Futebol
Ruben Amorim lamenta situação de jogador do Manchester United: "Estou preocupado"
09 Nov 2025 | 12:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 14:23 |
O desacerto na finalização de Luis Suárez e Fotis Ioannidis tardou o golo do Sporting frente ao Santa Clara, garante Tomás da Cunha. Os leões venceram os açorianos, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, já depois do minuto 90.
Tomás da Cunha: "Demorou a entrar no jogo, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas"
"Demorou a entrar no jogo, até pelo erro de Diomande que levou ao 1-0, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas. Inácio (por dentro, em profundidade…) e Hjulmand (a alimentar jogo interior) exibem-se. Maxi Araújo a atacar a área como recurso surpresa", escreveu, nas suas redes sociais.
Para o especialista, "os níveis de ineficácia do Sporting não custaram pontos por pouco", destacando o desperdício dos dois avançados dos leões: "Nem Suárez nem Ioannidis (mexida lógica de Rui Borges) com acerto a finalizar".
Tomás da Cunha: "Hjulmand em crescendo"
"A perda de Pedro Gonçalves deixou a equipa com menos soluções. Hjulmand em crescendo. O relvado atrapalhou até acabar a ajudar", terminou Tomás da Cunha, aplaudindo a exibição do capitão do Sporting, que marcou o golo da vitória.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Leões venceram 2-1 na deslocação aos Açores, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e apito final do árbitro levou a grande confusão
09 Nov 2025 | 14:14 |
Frederico Varandas foi agredido por adeptos do Santa Clara após o golo de Morten Hjulmand. O Sporting venceu os açorianos, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o Presidente verde e branco a assistir à partida na tribuna, junto dos dirigentes da casa.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, no momento do golo da vitória do Sporting, os ânimos exaltaram-se na bancada e um adepto atirou uma garrafa de água a Frederico Varandas. O Presidente dos leões não conseguiu desviar-se, mas saiu em segurança do local.
A mesma fonte garante ainda que Frederico Varandas está pouco satisfeito com o ambiente que se vive no futebol português. Após troca de comunicados e partilhas dos rivais nas redes sociais, o líder máximo do Sporting irá pronunciar-se.
O diário desportivo revela que Varandas irá abordar o estado atual do Campeonato Nacional na gala Rugidos de Leão. O evento realiza-se na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, na Quinta do Paúl, em Ortigosa (Leiria).
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Leões não fecham porta a uma eventual saída de jogador muito utilizado por Rui Borges, mas apenas por valores a negociar pela SAD
09 Nov 2025 | 14:09 |
A renovação Gonçalo Inácio é um dos dossiês em aberto pela Direção do Sporting. No entanto, tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, os responsáveis do Clube estão abertos a negociar o passe do central internacional português.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a SAD verde e branca irá analisar as eventuais ofertas que cheguem a Alvalade. No entanto, o Sporting não quer perder Inácio em janeiro e uma possível saída apenas está aberta no verão.
Para já, o Barcelona é a equipa que mais interesse tem demonstrado em Gonçalo Inácio, sendo que Deco, diretor desportivo dos culés, já terá contactado os representantes do internacional português para averiguar uma abertura para uma mudança do Sporting para a Catalunha.
Gonçalo Inácio tem contrato até 2027 e Frederico Varandas já apresentou ao central uma proposta para prolongar a sua ligação ao Sporting durante mais três temporadas - até 20230 - aumentando a cláusula de rescisão dos 60 para os 80 milhões de euros.
Neste arranque de temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 1.440 minutos em 16 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
'Camisola 5' dos verdes e brancos recorreu às redes sociais para deixar mensagem sentida e fazer promessa a todos os adeptos dos leões
09 Nov 2025 | 12:47 |
Hidemasa Morita admitiu estar a viver um momento complicado. Numa altura em que perdeu a titularidade no Sporting e vem sendo fustigado por lesões, o internacional japonês recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem sentida, depois da vitória dos leões diante do Santa Clara.
Hidemasa Morita: "Mesmo jogando fora de casa, estou muito grato por todo o apoio dos Sportinguistas"
"Mesmo jogando fora de casa, estou muito grato por todo o apoio dos Sportinguistas que nos empurraram do início ao fim. Foi um jogo difícil, mas alcançámos o nosso objetivo e regressámos a Lisboa com três pontos muito importantes", começou por escrever.
Numa fase complicada, Morita desabafou: "Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil".
Hidemasa Morita: "Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes"
"Ontem (sábado, 8 de novembro) senti o vosso carinho e apoio em todos os momentos. Muito obrigado. Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes", admitiu Hidemasa Morita, que deverá deixar o Sporting no final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Confira a publicação:
Ruben Amorim lamenta situação de jogador do Manchester United: "Estou preocupado"
09 Nov 2025 | 12:33
Avançado com 13 golos pelo Sporting rendido a Abel Ferreira: "O maior"
09 Nov 2025 | 12:20
Em dia de aniversário, ex Sporting Paulinho coloca Toluca na liderança e recebe prémio (vídeo)
09 Nov 2025 | 11:40