Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Sporting perde clássico com o Porto e deixa liderança do campeonato

Equipa dos leões visitou a formação portista, mas acabou o jogo derrotada e ficou em posição mais complicada na luta pelo título nacional

Equipa do Sporting visitou o Porto, mas acabou o jogo derrotada e ficou em posição mais complicada na luta pelo título nacional
Equipa do Sporting visitou o Porto, mas acabou o jogo derrotada e ficou em posição mais complicada na luta pelo título nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting perdeu com o Porto, por 4-2, em jogo a contar para a nona jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. O Clube de Alvalade voltou a perder, depois da goleada ao Rio Ave no jogo anterior. Veja AQUI como decorreu a partida.


A jogar no Estádio Dr. Jorge Sampaio (Pedroso), os jovens do Sporting entraram mal, mas demonstraram grande personalidade. O Porto marcou dois golos de rajada, aos 12 e aos 17 minutos, mas os jovens leões não se deixaram ir abaixo, e conseguiram empatar o jogo ainda na primeira parte, com bis de Martim Ribeiro aos 30’ e aos 40+2’.


Na segunda parte, balde de água gelada para a equipa de iniciados do Sporting que tinha feito uma grande primeira parte. Os leões tentaram, mas não chegaram ao golo, e acabaram por sofrer o 3-2 aos 67’. Já muito perto dos 80’, o Porto conseguiu marcar mais um golo, quando os verdes e brancos já estavam muito balanceados na frente de ataque.


Com esta derrota os comandados de António Cruz (18 pontos) perdem a liderança do campeonato para o Porto (19 pontos). O Benfica está em terceiro, com 16 pontos, mas com um jogo a menos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, diante do Farense, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Rodrigo Pedro, Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, Martim Baptista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe. No banco de suplentes estiveram: Artur Neto, Diogo Djabi, António Santos, Gustavo Peixoto, Diego Moreira, Mélvin Rosário e Lucas Francisco. 



Futebol Formação

Oficial! Sporting assina com avançado internacional português que fez 15 golos em 2024/25

Frederico Varandas ficou agradado com desempenho do ponta de lança e ofereceu contrato ao futebolista, que ficará ligado aos leões durante alguns anos

Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas
Oficial! Manuel Costa, avançado português de 16 anos, assinou contato de formação com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! Manuel Costa assinou contrato de formação com o Sporting. O avançado de 16 anos destacou-se em 2024/25, a sua primeira época com a Listada verde e branca. Proveniente da Académica de Santarém, o jovem impressionou os responsáveis leoninos com boas exibições.


Os meios de comunicação oficiais do Sporting destacam a "curta carreira" de Manuel Costa, mas referem que a grande temporada vale ao ponta de lança "um novo voto de confiança por parte dos responsáveis da Academia Cristiano Ronaldo", com Frederico Varandas a segurar o atleta no Clube.


Em 2024/25, Manuel Costa fez 20 jogos ao serviço da equipa B de juvenis do Sporting. No total, durante os 1.137 minutos em que foi opção do técnico Sérgio Saraiva, o promissor ponta de lança fez o gosto ao pé em 15 ocasiões, sendo o mais goleador do plantel.


O jovem começou a temporada na equipa principal de juvenis do Sporting, tendo disputado somente 45 minutos, diante do Real Massamá. Adicionalmente, pela Seleção Nacional de sub-16, Manuel Costa participou em cinco jogos, somando 178 minutos de utilização.

O novo contrato do avançado mostra uma aposta do Sporting na formação. Recentemente, os verdes e brancos também oficializaram a chegada de Lewis Dawley. O extremo norte-americano foi recrutado ao Philadelphia Union e já falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Frederico Varandas garante reforço a pensar no futuro do Sporting

Presidente verde e branco tem dado vários passos no sentido de garantir muita qualidade nos próximos anos do Clube de Alvalade

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, assinou contrato com José Garrafa, jovem promissor da Academia de Alcochete

  |

Icon Comentário0

José Garrafa assinou um contrato de formação com o Sporting. Frederico Varandas continua concentrado na missão de garantir qualidade no futuro do Clube de Alvalade, e segura mais uma promessa da formação de Alcochete durante os próximos anos.


