Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting volta à carga por Alberto Costa! Desejo antigo de Rui Borges pode mesmo rumar a Alvalade

Jogador, que alinhou em Guimarães na primeira metade da temporada, esteve perto de se juntar aos leões no inverno, mas preferiu a Juventus

Alberto Costa, que alinhou em Guimarães de Rui Borges na primeira metade da temporada, esteve perto de se juntar ao Sporting no inverno
Alberto Costa, que alinhou em Guimarães de Rui Borges na primeira metade da temporada, esteve perto de se juntar ao Sporting no inverno

  |

Icon Comentário0

O mercado de inverno do Sporting foi marcado por alguns negócios falhados por parte dos leões. Alberto Costa foi um deles, mas os verdes e brancos voltam agora à carga pelo lateral direito, e podem avançar para um empréstimo na próxima temporada, uma vez que o jogador não vem a somar muitos minutos na Juventus.


Segundo informação avançada pelo Calciomercato - portal italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - além dos leões, Porto e Braga também questionaram os italianos sobre os moldes de uma possível contratação.


A mesma fonte avança que a ideia dos responsáveis da Juventus passa por ceder o defesa, uma vez que ainda há esperança quanto a rendimento futuro. No entanto, para já, o lateral não tem espaço e é visto como dispensável pela direção transalpina.


O Sporting está confiante numa possível chegada de Alberto, até porque tem Rui Borges como trunfo. O técnico lançou o jovem internacional português na equipa principal do Vitória de Guimarães e tenciona voltar a trabalhar com o atleta, que vê a ideia com bons olhos.

Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de eurossoma apenas quatro jogos pela Juventus, num total de 102 minutos disputados (média de 25,5 por encontro). Pelo Vitória de Guimarães, fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.



Futebol

Hidemasa Morita continua a dar problemas! Médio do Sporting de fora até...

Jogador internacional pela seleção do Japão tem estado fora das opções de Rui Borges nas últimas semanas, e a situação não se deve alterar

Hidemasa Morita, internacional pela seleção do Japão tem estado fora das opções do Sporting nas últimas semanas, e a situação não se altera
Hidemasa Morita, internacional pela seleção do Japão tem estado fora das opções do Sporting nas últimas semanas, e a situação não se altera

  |

Icon Comentário0

É um dos problemas no Sporting que teima em não desaparecer. Hidemasa Morita continua com problemas físicos, e volta a estar fora das opções de Rui Borges para a partida com o Rio Ave, da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. O treinador verde e branco deixou no ar a possibilidade do regresso estar para breve.


"Morita não está disponível. Acredito, e tinha dito isso no final do jogo com o Moreirense, que estará para o Boavista", admitiu o treinador verde e branco, afastando o regresso do 'camisola 5' na Taça de Portugal, mas abrindo portas à possibilidade de ser opção no campeonato.


A expectativa é de que o internacional japonês possa recuperar o ritmo perdido nos próximos jogos dos verdes e brancos, de forma a estar a 100% na deslocação do Sporting ao Estádio da Luz. O dérbi eterno joga-se a 10 de maio, com pontapé de saída marcado para as 18h00.


Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.



Futebol

Oficial! Marcus Edwards deixa o Sporting em definitivo e enche os cofres a Varandas

Extremo inglês tinha saído do Clube a titulo de empréstimo, na última janela de transferências, mas confirma agora a movimentação definitiva

Marcus Edwards tinha saído do Sporting a titulo de empréstimo, na última janela de transferências, mas Varandas confirma agora a movimentação
Marcus Edwards tinha saído do Sporting a titulo de empréstimo, na última janela de transferências, mas Varandas confirma agora a movimentação

  |

Icon Comentário0

É oficial! Marcus Edwards vai deixar o Sporting em definitivo no final da época, pelo valor de 10 milhões de euros. O extremo inglês já tinha saído de Alvalade em janeiro, a título de empréstimo, mas Frederico Varandas vê, agora, confirmada a movimentação em definitivo do jogador que tinha chegado aos leões do Vitória de Guimarães.


Quando o Sporting emprestou Marcus Edwards ao Burnley, equipa que alinha na segunda divisão inglesa, ficou prevista uma cláusula de compra obrigatória dos ingleses, caso garantissem a subida direta à Premier League, através dos dois primeiros lugares do Championship. Foi isso mesmo que a formação inglesa conseguiu, esta segunda feira, dia 21 de abril.


