SPORTING - WOLVERHAMPTON: LEÕES AVALIADOS NA PAUTA DO LEONINO: SEGUNDA PARTE MORNA E ISRAEL NÃO COMPROMETEU
Confira aqui a avaliação do nosso jornal aos jogadores utilizados na última partida da pré-época leonina, diante da equipa com mais atletas portugueses da Premier League
Redação Leonino
Texto
30 de Julho 2022, 21:04

O Sporting empatou a uma bola frente ao Wolverhampton (Veja aqui os GOLOS), este sábado, dia 30 de julho, no Estádio do Algarve. O golo leonino foi apontado por Pedro Gonçalves (44’). Pote, Porro e Morita estiveram em destaque nos verdes e brancos.

  • Franco Israel – 6

O segundo jogo de Israel correu bem. O guarda-redes sabe sair da sua área e mostrou alguma segurança nos lances mais perigosos. Não conseguiu fazer nada no golo do Wolverhampton, o penálti foi bem colocado.

Pedro Porro – 7

O que seria do corredor direito sem Pedro Porro? Mais um bom jogo do internacional espanhol. Muitos cruzamentos para dentro da área de penálti, mas ninguém soube aproveitar. Excelente remate aos 55’.

  • Sebastián Coates – 6

Sempre seguro ao comandar a linha defensiva dos verdes e brancos. Não comprometeu em nenhum dos lances. Confiança é a palavra do dia para o capitão.

  • Gonçalo Inácio – 5

Cometeu o primeiro erro grave do Sporting, ao fazer a falta que deu origem ao penálti. Muito melhor na segunda parte. Fez alguns bons passes longos, José Sá estava atento.

  • Matheus Reis – 6

A evolução de Matheus Reis é estupenda. Mais um bom jogo defensivo do ala esquerdo. Podia ter aparecido mais vezes no ataque leonino. Fez um corte importantíssimo nos últimos minutos do jogo.

  • Hidemasa Morita – 7

Boa colocação posicional do internacional japonês. Sabe estar no local certo, na hora certa. Foi, mais uma vez, um dos melhores do Sporting. A contratação ‘surpresa’ para muitos adeptos leoninos.

  • Matheus Nunes – 3

Jogo menos bem conseguido de Matheus Nunes na pré-época leonina. Foi anulado pelo meio-campo do Wolverhampton. Sabe fazer mais do que fez nesta partida.

  • Nuno Santos – 6

Fez o cruzamento que deu origem ao penálti. Muitas tentativas de passes longos no decorrer da partida, mas muitas vezes ninguém aproveitava – aconteceu o mesmo a Porro. A atitude de Nuno Santos não muda. Um jogo de pré-época é como se fosse um dérbi para ele.

  • Pedro Gonçalves – 7

Uma boa primeira parte. Bons passes e desmarcações. Penálti batido com toda a tranquilidade do mundo. Mais apagado na segunda parte.

  • Francisco Trincão – 6

Muito atrevido na primeira metade, procurava marcar sempre quando dava. Uma das grandes oportunidades do jogo veio dele. Na segunda parte, Trincão já não tinha a mesma energia dentro do campo e esteve apagado, apesar da oportunidade aos 73’.

  • Paulinho – 3

Poucas oportunidades nos primeiros 45 minutos. Não conseguiu penálti na primeira oportunidade, mas teve segunda vez. Saiu aos 68’ e sentiu-se que podia ter feito muito mais.

  • Marcus Edwards – 4

Jogou 30 minutos e teve poucas oportunidades. Há melhores jogos no futuro.

  •  Ricardo Esgaio, Fatawu e Rochinha

Entraram nos últimos minutos e não tiveram grandes oportunidades.

Fotografia do Sporting

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários