SPORTING VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES; AMORIM CHAMA DOIS JOVENS AO TREINO
Leões preparam final frente ao Porto no Jamor com presença de dupla de atletas que atua na equipa B
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 18:21
Treino, Sporting, Alcochete, Taça de Portugal, Porto

Após a receção ao Chaves (3-0) do passado sábado, 18 de maio, o Sporting regressou aos trabalhos esta terça-feira, para iniciar as preparações da final da Taça de Portugal. Rúben Amorim contou com duas novidades no treino. Rafael Nel e Vando Félix são dois jovens jogadores da equipa B do Clube de Alvalade que integraram a última sessão leonina.

O treino orientado por Rúben Amorim sentiu a falta de vários elementos do plantel principal do Sporting. Geny Catamo, Matheus Reis, Franco Isarel e Antonio Adán mantêm-se ainda todos afastados dos relvados. O guarda-redes espanhol vai, inclusivamente, ver o seu período em Alvalade chegar ao fim, devido à lesão que contraiu a apenas dois jogos de renovar automaticamente.

O Sporting voltará aos treinos já na próxima quarta-feira, no Estádio Nacional do Jamor, onde disputará a final da Taça com o Porto. A próxima sessão de treinos terá também uma novidade. É que às 11h, antes de começarem as preparações para o Clássico, haverá 15 minutos abertos à comunicação social.

Esta época, o Sporting tem dado mostras de grande rendimento. A conquista do título da Liga não veio só, tendo trazido consigo números merecedores de registo, sendo que alguns deles entraram para a história do futebol nacional. Com uma pontuação final de 90 pontos no campeonato, o plantel de Amorim entrou até para a restrita lista internacional de clubes que não ficaram em branco em qualquer partida, e venceram todos os jogos em casa.

Depois de terminada a Liga Portugal Betclic, o Sporting volta agora atenções para a final da Taça de Portugal frente ao Porto. Os leões enfrentarão os dragões no próximo domingo, 26 de maio. O encontro está agendado para as 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. Caso a formação de Amorim vença, será a primeira a conseguir a dobradinha pelos leões em mais de 20 anos.

  Comentários