Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING PREPARA-SE PARA LARGAR UNS MILHÕES: MESMO DEPOIS DA NEGA, REFORÇO É PARA VIR PARA ALVALADE

Responsáveis leoninos querem garantir escolha de Rúben Amorim neste mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jan 2023 | 08:30 | Por Redação

Icon Comentário0

Pela Dinamarca, diz-se que o Midtjylland terá recusado uma proposta de 4 milhões de euros do Sporting por Ousmane Diomandé, mas nem isso deverá parar os leões.


De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis verdes e brancos não vão desistir de garantir os serviços do jogador até ao final do mês de janeiro, uma vez que - além de precisarem de reforçar a defesa -, o costa-marfinense, emprestado ao Mafra, é o escolhido de Rúben Amorim.


Apesar dos valor já mencionado, que os leões terão oferecido ao emblema dinamarquês, ainda não existiu qualquer proposta formal pelo jogador, escreve o diário desportivo e, até ao dérbi deste domingo, também não irá surgir. Apenas depois.


Assim sendo, a mesma fonte revela que os responsáveis leoninos querem tratar da contratação do jovem de 19 anos já na próxima semana e estão a fim de lhe oferecem um contrato de quatro ou cinco épocas: ou seja, até junho de 2027 ou 2028.

O adversário do Sporting na Liga Europa tem a consciência de existem outros interessados no jogador e, por isso, acredita que pode encaixar 5 milhões de euros por Diomandé neste defeso. Aos leões, resta-lhes tentar chegar a esses valores, que pode não se tratar de um  valor fixo, mas incluir objetivos.


Esta época, o futebolista leva 15 jogos pelo emblema mafrense, onde fez um golo e uma assistência.


Futebol

Ex internacional francês aos prantos com a ida de Paulo Fonseca para o Sporting: "É desesperante"

Antigo jogador do Mónaco e Marselha está revoltado com a saída do treinador português para Alvalade, deixando o Lyon após duas épocas e meia

Éric Di Meco, antigo lateral francês, defende que é desesperante a atual situação da Ligue 1, justificando com a saída de Paulo Fonseca do Lyon para o Sporting
Éric Di Meco, antigo lateral francês, defende que é desesperante a atual situação da Ligue 1, justificando com a saída de Paulo Fonseca do Lyon para o Sporting

03 Nov 2026 | 15:10 | Por Redação

Icon Comentário0

A iminente saída de Paulo Fonseca do Lyon rumo ao Sporting continua a dar que falar em França. Depois de Christophe Dugarry, foi Éric Di Meco a revoltar-se pelo estado da Liga francesa, argumentado com a ida do técnico de 53 anos para Portugal.


E. Di Meco: "Desesperante"


"Podemos fazer um concurso de desespero na Ligue 1. Portanto, o que é mais desesperante? O Lyon perder o seu treinador porque precisa de dinheiro ou o Marselha contratar zero jogadores... Isto não existe. Nunca vi um clube não contratar nem sequer um tipo que passa na rua, alguém vê que deu muitos toques. Nem sequer isso!", ironizou, no Super Moscato Show, da RMC Sport. 


O antigo lateral de Mónaco e Marselha não consegue compreender a gestão que o Lyon tem feito. "A Ligue 1 é desesperante! E é assim, eu parto do princípio de que os treinadores são muito importantes. Cada vez mais importantes no desporto, tenho a impressão, e no futebol em particular. Mas não me tiras da cabeça que mais vale ter um bom plantel e ter de escolher um treinador do que o contrário: ter um grande treinador e um plantel mediano", comentou.

E. Di Meco: "Acho que o problema do Lyon é que tem bastantes lesionados"


Éric Di Meco refere que o clube gaulês tem qualidade individual, sendo que o problema centra-se na quantidade de lesões. "Acho que o problema do Lyon é que tem bastantes lesionados, mas é um bom plantel. Mostraram-no no ano passado até à reta final da época", afirmou.

No final, o antigo internacional francês revelou que acredita que o Lyon tem tudo para ter sucesso mesmo sem Paulo Fonseca. "Vêm de uma época de transição e vimos isso agora desde o início da época. Portanto, está logo ali atrás. Sim, é desesperante, mas se fizerem a escolha certa têm equipa para acabar no pódio. Basta fazerem a escolha certa", rematou.


Futebol

Bruno Prata visa gestão da saída de Rui Borges do Sporting: "Acabou cozido em lume brando"

Jornalista não esconde a sua posição sobre a forma como terminou o ciclo do antigo treinador dos leões e aborda também a decisão de avançar para Paulo Fonseca

Bruno Prata analisou a saída de Rui Borges do Sporting, defendendo que o treinador merecia uma despedida mais digna e deixa críticas a Frederico Varandas
Bruno Prata analisou a saída de Rui Borges do Sporting, defendendo que o treinador merecia uma despedida mais digna e deixa críticas a Frederico Varandas

03 Nov 2026 | 14:49 | Por Redação

Icon Comentário0

Bruno Prata abordou a saída de Rui Borges do Sporting e a forma como o processo foi conduzido pela estrutura leonina. O jornalista considera que o treinador transmontano merecia uma despedida diferente, tendo em conta os resultados alcançados na primeira temporada, a qualidade futebolística apresentada pela equipa e o compromisso demonstrado durante o seu percurso em Alvalade.


