Futebol
Negócio milionário do Sporting não esquece os leões e atira: "Sou apaixonado"
29 Dez 2025 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 11:06 |
O Sporting vai fazer o máximo para segurar Hidemasa Morita na próxima janela de transferências. Os leões já se encontram a preparar o mercado de inverno e, mais do que dar reforços a Rui Borges, uma das prioridades é não perder nenhum elemento do plantel principal dos leões.
Relembrar que Hidemasa Morita se encontra no último ano de contrato, sendo que o mercado de inverno seria a última possibilidade para o Sporting realizar um encaixe financeiro com o médio nipónico. No entanto, o jogador é um dos preferidos de Rui Borges, o que altera a situação.
Sendo assim, o Sporting está disposto a segurar Hidemasa Morita a quase todo o custo. Numa altura em que os turcos do Besiktas não escondem o interesse no jogador verde e branco, a Direção leonina terá decidido, segundo avança o jornal A Bola, que apenas vão abdicar do médio caso chegue uma proposta bastante elevada a Alvalade.
A verdade é que Hidemasa Morita está perfeitamente enturmado no grupo do Sporting, bem como na ideia de jogo de Rui Borges. Por isso, o treinador verde e branco vê o médio como uma peça muito importante para a conquista do tricampeonato. Frederico Varandas parece sensível a esta situação, e prefere apostar na capacidade desportiva, ao invés de fazer um encaixe financeiro com o jogador.
"O Morita impressionou-me bastante a jogar contra. Quando trabalhamos com os jogadores, ficamos ainda mais impressionados. Tem inteligência muito acima da média, tomadas de decisão muito boas. Impressionou-me", foram as palavras de Rui Borges sobre o médio internacional pelo Japão, numa das primeiras conferências de imprensa como treinador verde e branco, numa prova de que, como tem afirmado desde o início, o nipónico é um dos seus jogadores preferidos em Alvalade.
'Camisola 7' do Clube de Alvalade foi questionado acerca dos próximos passos da sua recuperação e deixou uma boa notícia aos adeptos
29 Dez 2025 | 17:23 |
A recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Geovany Quenda seguiu, no último domingo, viagem para Londres, onde vai prosseguir o processo de recuperação após a intervenção cirúrgica a que foi submetido. Momentos antes de embarcar rumo à capital inglesa, o extremo de 18 anos abordou o momento físico que atravessa e os próximos passos no tratamento, garantido que ainda irá vestir a camisola dos leões está temporada.
"Está a correr tudo bem na recuperação. O Sporting vai jogar hoje e o mais importante é a vitória hoje. Acredito neles. Claro que vou jogar pelo Sporting ainda esta época. Vai correr tudo bem. Dois meses e já vou voltar", afirmou o esquerdino ao Canal NOW, garantindo ainda que vai completar a sua recuperação em Inglaterra.
O regresso de Quenda ao Sporting mantém-se em aberto, uma vez que todo o processo de recuperação será acompanhado pelo Chelsea, clube detentor do seu passe. Certo é que o regresso aos relvados dificilmente acontecerá antes de março, mesmo no cenário mais otimista.
Operado em Londres no passado dia 22 de dezembro, o internacional sub-21 português recebeu autorização para passar o Natal junto da família. O jovem não desperdiçou a ocasião e partilhou imagens da consoada, passada em casa, de pijama e junto à árvore de Natal.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Verdes e brancos golearam o Rio Ave no último domingo, dia 28 de dezembro, mas treinador leonino não pretende abrandar os trabalhos
29 Dez 2025 | 16:24 |
O plantel do Sporting regressou aos treinos na manhã desta segunda-feira, dia 29 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, após a goleada por 4-0 frente ao Rio Ave, em Alvalade, a contar para a 16.ª jornada da Liga. Apesar de terça-feira estar reservada para folga, os leões não vão parar na passagem de ano, uma vez que a preparação para o próximo compromisso já está em marcha.
Com encontro marcado para quinta-feira, dia 2 de janeiro, em Barcelos, frente ao Gil Vicente (18h45), Rui Borges agendou uma sessão de trabalho para a manhã de terça-feira, véspera de Ano Novo. No dia 1 de janeiro haverá novo treino em Alcochete, seguido da conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os minhotos.
Na sessão deste início de semana, os jogadores titulares diante dos vila-condenses realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, conforme informou o Clube em nota oficial.
No boletim clínico mantêm-se Zeno Debast, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, todos fora das opções do treinador, tal como Daniel Bragança, que continua a procurar a melhor forma física. Ousmane Diomande e Geny Catamo, por sua vez, estão ausentes ao serviço das seleções da Costa do Marfim e de Moçambique, respetivamente, na Taça das Nações Africanas.
Com a vitória diante do Rio Ave – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 41 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (43) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36.
Antigo candidato à presidência dos encarnados recorreu às redes sociais para comentar a atualidade e voltou a falar do líder dos leões
29 Dez 2025 | 15:00 |
Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro, para se insurgir sobre a atuação da equipa de arbitragem no Braga - Benfica, do último domingo. Entre as suas palavras, o antigo candidato à presidência dos encarnados voltou a utilizar o nome do Sporting e de Frederico Varandas, acusando o líder dos leões de dominar o futebol nacional.
B. Costa Carvalho: "Parecemos o novo Sporting"
"Se, por um lado, as novas imagens retiram totalmente as dúvidas, e vê-se que o lance é completamente legal, a legenda estraga tudo. É triste e faz qualquer benfiquista corar de vergonha. Uma coisa é Mourinho ser irónico, coisa distinta é a comunicação do Benfica vir fazer aquilo. Parecemos o novo Sporting. É confrangedor e mostra as incríveis falhas que a comunicação do Benfica tem de uma forma demasiado regular", começou por escrever, através de uma publicação no seu Facebook.
"Mas também Rui Costa não aprende com os seus erros. A sua postura demasiado 'macia' com a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] e Pedro Proença tem valido dissabores constantes ao Benfica. Somos prejudicados vezes sem conta enquanto o Sporting é sistematicamente beneficiado... E o que faz o Benfica? Lança uns comunicados a quem já ninguém liga nada", prosseguiu Bruno Costa Carvalho.
Enquanto o empresário pede que Rui Costa defensa o Benfica, este acaba por voltar a tocar no nome de Frederico Varandas e no trabalho realizado por este à frente do Sporting, mas com algumas acusações à mistura para o dirigente leonino.
B. Costa Carvalho: "Varandas montou uma teia que lhe permite dominar o futebol português"
"Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas sabe defender o Sporting e não teve pruridos em montar uma teia que lhe permite dominar o futebol português. Rui Costa tem de estar a altura do momento e defender verdadeiramente o Benfica. E a única forma de o fazer é desmontar essa teia que nos prejudica sistematicamente. A única pergunta que me ocorre é esta: Rui Costa está à espera do quê?", concluiu.