
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
90' - Final do encontro. O Sporting vence o Torreense por 3-0, com golos de Rita Fontemanha, Ana Capeta e Raquel Fernandes. 90+1' - GOLO DO SPORTING. Raquel Fernandes, com um belo golo, faz o 3-0. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1375867372649730051 88' - Bola ao poste de Raquel Fernandes. 72' - Dupla substituição no Sporting: Carolina Mendes e Fátima Pinto rendem Ana Borges e Tatiana Pinto. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1375862348976652293 63' - GOLO DO SPORTING. Ana Capeta, com um remate rasteiro, faz o 2-0. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1375860371429412873 62' - Substituição no Sporting: Raquel Fernandes entra para o lugar de Marta Ferreira. 59' - Enorme ocasião de golo para o Sporting, mas Tatiana Pinto, com a baliza deserta, não consegue meter a bola dentro da baliza. 55' - Cartão amarelo para Cristiana Garcia. 54' - Golo anulado ao Sporting por posição irregular de Marta Ferreira. 48' - Bola no poste! Ana Borges perto do 2-0. 46' - Arranca o segundo tempo. 45' - Intervalo. O Sporting vai vencendo o Torreense por 1-0, com golo de Rita Fontemanha. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1375852326410420228 37' - GOLO DO SPORTING! Rita Fontemanha inaugura o marcador. Está feito o 1-0. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1375849465081425922 35' - Últimos dez minutos do primeiro tempo. Contenda continua empatada a zero. 23' - Leões vão pressionando, mas ainda sem inaugurar o marcador. 10' - Com dez minutos jogados, ainda não há golos no Estádio Aurélio Pereira. 1' - Arranca a partida. 0' - Partida prestes a começar. 0' - Já é conhecido o 11 inicial das leoas. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1375832484869509122 0’ – Na antevisão ao encontro, Susana Cova, treinadora do futebol feminino leonino, falou sobre a importância de conquistar os três pontos. https://twitter.com/leoninopt/status/1375753225488506881 0’ – As equipas defrontaram-se apenas por duas vezes, sempre com as leoas a triunfarem. 0’ – O Torrense está no último lugar, com um ponto em oito encontros (um empate e sete derrotas). 0’ – O Sporting é líder da Liga BPI, com 19 pontos em sete jogos (seis vitórias e um empate). O Benfica é segundo (18 pontos em sete encontros), o Famalicão terceiro (16 pontos em oito partidas) e o Braga quarto (15 pontos em sete jogos). 0’ – Já o Torreense foi goleado, em casa, pelo Benfica por 7-1. 0’ – Na última partida, as leoas foram vencer ao terreno do Famalicão por 1-0. https://twitter.com/leoninopt/status/1373697801553580036 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 9.ª jornada da fase de apuramento do campeão da liga BPI. 0’ – O futebol feminino do Sporting recebe, este sábado, 27 de março, pelas 16h00, o Torreense.
Fotografia de Sporting
Antigo jogador do Sporting tem tido vida difícil em Inglaterra, graças aos maus resultados da formação comandada por Ruben Amorim
|
O Manchester United perdeu, por 4-1, na visita ao terreno do Newcastle. No final do encontro, Roy Keane voltou a atacar Bruno Fernandes - como vem fazendo nos últimos tempos -, que tem sido o melhor jogador de todo o plantel de Ruben Amorim esta temporada.
“Bruno deu a cara, mas neste momento não passam de frases feitas, não têm significado. Eu não sei como ainda ouvimos entrevistas de jogadores do United, porque não tenho a certeza de que sejam um grupo honesto. Ele continua a falar sobre acreditar nos seus colegas de equipa, mas os verdadeiros colegas bons fazem exigências uns aos outros", disse, após a derrota dos red devils.
"Duvido da liderança de Bruno Fernandes"
Para o antigo médio do histórico emblema inglês, os jogadores de Ruben Amorim "não são companheiros de equipa, são ‘bluffers’". "Quando eu ouço Bruno, é um jogador incrível, mas continuo a ter dúvidas sobre a sua liderança. É certo que ele não está a ter ajuda à sua volta”, atirou.