O jogador tem sido um dos destaques da Academia de Alcochete nas últimas épocas. Com apenas 14 anos, José Garrafa alinhou pela equipa sub-17 do Sporting na última temporada, um facto que demonstra a qualidade do extremo verde e branco.


Na última época, ao serviço da equipa sub-17 do Sporting, José Garrafa teve participação importante no conjunto verde e branco. Ao longo do ano desportivo, o extremo alinhou num total de 26 partidas, nas quais marcou quatro golos - um registo notável para o jogador de apenas 14 anos.


No comunicação feita através dos canais oficiais do Clube de Alvalade, o Sporting destaca que o extremo "tem feito um percurso exemplar na formação verde e branca". Faz parte do conjunto leonino há cinco anos, desde a temporada 2020/21, quando começou no no Polo EUL.

Segundo a comunicação oficial do Sporting, José Garrafa é um extremo "capaz de jogar nas duas alas" que "dá agora mais um importante passo no seu processo formativo". Os leões continuam, assim, a dar passos para garantir que a formação de Alvalade continua no topo a nível internacional.



Futebol Formação

Oficial! Lewis Dawley é reforço do Sporting; Futebolista chega do continente americano

Extremo confessou estar entusiasmado com o novo desafio; Jogador foi anunciado, esta quarta-feira, dia 18 de junho, pelo Clube de Alvalade

Lewis Dawley é o mais recente reforço do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho
Lewis Dawley é o mais recente reforço do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho

  |

Icon Comentário0

É oficial. Lewis Dawley é o mais recente reforço da formação do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 18 de junho. Com apenas 16 anos, chega proveniente do Philadelphia Union, dos Estados Unidos da América, e dá agora os primeiros passos em Alcochete.


Lewis Dawley: “Para ser sincero, é um sentimento incrível assinar por este Clube"


O jogador confessou estar entusiasmado com o novo desafio. “Para ser sincero, é um sentimento incrível assinar por este Clube, conhecido pelo sucesso na formação. Formaram alguns dos melhores jogadores do mundo. Estou muito ansioso por começar a minha jornada aqui. Anseio tudo o que possa estar por vir”, partilhou, em declarações aos meios Leoninos.


Lewis Dawley diz ter ficado impressionado com o que viu na Academia:  “O que mais me impressionou foi ver o quanto as pessoas são próximas. Os colegas de equipa tratam-se como irmãos. São todos muito simpáticos, atenciosos e tentam ajudar-se mutuamente”, apontou.

O jogador conta que podia ter seguido a carreira no basquetebol (os leões vão dizer adeus a um dos seus atletas): “Comecei a jogar futebol com dois anos, com o meu pai. Ele levou-me para um relvado, rodeado de bolas de todos os tipos – de futebol, de ténis, de basquetebol. E a primeira coisa que fiz foi rematar todas elas. Foi quando se percebeu que eu ia ter história com o futebol”.


Lewis Dawley: "Considero que os meus pontos fortes são o drible, a corrida, as assistências e a finalização"

O jovem extremo falou sobre as suas características: “Gosto de um estilo de futebol direto. Do um para um. Gosto de construir jogadas e ajudar a equipa, como é óbvio. Considero que os meus pontos fortes são o drible, a corrida, as assistências e a finalização”, garantiu.

Veja a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época
Futebol Formação

Treinador do Sporting lamenta oportunidades perdidas depois do último jogo da época

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"
Futebol Formação

Treinador do Sporting feliz pelo triunfo por 3-1 frente ao Porto: "Vitória inteiramente justa"

 

Icon Comentário0
Sporting vence Porto mas termina campeonato no segundo lugar e Benfica é campeão
Futebol Formação

Sporting vence Porto mas termina campeonato no segundo lugar e Benfica é campeão

 

Icon Comentário0