Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 14:48 |
Paulo Sérgio revelou que esteve muito perto de rumar ao Porto, mas que acabou no Sporting, depois de um grande período como timoneiro do Vitória de Guimarães. O treinador português esteve presente no podcast Sem Filtros da Liga Portugal.
O técnico português, que hoje orienta o Al Akhdoud, da Arábia Saudita, lembrou a época 2009/2010, quando estava no comando do Vitória de Guimarães. Acabou ao leme do Sporting, mas, segundo o próprio, a história poderia ter sido bem diferente - tal como esteve para acontecer com Vagiannidis.
"A temporada do Vitória correu tão bem que, tendo mais um ano de contrato, tive sondagens de outro grande português, o FC Porto", começou por revelar Paulo Sérgio, que orientou o Sporting na temporada 2010/11 - esteve no comando dos leões durante 38 partidas.
O antigo treinador verde e branco prosseguiu: "Tivemos reuniões em casa de um agente e havia essa possibilidade em cima da mesa, até porque, na altura, o André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, estava encaminhado para Alvalade. De um momento para o outro, tudo mudou e o Vitória e o Sporting chegaram a acordo para a minha transferência".
A terminar, falou, também, da última experiência que teve em Portugal: "Aceitei ir para Portimão já perto do final da temporada. Consegui a manutenção durante quatro anos, tendo descido apenas na última. Foram vários anos de um trabalho fantástico, apoiado por uma direção que fez uma aposta muito grande no clube".
Jogador dos verdes e brancos quer aproveitar as próximas semanas em seu favor e pretende ganhar um lugar no onze inicial dos leões
13 Nov 2025 | 14:05 |
Alisson Santos está focado em usar a seu favor as lesões de Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis, sabe o Leonino. O brasileiro pretende ser útil a Rui Borges e afirmar-se como titular dos verdes e brancos no decorrer dos verdes e brancos, não só ganhando mais minutos, mas também espaço.
Até ao momento, Alisson Santos - que esteve em destaque internacionalmente - tem merecido algumas oportunidades de Rui Borges. Porém, o extremo só surgiu no 11 inicial em duas vezes: Paços de Ferreira (3.ª eliminatória da Taça de Portugal) e Alverca (Quartos-de-final da Taça da Liga). A verdade é que, nesses dois encontros, o brasileiro fez uma assistência.
Apesar de somar 15 jogos, Alisson Santos leva apenas 305 minutos com a camisola do Sporting. A verdade é que o rendimento do brasileiro reclama mais tempo de jogo por parte de Rui Borges, dado que os dois golos (Kairat e Marselha) e as duas assistências (Moreirense e Alverca) fazem com que participe num golo a cada 76 minutos.
Agora, perante as lesões relativamente prolongadas de Pote e Fotis Ioannidis, Alisson Santos acredita que vai ter mais oportunidades como titular do Sporting. O extremo está disposto a atuar no corredor esquerdo, lugar habitualmente reservado para Pedro Gonçalves, ou mesmo na direita.
Alisson Santos – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, vindo do Leiria. Nos 15 encontros em que foi opção de Rui Borges (nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga), o brasileiro de 23 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Jogador inglês é o mais recente nome na 'lista de compras' dos verdes e brancos, mas estrutura leonina não deverá ter a vida facilitada
13 Nov 2025 | 13:52 |
Tyler Morton, médio do Lyon, é o mais recente nome na 'lista de compras' do Sporting. No entanto, os leões são apenas um dos clubes na luta pela contratação do jogador, que deverá estar mesmo de saída do emblema francês no próximo defeso.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado no mercado de transferências, que ainda avança que os verdes e brancos não são os únicos na corrida pelo jogador inglês. Crystal Palace, Ajax, West Ham são os outros emblemas com interesse no jogador de 23 anos.
No caso, a mesma fonte ainda revela que o Lyon se encontra a pedir 20 milhões de euros por Morton. Além do valor não agradar aos responsáveis verdes e brancos, o cenário mais provável neste momento é um regresso do jogador à Premier League - de onde este veio quando rumou a França, mais propriamente do Liverpool.
De resto, ainda no que toca a médios, o Sporting também se mostrou recentemente interessado na contratação de Obed Vargas, jogador dos Seattle Sounders. O Clube de Alvalade pretende fechar a sua chegada em janeiro, quando este se torna um jogador livre.
Em 2025/26, ao serviço do Lyon, Tyler Morton - avaliado em 12 milhões de euros -, já disputou o total de 15 partidas, somando 1.119 minutos em campo. Nesse número de encontros, marcou um golo e serviu os companheiros também com uma assistência.
Confira a publicação:
Internacional grego chegou ao Clube de Alvalade no mercado de transferências do último verão, mas podia ter sido desviado antes disso
13 Nov 2025 | 13:29 |
Antes de rumar ao Sporting, Georgios Vagiannidis esteve muito perto de ser orientado por Francesco Farioli, atual treinador do Porto, no Ajax. Os leões já estavam de olho no internacional grego desde 2024 e, apesar de este só ter chegado a Alvalade no último verão, os verdes e brancos já haviam tentatado a sua contratação no inverno - tal como o técnico italiano.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, 13 de novembro, a equipa de Amesterdão pretendia reforçar o setor ofensivo e olhava para o então jogador do Panathinaikos como o lateral-direito ideal. No entanto, o negócio acabou por não evoluir, uma vez que os gregos apontavam para bem mais que 7,5 milhões de euros - valor oferecido pelos neerlandeses.
Desta feita, o tempo foi passando e Vagiannidis manteve-se no radar do Sporting. Os leões apenas garantiram a sua contratação no último verão, tendo desembolsado 12 milhões de euros fixos, mais 2,5 em bónus por objetivos. O jogador assinou contrato até 2030 e ficou com uma cláusula de 80M.
Para já, o seu trajeto em Alvalade tem sido algo irregular. O jogador começou como titular de Rui Borges, mas acabou por ser ultrapassado por Iván Fresneda - ainda assim, o grego continua a dividir atenções com o espanhol e vai merecendo minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.
Arantes Fontes defende Sporting e atira-se a Benfica e Porto: "Guiness de apanhados"
13 Nov 2025 | 11:56