B. Prata: "Saiu de maneira ingrata"


"Rui Borges acabou cozido em lume brando: saiu de uma maneira ingrata, que não merecia, e com a desagradável distinção de ser talvez o último a saber que o Sporting tratava, nas suas costas, da substituição. Pelo que ganhou na primeira época, pela qualidade futebolística que a equipa mostrou durante largos meses, pela seriedade com que trabalhou e pelo compromisso que nunca regateou, merecia mais do que descobrir o fim da história pelas notícias", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal Record. 


As palavras mais duras são dirigidas a Frederico Varandas, com o cronista a questionar a forma como o presidente geriu a comunicação da saída. "A sensação é a de que Frederico Varandas só chamou Borges para lhe comunicar a saída quando a informação já tinha tornado insustentável a continuação do silêncio. Fica a dúvida: foi desconsideração desnecessária ou inépcia flagrante a guardar segredo de contactos que, nestas circunstâncias, são tão previsíveis como a chuva em novembro? Em qualquer dos casos, o presidente não sai bem na fotografia", apontou. 

B. Prata: "O problema foi renovar quando Borges ainda tinha mais um ano de contrato"


Bruno Prata considera que a posição de Rui Borges já estava fragilizada desde a derrota com o Torreense, na final da Taça de Portugal, mas não deixa de questionar a renovação contratual anunciada em maio. "Não por lhe terem duplicado um salário baixo: isso era da mais elementar justiça para um treinador que herdou a equipa de Ruben Amorim, ganhou a Liga e Taça e manteve o Sporting competitivo durante muito tempo, acrescentando-lhe até valências que antes não tinha. O problema foi renovar quando Borges ainda tinha mais um ano de contrato e a derrota no Jamor aconselhava uma gestão mais cerebral", explicou. 

A análise estende-se à construção do plantel e à dimensão do investimento realizado pelo Sporting. "O Sporting vendeu por mais de 155 milhões de euros jogadores marcantes e gastou 123 milhões em reforços, muitos deles jovens com potencial, mas ainda a precisar de adaptação. Reconstruir uma equipa é difícil; fazê-lo com um treinador fragilizado é acrescentar uma segunda obra à primeira e esperar que ambas acabem no prazo", pode ler-se.


Futebol

Sporting vê vida a complicar-se por defesa referenciado para o lugar de Gonçalo Inácio

Jogador tem estado na lista dos verdes e brancos para o lugar do internacional português caso este seja vendido, mas há um novo problema

Tiago Gabriel, defesa-central que tem sido associado ao Sporting para o lugar de Gonçalo Inácio, não deverá abandonar o Lecce este inverno
Tiago Gabriel, defesa-central que tem sido associado ao Sporting para o lugar de Gonçalo Inácio, não deverá abandonar o Lecce este inverno

03 Nov 2026 | 14:34 | Por Redação

Icon Comentário0

Tiago Gabriel, defesa-central que tem sido associado ao Sporting, não deverá abandonar o Lecce no próximo mercado de inverno. O emblema italiano decidiu fechar a porta a uma saída do internacional jovem por Portugal, numa altura em que o jogador continua a despertar atenção de vários clubes.


Segundo o jornalista Nicolò Schira, os responsáveis do Lecce pretendem rejeitar todas as propostas que cheguem por Tiago Gabriel em janeiro. O central é visto como uma peça importante no projeto desportivo dos italianos, que procuram consolidar a permanência na Serie A.


A decisão pode complicar qualquer eventual avanço do Sporting durante a próxima janela de transferências. Tiago Gabriel já foi associado aos leões como um possível substituto de Gonçalo Inácio para reforçar o eixo defensivo, mas o Lecce não demonstra, para já, qualquer abertura para negociar a saída a meio da temporada.


O português chegou ao clube italiano em janeiro de 2025, proveniente do Estrela da Amadora, numa transferência avaliada em 1,5 milhões de euros. Esta época soma 10 encontros oficiais, dois golos e uma assistência, afirmando-se como um dos elementos mais utilizados da equipa.

Tiago Gabriel tem contrato válido até 2030 e o Lecce ocupa atualmente o 14.º lugar da Serie A, com nove pontos em 10 jornadas. O Sporting poderá continuar atento à evolução do jogador, mas qualquer tentativa de contratação em janeiro esbarra, neste momento, na posição firme do emblema italiano.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mário Figueiredo avisa Rui Borges sobre Varandas: "Estaria enganado se pensasse que é amigo dele"
Futebol

Mário Figueiredo avisa Rui Borges sobre Varandas: "Estaria enganado se pensasse que é amigo dele"

03 Nov 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Calendário do Sporting ganha forma e há dois jogos com data e hora para dezembro
Futebol

Calendário do Sporting ganha forma e há dois jogos com data e hora para dezembro

03 Nov 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Geovany Quenda surpreende equipa do Sporting em Londres
Futebol

Geovany Quenda surpreende equipa do Sporting em Londres

03 Nov 2026 | 12:36

Icon Comentário0