SPORTING PERDE FRENTE AO BENFICA E TERMINA CAMPEONATO NO QUINTO LUGAR (PARA JÁ)
Clube de Alvalade sofreu dois golos na segunda parte e sofreu desaire diante do eterno rival encarnado
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 19:32
Sporting, Adeptos

A equipa de juniores do Sporting perdeu por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de maio, frente ao Benfica, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. Veja AQUI como decorreu  partida.

Num duelo disputado no Seixal, os leões chegaram ao intervalo na frente do marcador depois de um primeiro tempo em que não houve grandes oportunidades de golo. Já no tempo de descontos, o Sporting aproveitou um penálti para se colocar na frente do marcador: Rodrigo Dias não tremeu da marca do castigo máximo e colocou o marcador em 1-0.

No segundo tempo, os encarnados entraram mais fortes e conseguiram dar a volta ao resultado e viriam mesmo a triunfar no dérbi eterno. Em dois minutos, Olívio Tomé (62′) fez o 2-1 de cabeça para a turma orientada pelo técnico português Luís Araújo. Trevisan, aos 64 minutos, também com um cabeceamento forte fez a reviravolta para a equipa da casa.

Com esta derrota, os comandados de Pedro Coelho fecham a época no quinto posto com 16 pontos. O Braga, já campeão, é líder, com 31 pontos, mais ainda com um jogo por disputar. O Benfica (29) fica sem segundo lugar. O Vitória de Guimarães é terceiro, com 20, mas tem também menos uma partida disputada. Desta forma, os verdes e brancos terminam a época com um saldo de 36 jogos, 18 vitórias, nove empates e nove derrotas, com 72 golos marcados e 49 sofridos. Caso o Famalicão derrote os vimaranenses nesta ronda, os leões caem para o sexto lugar

Onze inicial apresentado pelo Clube de Alvalade: Tiago Leitão, Micael Sanhá, Guilherme Silva, Marlon Junior, Rodrigo Dias, Rayhan Momade, Nilton Cardoso, Ivanildo Mendes, João Infante, Manuel Kissanga e Pedro Sanca.

  Comentários