Esta temporada, o internacional português - que fez 137 jogos no Sporting - já participou em 47 jogos do Manchester United, tendo marcado 16 golos e feito 16 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim, no atual 14.º classificado da Premier League. No emblema inglês, o jogador de 30 anos já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.
Os red devils ocupam posição delicada na tabela da Premier League e apenas no caso de vencerem a Liga Europa terão oportunidade de disputar as competições da UEFA na próxima temporada. Ruben Amorim tem tido vida difícil desde que deixou o Sporting e é alvo de muitas críticas.
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade faz balanço do que resta jogar do campeonato e cala choradeira dos encarnados
|
Eduardo Barroso quer que o Sporting ganhe na Luz. O médico-cirurgião acredita que os leões têm condições para bater o Benfica, na penúltima jornada do campeonato, e que, quando comparados os jogos das duas equipas, os encarnados são muito mais beneficiados desde o início da prova, não tendo motivos para reclamar da arbitragem, como fizeram depois do penálti claro marcado a Nicolás Otamendi (veja AQUI o lance em questão).
"Gostava que o Benfica tivesse feito este comunicado agressivo quando não marcaram um penálti no Estádio da Luz contra o Moreirense por mão de Florentino ou quando houve um agarrão nas Vila das Aves. Os erros vão continuar a existir... Sou suspeito, mas acho que o penálti na Luz é penálti", disse, ao jornal Record.
O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade garante que "no fim é que se fazem as contas", mas refere ser "importante fazer um balanço", tendo "em conta as decisões tomadas desde o início do campeonato". Para tal, aponta a uma "consulta à Liga da Verdade", do diário desportivo.
"Quero que o Sporting precise de ganhar na Luz"
"Amanhã (terça-feira) vou ver, com alguma curiosidade, se o Sporting foi ou não beneficiado. Não é olhar apenas para um jogo em que o Benfica acha que houve um penálti que não foi assinalado. E também não sabemos o que aconteceria se tivesse sido penálti para o Santa Clara no início do jogo, se calhar o Sporting ganhava com mais facilidade", atirou.
Para terminar, Eduardo Barroso não espera menos do que uma vitória dos comandados de Rui Borges no dérbi eterno: "Estou esperançoso de que o Sporting vai à Luz com quatro pontos de avanço. Vamos fazer na Luz o que fez o Feyenoord, o Barcelona ou o Braga [únicas equipas que ganharam esta temporada em casa dos encarnados]. Quero que o Sporting precise de ganhar o dérbi".
Comentadora desportiva crê que antigo treinador dos verdes e brancos teve dedo em situação trágica para jogador do Clube de Alvalade
|
Pedro Gonçalves regressou aos relvados no Santa Clara - Sporting, cinco meses após ter saído lesionado da visita dos leões a Braga, no último jogo de Ruben Amorim pelos leões. Sofia Oliveira acredita que a origem da ausência prolongada do 'camisola 8' pode ter sido o forcing que fez para estar na despedida do técnico.
A especialista acredita ter sido "uma boa manobra de marketing de Pote", pois "se o objetivo foi angariar pessoas em volta do seu problema", o génio do Sporting conseguiu. "Em termos de comunicação faz pouco sentido deixar cair este tipo de informação sem explicar. Não é bom para o jogador nem para o Clube e cria um clima desconfortável para o treinador, que será questionado sobre isto na próxima conferência", admitiu.
"Pote forçou para estar presente no último jogo de Ruben Amorim"
Para a comentadora, a situação "abre leque a muitas especulações e não fez o mínimo sentido". Pote não deveria ter "largado aquela informação sem estar concluída" e, recordando as palavras de Rúben Amorim no final do encontro com o Braga, Sofia Oliveira lembra que o técnico admitiu que o jogador "estava um bocadinho chateado", dando a entender que o avançado "forçou o seu índice físico para estar presente no último jogo" do treinador ao serviço do Sporting.
"Eventualmente, isso correu mal", explica. "Não sei se terá alguma coisa a ver com isto (mistério de Pote), mas, recuando ao que vimos e que ouvimos, poderá ter algo a ver com o facto de querer estar presente no último jogo de Ruben Amorim e de, se calhar, ter sido aconselhado a não estar".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 887 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Confira as palavras de Sofia Oliveira: