SPORTING - YOUNG BOYS: ONDE ASSISTIR, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS E MUITO MAIS...
Conjunto verde e branco recebe o emblema suíço, em partida válida para a segunda mão do playoff da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 14:37
Viktor Gyokeres, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Geny Catamo, Francisco Trincão, Morita, Koindredi, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting recebe o Young Boys já na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa e tem pontapé de saída agendado para as 20h00. Na primeira ‘volta’, os leões triunfaram na Suíça, com um auto-golo de Amenda e finalizações certeiras de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio.

Recorde-se que, na fase de grupos da edição deste ano da prova, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta ficou no primeiro lugar (14 pontos), o Sturm Graz em terceiro (4) e o Raków em último (4).

Franco Israel; Ousmane Diomande, Luís Neto e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, este deverá ser, à partida, o onze do Sporting na receção ao Young Boys.

Antonio Adán, habitual titular, deve ceder lugar a Franco Israel. Apesar de a eliminatória não estar fechada, como Rúben Amorim já mencionou, é provável que o espanhol descanse devido ao calendário apertado. À sua frente, o ‘camisola 12’ deverá ter Luís Neto – que fez a antevisão à partida -, Ousmane Diomande e Matheus Reis.

Ricardo Esgaio deve regressar à titularidade no corredor direito, com Geny Catamo a ‘saltar’ para o banco, enquanto Nuno Santos assume pela esquerda, fechando as alas dos leões. Morten Hjulmand é o médio mais recuado, jogando como ‘6’, com Daniel Bragança a começar de início em zonas mais adiantadas do miolo.

O trio mais ofensivo deverá sofrer alterações, com Marcus Edwards a voltar ao onze inicial, em detrimento de Francisco Trincão. Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres completam o ataque verde e branco, que tem uma baixa de longa duração, confirmada por Rúben Amorim.

Informações: Quinta-feira – 22 de fevereiro – 20h00– Estádio José Alvalade (Lisboa)  – SportTV 1.

Quem está fora: Paulinho (Tendinite pós-traumática no pé direito).

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Ivan Kruzliak;  Assistentes: Branislav Hancko e Jan Pozor;  4.º árbitro: Peter Kralovic;  VAR: Christian Dingert; AVAR: Pascal Muller.

Imagem de destaque
  Comentários