kika (2), Débora Lavrador (2) e Inês Lima foram as autoras dos golos do triunfo verde e branco. As leoas estrearam-se, desta forma, a vencer na fase final e ocupam agora o 4.º lugar, com três pontos. O Santa Luzia FC é o adversário que se segue. O jogo, relativo à 6.ª eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se no próximo sábado (15 de fevereiro), pelas 15h30, no Pavilhão Municipal Monserrate.
Fotografia de Sporting CP
De acordo com informação apurada pelo Leonino, Presidente do Clube de Alvalade reuniu com equipa técnica para discutir futuro do plantel
|
0Frederico Varandas teme a descida de divisão do futsal feminino do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente verde e branco está extremamente desagradado com o desempenho do plantel, tendo, inclusive, reunido com a estrutura para discutir o que resta da temporada.
De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o líder máximo do Clube de Alvalade pediu uma reação às leoas, que começaram a temporada de forma bastante errática, somando, para já, seis derrotas em oito partidas disputadas.
Varandas deu o primeiro 'murro na mesa' no passado dia 7 de novembro, quando despediu João Filipe Soares. O técnico deixou o futsal feminino do Sporting, com seis partidas disputadas e cinco derrotas, vencendo apenas diante do Gondomar - equipa que ocupa o último lugar do campeonato, sem qualquer vitória -, por 4-3.
Teresa Jordão, coordenadora da modalidade até então, assumiu o cargo, tendo orientado as leoas em duas partidas. Na estreia, saiu derrotada diante do Águias de Santa Marta (2-0), seguindo-se um triunfo, por 5-3, frente ao Leões de Porto Salvo.
De momento, o Sporting encontra-se em zona de despromoção no campeonato nacional. As verdes e brancas ocupam a 10.ª e antepenúltima posição da tabela, com seis pontos, os mesmos que o Maia Futsal e mais cinco que o Gondomar (um). O Novasemente, primeiro clube acima da linha de água, soma 10 pontos.
Comandados de Ricardo Costa vulgarizaram gigante europeu e, ajudados por um Pavilhão João Rocha em erupção, destruíram formação francesa
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o PSG, por 31-30, esta quarta-feira, dia 20 de novembro, na oitava jornada da Champions League. Num duelo que ficará para a história, os leões humilharam o gigante francês. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A primeira parte ficou marcada por um grande equilíbrio entre as duas formações. Os franceses chegaram a estar com uma vantagem de três golos, mas os leões não desistiram e, ao intervalo, batiam a formação gaulesa, ainda que pela margem mínima (16-15)
Na etapa complementar, a incerteza no resultado manteve-se nos primeiros 10 minutos, mas os verdes e brancos, ajudados por um Pavilhão João Rocha em erupção, humilharam o PSG, com uma exibição que ficará para a história da modalidade leonina.
O destaque do encontro vai para Andre Kristensen. O norueguês teve uma exibição exímia na baliza do Sporting, somando 17 defesas, às quais acrescentou um belo golo. Martim Costa (nove), Orri Thorkelsson (oito), Kiko e Salvador Salvador (seis) também estiveram em bom plano.
Com esta vitória - a 20.ª em 24 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 11 pontos e ascendem ao terceiro posto do grupo A da Liga dos Campeões, com menos um ponto que PSG e Veszprém - que tem menos um jogo. O andebol do Sporting enfrenta agora o Vitória de Guimarães, no campeonato nacional, pelas 15h00 de sábado, dia 23 de novembro.
Acompanhe aqui todas as emoções da oitava jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a formação francesa
|
0Final da partida: Sporting 39-28 PSG
52' - Andre Kristensen marca e aumenta para 10 à maior. Enorme partida do norueguês (36-26)
42' - Sete golos de diferença no marcador (27-20)
37' - Maior vantagem do encontro para os leões (23-18)
35' - Enorme defesa de Andre Kristensen! (20-18)
31' - Recomeça o encontro no Pavilhão João Rocha. Acredita, Sporting! (16-15)
Intervalo: Sporting 16-15 PSG
28' - Últimos instantes da primeira parte com tudo igualado (15-15)
23' - Salvador empata a partida. Vamos! (13-13)
15' - Grande defesa de Andre Kristensen (7-10)
7' - Pedro Portela coloca os leões em vantagem com um belo remate (4-3)
5' - Primeiros minutos com os franceses na frente (2-3)
1' - Martim Costa faz o primeiro! (1-0)
1' - Arranca a partida na Casa das Modalidades. Vamos, Sporting!
0′ – Este será o segundo confronto entre os dois emblemas, com os parisienses a vencerem, na jornada anterior, por 30-28.
0′ – O oponente bateu o Aix, por 28-26.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 36-28 frente ao Águas Santas.
0' - Veszprém é primeiro (12). Dinamo Bucuresti está no terceiro posto com 10 pontos. Fuchse Berlin (seis), Pelister (três), Wilsa Plock e Fredericia fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é quarto classificado, com nove pontos. Já a turma francesa ocupa o segundo lugar, com 12 pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da oitava jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o PSG, esta quarta-feira, dia 20 de novembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.