
Futebol
Atenção, Sporting! Próximo adversário da Liga dos Campeões vence de goleada no Marselha - Ajax
30 Set 2025 | 22:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2021 | 10:35 |
As leoas do futebol do Sporting vão defrontar o Benfica, nesta quarta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da segunda edição da Taça da Liga. Na antevisão ao encontro, a treinadora verde e branca, Susana Cova, garantiu que a série de encontros realizados, sendo este o quarto em duas semanas, não prejudica a equipa, pelo contrário. “Esta densidade competitiva obriga-nos a crescer, o que é também a nossa ambição. Isto obriga-nos a estar focados e a ter intensidade, tanto em termos emocionais, como físicos e sociais, no seio do grupo. Esse é um fator de crescimento que nos agrada e que é bem-vindo. Vamos preparar-nos, tal como fizemos no último jogo, para estarmos preparados para todos os possíveis contextos de jogo. Assim saberemos o que fazer em cada um deles”, começou por dizer, explicando a diferença deste encontro com o dérbi do passado sábado. “A única diferença é que nesta partida o troféu pelo qual estamos a lutar é atribuído logo a seguir ao apito final. Olhamos para este jogo de forma muito profissional, preparámos ao pormenor o que queremos ver em campo. O importante é cada uma das jogadoras ter as ideias muito claras em relação ao que tem de fazer, tanto em termos individuais como coletivos”, disse, destacando o estádio onde se disputará a final. “Algumas destas jogadoras já tiveram a oportunidade de jogar em grandes estádios, tanto nacionais como internacionais. São memórias que ficam e esta será mais uma que quererão criar e guardar. O facto de jogarem num grande palco como o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, ainda que este seja um recinto neutro, é algo de muito bom”, finalizou. Tatiana Pinto, centrocampista das leoas, replica o discurso da treinadora, desvalorizando a série de jogos que a turma leonina disputa neste curto espaço de tempo, garantindo uma equipa nas melhores condições. “Somos profissionais, estamos habituadas e preparadas para isso. Estamos focadas em fazer um bom trabalho dentro das quatro linhas, queremos recuperar bem e toda a equipa está alinhada. Queremos estar na máxima força no próximo jogo. Quem representa o Sporting CP tem de estar consciente da responsabilidade que é estar aqui, é nosso dever lutar para conquistar troféus. A palavra relaxar não faz parte do nosso dicionário”, começou por dizer. A atleta finalizou explicando que este dérbi será diferente: “Claro que o último resultado nos motiva, mas não nos podemos agarrar a isso. É uma competição totalmente diferente e acredito que o SL Benfica vá rever o jogo e corrija aquilo em que não esteve tão bem. Nós vamos fazer o mesmo, queremos recuperar bem para entrarmos em campo na quarta-feira nas melhores condições”, rematou.
Fotografia de Sporting
Avançado colombiano foi o investimento mais caro do Clube de Alvalade no último mercado de transferências e tem se revelado como uma aposta ganha
30 Set 2025 | 22:51 |
Neste último mercado de transferências, o Sporting fez uma forte aposta na contratação de Luis Suárez para colmatar a possível saída de Viktor Gyokeres. Ciente dessa confiança, o avançado colombiano tem-se esforçado ao máximo neste início de época. No entanto, apesar da dedicação, ainda não conseguiu alcançar um objetivo muito particular enquanto jogador dos leões.
Os cinco golos marcados acabam - sendo que o último deu os três pontos aos leões na deslocação ao reduto do Estoril -, acabam por ser 'insonsos' para o jogador, uma vez que todos foram válidos para a Liga Portugal Betclic. Frente ao Nápoles, o atacante quer inverter a tendência, com ou sem Fotis Ioannidis do seu lado.
O principal objetivo de Suárez para a partida da segunda jornada da Champions League é claro: além da vitória do Sporting, o colombiano quer estrear-se a marcar na prova milionária, algo que é um dos seus maiores sonhos e que lhe ficou na cabeça depois do jogo com o Kairat, no qual desperdiçou várias oportunidades.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Dupla de avançados foi contratada pelo Clube de Alvalade no último mercado de transferências, para ocupar as vagas deixadas por Viktor Gyokeres e Conrad Harder
30 Set 2025 | 22:39 |
Face à sequência exigente de partidas que se aproxima para o Sporting, frente a oponentes de elevado nível como Nápoles e Braga, Rui Borges tem trabalhado uma abordagem ofensiva diferente. O técnico aposta numa nova estratégia no ataque, envolvendo Fotis Ioannidis e Luis Suárez, dois reforços de grande investimento por parte dos leões nesta temporada.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que o jogador ainda está a passar por um período de adaptação em Alvalade e, por isso, passou as últimas semanas a assimilar algumas movimentações elementares do 4x2x3x1 implementado na equipa verde e branca.
Agora, depois de já ter feito a sua avaliação sobre Ioannidis, Rui Borges percebeu o potencial com que conta na sua dupla de avançados e, por isso, está convencido a testar outros modelos táticos, para os quais o jogador se tem mostrado disponível, revelando mesmo uma certa 'humildade' no processo de aprendizagem das dinâmicas.
Recentemente, na Academia, Ioannidis e Suárez têm sido testados juntos com o apoio dos extremos - no entanto, esta hipótese apenas será utilizada em situações específicas, como quando o Sporting defronta equipas muito fechadas e pretende reverter um resultado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma quatro partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 78 minutos, nos quais já apontou um golo com a Listada verde e branca.
Internacional grego reforçou o Clube de Alvalade neste último mercado de verão e já-se mostrou por diversas vezes como uma aposta ganha
30 Set 2025 | 22:27 |
Georgios Vagiannidis encontra-se preparado para se estrear na Liga dos Campeões. Após ter alinhado pela primeira vez como titular no Estádio de Alvalade diante do Moreirense, o lateral direito do Sporting afirmou estar pronto para disputar o seu primeiro jogo na principal competição europeia de clubes, realização que descreve como um sonho que alimenta desde a infância.
Gerogios Vagiannidis: "Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição"
“Os jogos da Champions têm sempre as suas próprias histórias, o seu próprio entusiasmo. Acho que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa. E, é claro, estamos 100% preparados para enfrentá-los. Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição, mal posso esperar para fazer a estreia”, disse à Sport TV.
De seguida, Georgios Vagiannidis teve oportunidade para falar da sua adaptação à cidade de Lisboa, mas também à equipa do Sporting: “Lisboa tem muitas semelhanças com a Grécia, o clima, as pessoas… os primeiros meses foram muito bons. E espero ficar muito mais tempo aqui. A equipa é melhor do que eu esperava. São campeões de Portugal, então o nível é muito alto”.
Georgios Vagiannidis: "Nápoles? Esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil"
Para além de Portugal e Grécia, o lateral direito dos leões mostrou estar familiarizado com o país do próximo jogo, Itália, onde já representou os sub-20 da Inter de Milão: “Grande país, Nápoles é uma ótima cidade. Já estive lá uma vez, os adeptos são incríveis, esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em seis partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 351 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros de equipa.