Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUSANA COVA: "BOLA VAI ENTRAR MAIS VEZES"

Técnica verde e branca reagiu, de forma emotiva, à derrota na final da Taça da Liga, diante do Benfica, por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de futebol do Sporting perdeu frente ao Benfica, na passada quarta-feira, 17 de março, por 2-1. Após a derrota na final da Taça da Liga, Susana Cova, técnica do conjunto verde e branco, analisou o desaire, que custou um troféu às leoas. "O Benfica, na primeira parte, criou uma oportunidade de finalização logo no início e conseguiu colocar-se em vantagem. Pouco depois, aumentou a vantagem e ficámos a perder por 0-2 muito cedo. A equipa tem de aprender a entrar de forma mais concentrada para cumprirmos as missões táticas e não darmos avanço ao adversário. Mérito para o Benfica e demérito para nós, nomeadamente na concentração e organização defensiva. Na segunda parte, e em vantagem numérica, abordámos o jogo de forma diferente e criámos situações de finalização, que era o nosso intuito para sairmos daqui com um resultado mais agradável para nós", começou por dizer. A técnica leonina explicou as alterações que fez e os seus porquês: "Não é o facto de termos uma jogadora fixa na frente que vai fazer com que sejam criadas mais situações de finalização. Temos de as criar, seja de forma direta ou apoiada, e isso não deixámos de fazer. Tanto a Carolina Mendes como a Ana Capeta tentaram, na segunda parte, fazer mais e melhor e criar mais oportunidades. Gostávamos de, principalmente na primeira parte, ter mais unidades no último terço. Foi uma das coisas que modificámos ao intervalo", frisou. Susana Cova garantiu que esta equipa ainda precisa de crescer: "Tentamos preparar sempre a equipa para os momentos que correm bem e para os que correm menos bem. (…) Gostava de dizer, sem desculpas, que esta equipa não disputava uma final há cerca de três anos. Acrescento ainda que a nossa última derrota foi a 29 de fevereiro do ano passado. Temos crescido muito na inteligência emocional e na forma como nos preparamos. Precisávamos desta final para, quando tivermos outra pela frente, sabermos agir e reagir", adicionou. Por fim, Susana Cova deixou os parabéns ao rival, mas também às suas leoas: "Parabéns ao Sporting CP pelo número de situações de finalização que criou. Infelizmente, a bola teimou em não entrar, mas estamos certos e confiantes que ela vai entrar mais vezes. (...) Podíamos ter saído com o empate ou até com a vitória. Faz parte do jogo, é um processo de aprendizagem. Parabéns ao Benfica e continuamos o nosso processo a olhar para o que aí vem", concluiu.


Fotografia de Sporting




Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

"É possível dar a volta" - craque do Sporting lança mote para eliminatória da Champions

Equipa verde e branca sabe que precisa de vencer caso pretenda seguir em frente na prestigiada competição europeia

Futebol feminino do Sporting vai enfrentar o Real Madrid em jogo decisivo da Champions
Futebol feminino do Sporting vai enfrentar o Real Madrid em jogo decisivo da Champions

  |

Icon Comentário0

Diana Silva, avançado do Sporting, fez a antevisão do jogo decisivo contra o Real Madrid, válido para a segunda mão da segunda ronda de acesso à fase de grupos da UEFA Women’s Champions League. A atleta partilha do otimismo da treinadora Mariana Cabral e acredita que a equipa tem condições de inverter a desvantagem e alcançar uma qualificação inédita.


"Cá discutimos o jogo até ao final e, por isso, a equipa ficou com essa sensação, de que, sim, é possível ir a Madrid e dar a volta à eliminatória", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Sporting. A jogadora destacou o trabalho realizado durante a semana, tanto em termos defensivos quanto ofensivos, e reforçou a confiança na preparação física da equipa: "Vamos lá para aguentarmos o jogo até ao fim e lhes criarmos mais dificuldades", acrescentou.


Diana Silva destacou também a importância histórica do jogo, que poderá garantir ao Sporting a sua primeira presença na fase de grupos da competição. No entanto, a jogadora procurou afastar qualquer tipo de pressão adicional: "Não temos de nos sentir pressionadas, temos é de desfrutar por estarmos nesta prova, a fazer boas exibições e a defrontar as equipas mais fortes do Mundo", disse, sublinhando que a alegria em campo é essencial para o sucesso.


A jogadora concluiu as declarações com uma mensagem de ambição: "Seria especial conseguir esse feito e a equipa de tudo vai fazer para o conseguir realizar". O confronto em Madrid será decisivo para o futuro do Sporting na Women’s Champions League, com a confiança da equipa intacta à procura da reviravolta. A equipa das leoas perdeu 2-1 na receção ao Real Madrid, na primeira mão da segunda ronda de qualificação, com o golo da vitória a ser marcado por Melanie Leupolz nos descontos.

O encontro da segunda mão, que decide quem segue em frente para a fase de grupos, está marcado para a próxima quinta-feira (26 de setembro), pelas 19h00, no Estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0