Futebol
Rui Borges faz marcha atrás e trava saída de extremo apontado à saída do Sporting
28 Jun 2026 | 17:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2022 | 08:45 |
Marcus Edwards foi contratado em janeiro deste ano, precavendo uma eventual saída de Pablo Sarabia de Alvalade, tal como se concretizou. O inglês tem mostrado que a estratégia de Rúben Amorim não podia ter corrido melhor.
Certo é que, depois de um terço da época 2022/23, o extremo é o jogador com melhor produção ofensiva no atual plantel e coloca em causa os números do seu anterior companheiro de equipa.
Comparando os números de Edwards e Sarabia nesta fase, os números dão vantagem ao jovem inglês. Vamos por partes:
Esta temporada, Edwards realizou 19 jogos, com sete golos marcados e cinco assistências, ou seja, o jovem, de 23 anos, esteve envolvido em 12 golos leoninos em 2022/23.
Olhando para os mesmo número de jogos do internacional espanhol na época passada, percebemos que o inglês tem melhor rendimento.
Sarabia, ao 19º jogo pelos verdes e brancos, somava somente cinco golos e três assistências, ou seja, oito contribuições diretas para golo, números inferiores aos de Edwards.
Apesar de Sarabia ter terminado a sua passagem por Alvalade com 45 jogos, 21 golos marcados e oito assistências, a verdade é que a boa temporada realizada até ao momento por Edwards faz sonhar os Sportinguistas, que esperam que o futebolista britânico atinja números semelhantes aos do jogador do PSG.
Depois do período de adaptação no ano passado, espera-se que esta seja a época de afirmação de Edwards em Alvalade, ele que tem sido muito elogiado pelas suas prestações na Liga dos Campeões. A época positiva tem gerado olhares atentos do estrangeiro e não tardarão a chover propostas milionários pelo jovem craque verde e branco.
Já Sarabia, ao contrário do que se sucedeu na época anterior, não tem tido uma temporada muito feliz em Paris, onde tem apresentado números aquém do esperado (saiba mais AQUI).
Jogador é um dos reforços dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva e esteve no Mundial 2026 ao serviço do Uruguai
29 Jun 2026 | 09:16 |
Rodrigo Zalazar terminou o Campeonato do Mundo sem qualquer minuto ao serviço do Uruguai, mas essa situação poderá beneficiar o Sporting. O médio de 26 anos tem boas hipóteses de regressar mais cedo a Portugal para iniciar a integração na equipa orientada por Rui Borges.
Apesar de ainda não existir uma data oficial para o seu regresso, tudo indica que o internacional uruguaio possa encurtar o período de férias para marcar presença no estágio dos leões, que decorrerá entre 11 e 20 de julho, em Lagos. A intenção passa por acelerar a adaptação ao grupo e começar a ganhar espaço nas opções do treinador.
A ausência de utilização por parte de Marcelo Bielsa surpreendeu, sobretudo tendo em conta os números apresentados por Zalazar na última temporada, na qual somou 23 golos e oito assistências. O Sporting acredita que chegar fresco do ponto de vista físico poderá ser uma vantagem para atacar a pré-temporada com intensidade máxima.
Contratado ao Braga por 30 milhões de euros, Zalazar tornou-se na transferência mais cara da história do Sporting. O médio chega a Alvalade com a missão de justificar o investimento e integrar um meio-campo profundamente renovado, onde já figuram Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Sergi Altimira.
Por agora, o jogador continua a aproveitar as férias ao lado da mulher e do filho, procurando ultrapassar a frustração de não ter sido utilizado no Mundial. Quando regressar a Portugal, terá finalmente a oportunidade de vestir a camisola verde e branca e iniciar oficialmente a sua aventura no Sporting, já que a apresentação da contratação aconteceu sem imagens de Zalazar equipado à leão.
Jogador vai tornar-se o quinto reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27 e vai rumar ao Algarve para o estágio de pré-época
29 Jun 2026 | 09:00 |
Sergi Altimira já está em Portugal para reforçar o Sporting. O médio espanhol aterrou em Lisboa ao início da noite deste domingo e mostrou-se entusiasmado com o novo desafio, deixando uma mensagem ambiciosa nas primeiras declarações enquanto jogador dos leões.
Sergi Altimira: "Espero ganhar todos os títulos possíveis"
"Chego muito feliz e com muita vontade. Espero ganhar todos os títulos possíveis. Obviamente vi os jogos da época passada e na Champions. Falei um pouco com Rui Borges. Tenho muita vontade de vingar aqui", afirmou o futebolista de 24 anos, que chegou acompanhado pela família.
Altimira viajou diretamente de Barcelona, depois de passar os últimos dias de férias em Cardedeu, a sua terra natal. O internacional espanhol deixa o Betis numa transferência avaliada em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 4 milhões mediante objetivos. O contrato com o Sporting será válido até junho de 2031 e incluirá uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O médio cumprirá esta segunda-feira os habituais exames médicos e visitará pela primeira vez a Academia Cristiano Ronaldo, antes de assinar oficialmente pelo Sporting. Altimira será depois integrado no grupo de Rui Borges, tornando-se uma das novidades no arranque da pré-temporada, marcado para quarta-feira, em Alcochete.
O antigo jogador do Betis é o quinto reforço do Sporting para a nova temporada, depois das chegadas de Pedro Lima, Issa Doumbia, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar. Com a sua contratação, a SAD liderada por Frederico Varandas garante a totalidade do passe do médio, que viverá em Alvalade a primeira experiência da carreira fora de Espanha.
Confira:
Futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação do Chelsea, foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade
29 Jun 2026 | 03:00 |
O interesse do Sporting em Jesse Derry dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão, sabe o Leonino. Uma eventual transferência do jovem extremo inglês é, nesta fase, praticamente impossível, uma vez que o jogador não pretende abandonar Inglaterra.
Apesar de o nome do internacional inglês sub-19 ter sido associado aos verdes e brancos, o extremo do Chelsea está totalmente focado em afirmar-se no futebol inglês. O futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação dos londrinos, não vê com bons olhos uma mudança para Portugal nesta fase da carreira.
Nesse sentido, o Sporting não surge como um destino que agrade ao jogador. O plano do jovem passa por continuar em em solo britânico, onde acredita ter melhores condições para evoluir e dar continuidade ao seu percurso, motivo pelo qual uma mudança para Alvalade não está, para já, nos seus planos.
Assim, salvo uma alteração inesperada no cenário, o negócio não deverá avançar. Embora o Sporting continue atento ao mercado e mantenha o atleta bem referenciado, a falta de abertura do jogador para deixar o futebol inglês torna qualquer negociação extremamente difícil.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Chelsea, Jesse Derry - avaliado em 2 milhões de euros - participou em 33 partidas pelos blues. Nos 2.072 minutos em campo, entre juniores, sub-21 e equipa A, o jogador somou 12 golos e quatro assistências.
Rui Borges faz marcha atrás e trava saída de extremo apontado à saída do Sporting
28 Jun 2026 | 17:30
Rômulo Jr. pode estar de regresso a Portugal e ser adversário do Sporting
28 Jun 2026 | 15:48
Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
28 Jun 2026 | 12:53