
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcus Edwards pode deixar o Sporting no inverno. Com uma quebra de rendimento notória, o 'camisola 10' está na lista de transferências e o cenário mais provável é sair em janeiro. O Besiktas mostra-se aberto à contratação do avançado inglês.
De acordo com informação avançada pela imprensa do país em questão, o emblema de Istambul está interessado na aquisição dos serviços do jogador leonino. No entanto, não é mencionado qualquer valor ou detalhe de um eventual negócio.
A saída de Edwards vem sido muito discutida e, recentemente, foi noticiado que a chegada de Rui Borges poderia ser o ponto de viragem na queda do atleta. No entanto, com dois jogos completos pelos leões, o técnico não utilizou o canhoto.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
'Camisola 9' dos verdes e brancos deverá abandonar Alvalade no verão e responsáveis leoninos já procuram alternativas ao goleador-mor
|
Viktor Gyokeres vai, inevitavelmente, deixar o Sporting no verão. Com vários interessados, o destino mais provável do sueco é a Premier League, com Arsenal à cabeça. Para substituir o 'camisola 9', os leões estão no mercado e tentam saber as condições para contratar Franjo Ivanovic.
O croata de 21 anos fez uma grande temporada na Bélgica, ao serviço do Union St-Gilloise, e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos, que já estarão a negociar com a eventual chegada do avançado, que terá uma dura missão pela frente.
Informações recentes dão conta de que o negócio poderá ser feito em torno de um valor a rondar os 12 milhões de euros, mas que as conversações com o St-Gilloise não serão tarefa fácil, visto que Ivanovic é o ponta de lança titular e tem um papel importante na equipa.
Para já, o Sporting está muito atento e procura conseguir desde cedo fechar um substituto para Viktor Gyokeres, de modo a não 'alongar' uma novela de mercado e de dar a Rui Borges um plantel completo para que o técnico prepare a pré-época da melhor forma.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 8 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.
Emblema da Serie A atacou jogador muito bem referenciado pelo Clube de Alvalade, mas valor oferecido não chegou ao montante pretendido
|
O Torino terá tentado a contratação de Clayton, avançado do Rio Ave que está na lista do Sporting. No entanto, a proposta do emblema italiano terá sido rejeitada, uma vez que não chegavam ao valor pretendido pelos vilacondenses, para libertar o ponta de lança brasileiro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Torino não chegou aos 15 milhões de euros já definidos pela SAD rioavista para venda do jogador. A mesma fonte diz que o clube detido por Evangelos Marinakis pagou 3M ao Vasco da Gama e pretende lucrar um montante acima dos 10M.
O diário desportivo recorda que o Sporting está muito atento à situação de Clayton, numa altura em que a saída de Viktor Gyokeres é praticamente certa. Além do brasileiro, os leões estudam ainda a contratação de Franjo Ivanovic, do Union St-Gilloise.
A permanência no Rio Ave não está totalmente descartada, caso não cheguem propostas no valor desejado. Sotiris Silaidopoulos, treinador grego de 46 anos, poderá substituir Petit e está bem encaminhado, visto pertencer ao Olympiacos, também detido por Marinakis.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton - que também é pretendido pelo Porto - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.
Titular dos verdes e brancos explica que encarnados mostraram-se interessados em possível transferência e deixa agradecimentos aos adeptos leoninos
|
O Benfica tentou fechar a contratação de Rui Silva no último mercado de verão. O internacional português interessava aos encarnados, mas acabou por continuar no Betis e, em janeiro, rumou ao Sporting para se assumir como titular absoluto - e vai obrigar os leões a pagar pelo seu passe.
"São situações que acontecem... Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu. São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações. Não se concretizou e continuei focado no Betis", disse, em declarações ao jornal Record.
"Voltando atrás, estive quase oito anos em Espanha, cinco anos de La Liga e senti que precisava de uma mudança", admitiu o guardião, enaltecendo o "projeto" que abraçou no Sporting; "sentia, também, que era um ciclo fechado, pese ter sido muito feliz quer no Granada quer no Betis", admitiu.
Por fim, Rui Silva deixou uma mensagem a todos os adeptos do Sporting: "Gostava de lhes deixar um agradecimento enorme por tudo aquilo que foi esta época, por nos sentirmos a jogar em casa quando jogávamos fora. Por todo o apoio em casa, desde que saíamos da Academia até ao Estádio, essa onda verde que nos acompanhou e nos deu esse impulso que necessitávamos também para conseguirmos conquistar as vitórias", atirou.
Rui Silva mostrou-se decidido e garantiu que o plantel espera "agora, no domingo, terminar a época em grande, pois o Clube merece, os adeptos merecem a dobradinha". O internacional luso garante que "seria um feito importante para todos os Sportinguistas e para o Clube", agradecendo "uma vez mais o carinho" que deram ao 'camisola 24' e a toda a família. "Estou muito grato, e tive oportunidade de dizê-lo nos festejos do título – por representar este grande Clube", terminou.