Essa promoção direta significa o acionar da cláusula já mencionada. O valor acordado entre os dois clubes para a transferência de Marcus Edwards em definitivo tinha sido de 10 milhões de euros. O número não se vai alterar e será esse o valor que o Burnley vai, obrigatoriamente, pagar.


O dinheiro não fica, no entanto, todo com o Sporting. Como os leões detinham apenas 65% do passe de Marcus Edwards, vão receber somente essa parte do montante. Feitas as contas, são 6,5 milhões de euros que Frederico Varandas vê entrarem nos cofres de Alvalade, por um jogador que praticamente não contou para nenhum dos três treinadores leoninos esta época.

O restante do montante que o Burnley vai pagar permanece em Inglaterra, uma vez que era o Tottenham que detinha os 35% do passe (os Spurs formaram Marcus Edwards e nunca libertaram essa percentagem do passe do jogador). Vale a pena mencionar que o extremo inglês foi titular na partida que garantiu a subida, e saiu aos 64 minutos, sob uma ovação dos adeptos da formação que vai disputar a próxima edição da Premier League.



Futebol

Treinador do Sporting diz-se "muito orgulhoso" da equipa depois de empate no dérbi de Lisboa

Técnico verde e branco viu a sua formação conseguir um resultado importante na última partida, e não escondeu o orgulho nos seus jogadores

Técnico do Sporting viu a sua formação conseguir um resultado importante no dérbi, e não escondeu o orgulho nos jogadores
Técnico do Sporting viu a sua formação conseguir um resultado importante no dérbi, e não escondeu o orgulho nos jogadores

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting defrontou, no passado domingo, dia 20 de abril, a formação do Belenenses, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Os leões empataram a uma bola, mesmo ao cair do pano, e João Gião destacou a garra da equipa num jogo muito complicado: "Uma entrada e primeira parte competentes da nossa parte. Assumimos o jogo quando conseguimos. Logicamente, o CF "Os Belenenses", como equipa grande, ultra-candidata a subir e no seu estádio, criou-nos dificuldades, pressionou-nos muito e tentou anular o nosso jogo ofensivo", começou por dizer.


Prosseguiu: "Ainda assim, fomos uma equipa muito personalizada. Criámos situações e a mais clamorosa da primeira parte é nossa [remate de Mauro Couto ao poste]. Ao intervalo, merecíamos a vantagem. Não aconteceu e entrámos novamente bem na segunda parte. Tivemos um golo anulado por centímetros. Depois, é verdade, o CF "Os Belenenses" cresceu com muitos duelos, bolas paradas e segundas bolas. A partir do golo do CF " Os Belenenses", não se jogou e fiquei muito orgulhoso com os valores da equipa. Não deu para jogar, foi na raça e conquistámos um ponto muito importante. Estou muito orgulhoso da forma como reagimos ao momento adverso", explicou, João Gião, aos canais oficiais do Sporting.


Para o treinador, que deixou uma palavra de apreço aos sócios, a atitude foi o que de melhor se retirou da partida: "Para além do processo técnico-táctico, o desenvolvimento mental é muito importante. Têm de perceber que há valores dos quais não podemos abdicar, como a raça, a alma, a entreajuda, o sacrifício. São valores fundamentais para disputar qualquer jogo, mas em especial jogos como o de hoje, que são difíceis em casa de um clube grande a lutar pela subida de divisão".


Quem também falou no final do encontro foi João Muniz, defesa central que marcou o golo dos leões. Também ele agradeceu o apoio dos adeptos, antes de ressalvar um empate importante numa partida "muito complicada".

"A primeira parte foi muito disputada, teve muitos duelos e um jogo muito físico. Podíamos ter feito golo, não fizemos. Na segunda parte, tivemos o golo anulado e eles marcaram num momento em que o jogo equilibrado. Depois, no final, tive a felicidade de fazer o golo. O que é importante reter deste jogo é que temos sempre de dar tudo e continuar unidos", explicou o jovem do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting deixa alerta aos jogadores: "Vai ser um desafio grande..."
Futebol

Treinador do Sporting deixa alerta aos jogadores: "Vai ser um desafio grande..."

 

Icon Comentário0
Sporting a torcer contra Ruben Amorim! Liga Europa é importante... para a Liga dos Campeões
Futebol

Sporting a torcer contra Ruben Amorim! Liga Europa é importante... para a Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Antes do 'hat-trick' ao Moreirense, Gyokeres recebeu prenda insólita de um adepto do Sporting
Futebol

Antes do 'hat-trick' ao Moreirense, Gyokeres recebeu prenda insólita de um adepto do Sporting

 

Icon Comentário0