
Futebol Formação
Oficial! Sporting assina com central ex Benfica e Real Madrid: Varandas pensa no futuro
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Sporting perdeu com o Porto, por 4-2, em jogo a contar para a nona jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. O Clube de Alvalade voltou a perder, depois da goleada ao Rio Ave no jogo anterior. Veja AQUI como decorreu a partida.
A jogar no Estádio Dr. Jorge Sampaio (Pedroso), os jovens do Sporting entraram mal, mas demonstraram grande personalidade. O Porto marcou dois golos de rajada, aos 12 e aos 17 minutos, mas os jovens leões não se deixaram ir abaixo, e conseguiram empatar o jogo ainda na primeira parte, com bis de Martim Ribeiro aos 30’ e aos 40+2’.
Na segunda parte, balde de água gelada para a equipa de iniciados do Sporting que tinha feito uma grande primeira parte. Os leões tentaram, mas não chegaram ao golo, e acabaram por sofrer o 3-2 aos 67’. Já muito perto dos 80’, o Porto conseguiu marcar mais um golo, quando os verdes e brancos já estavam muito balanceados na frente de ataque.
Com esta derrota os comandados de António Cruz (18 pontos) perdem a liderança do campeonato para o Porto (19 pontos). O Benfica está em terceiro, com 16 pontos, mas com um jogo a menos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, diante do Farense, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Rodrigo Pedro, Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, Martim Baptista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe. No banco de suplentes estiveram: Artur Neto, Diogo Djabi, António Santos, Gustavo Peixoto, Diego Moreira, Mélvin Rosário e Lucas Francisco.
Emblema verde e branco anunciou, esta terça-feira, dia 3 de junho, nova assinatura de contrato com médio do Clube de Alvalade
|
É oficial. Luís Gonçalves assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o emblema verde e branco, esta terça-feira, dia 3 de junho. O jovem médio de 14 anos tem alinhado no escalão de sub-14, somando 30 jogos e oito golos em 2024/2025.
Na segunda época a representa o Clube de Alvalade, onde chegou em 2023 proveniente dos madeirenses do Ribeira Brava, o jovem futebolista deu assim um novo passo na sua ainda curta carreira desportiva, mas pretende singrar pelo Sporting nos próximos anos.
Recentemente, também Rodrigo Pedro assinou um contrato de formação recentemente pelo Clube. O jovem guarda-redes de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Frederico Varandas (que ofereceu uma proposta de renovação a um titular da equipa A) continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Borine Nanque também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O treio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época desportiva.
Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 36 pontos. O Benfica é primeiro com 39. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de junho. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á, em Vila do Conde, a partir das 11h00.
Clube de Alvalade anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de junho, que rubricou novo vínculo com futebolista que está em Alvalade desde 2017/2018
|
É oficial. Dinis Marques assinou contrato de formação com o Sporting, anunciaram os leões, esta segunda-feira, dia 2 de junho. O jogador vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O jovem médio tem alinhado no escalão de sub-14, somando 27 jogos e sete golos em 2024/2025.
Na oitava época que já leva no emblema verde e branco, onde iniciou o seu percurso no futebol federado ainda no Pólo EUL, Dinis Marques deu assim um novo passo na sua ainda curta carreira desportiva e promete singrar de Leão ao peito num futuro próximo.
Recentemente, também Rodrigo Pedro assinou um contrato de formação recentemente pelos leões. O jovem guarda-redes de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Frederico Varandas, Presidente dos leões - que recusou recentemente a maior transferências do Sporting - continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Francisco Sottomayor também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O trio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época.
Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 36 pontos. O Benfica é primeiro com 39. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de junho. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á, em Vila do Conde, a partir das 11h00.
Clube de Alvalade derrotou minhotos no campeonato nacional, em jogo que teve direito a golaço praticamente do meio-campo
|
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Braga, por 5-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois de terem vencido o Tondela (3-0) na ronda anterior.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, a formação verde e branca assumiu o controlo da partida desde cedo e adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, com Diego Farinha a fazer, aos 27 minutos, um golaço de outro mundo, a longa distância da baliza minhota.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade continuou sem tirar o pé do acelerador. Victor Bastianele (42') dobro a vantagem verde e branca, com Leonardo Damião (48') e Martim Ribeiro (51') a darem contornos de goleada à partida. Rodrigo Mendes fechou as contas, aos 80+4'.
Com esta vitória - a 24.ª em 34 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão no primeiro lugar com 36 pontos. O Benfica é segundo, em igualdade com os leões. O Sporting volta a entrar em campo apenas dia 8 de junho, domingo. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á a partir das 11h00, em Vila do Conde.
A equipa apresentada pelo Sporting foi composta por: Afonso Guerra (guarda-redes), Martim Baptista, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, António Santos, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Veja o golaço de Diego Farinha:
Oficial! Sporting assina com central ex Benfica e Real Madrid: Varandas pensa no futuro
Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes que promete ser muito falado no Sporting
Oficial! Varandas chega a acordo com médio português com 22 jogos esta época pelo Sporting