Futebol
Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"
10 Dez 2025 | 07:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2021 | 10:35 |
As leoas do futebol do Sporting vão defrontar o Benfica, nesta quarta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, na final da segunda edição da Taça da Liga. Na antevisão ao encontro, a treinadora verde e branca, Susana Cova, garantiu que a série de encontros realizados, sendo este o quarto em duas semanas, não prejudica a equipa, pelo contrário. “Esta densidade competitiva obriga-nos a crescer, o que é também a nossa ambição. Isto obriga-nos a estar focados e a ter intensidade, tanto em termos emocionais, como físicos e sociais, no seio do grupo. Esse é um fator de crescimento que nos agrada e que é bem-vindo. Vamos preparar-nos, tal como fizemos no último jogo, para estarmos preparados para todos os possíveis contextos de jogo. Assim saberemos o que fazer em cada um deles”, começou por dizer, explicando a diferença deste encontro com o dérbi do passado sábado. “A única diferença é que nesta partida o troféu pelo qual estamos a lutar é atribuído logo a seguir ao apito final. Olhamos para este jogo de forma muito profissional, preparámos ao pormenor o que queremos ver em campo. O importante é cada uma das jogadoras ter as ideias muito claras em relação ao que tem de fazer, tanto em termos individuais como coletivos”, disse, destacando o estádio onde se disputará a final. “Algumas destas jogadoras já tiveram a oportunidade de jogar em grandes estádios, tanto nacionais como internacionais. São memórias que ficam e esta será mais uma que quererão criar e guardar. O facto de jogarem num grande palco como o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, ainda que este seja um recinto neutro, é algo de muito bom”, finalizou. Tatiana Pinto, centrocampista das leoas, replica o discurso da treinadora, desvalorizando a série de jogos que a turma leonina disputa neste curto espaço de tempo, garantindo uma equipa nas melhores condições. “Somos profissionais, estamos habituadas e preparadas para isso. Estamos focadas em fazer um bom trabalho dentro das quatro linhas, queremos recuperar bem e toda a equipa está alinhada. Queremos estar na máxima força no próximo jogo. Quem representa o Sporting CP tem de estar consciente da responsabilidade que é estar aqui, é nosso dever lutar para conquistar troféus. A palavra relaxar não faz parte do nosso dicionário”, começou por dizer. A atleta finalizou explicando que este dérbi será diferente: “Claro que o último resultado nos motiva, mas não nos podemos agarrar a isso. É uma competição totalmente diferente e acredito que o SL Benfica vá rever o jogo e corrija aquilo em que não esteve tão bem. Nós vamos fazer o mesmo, queremos recuperar bem para entrarmos em campo na quarta-feira nas melhores condições”, rematou.
Fotografia de Sporting
'Camisola 72' foi um dos titulares escolhidos por Rui Borges para a sexta jornada da Liga dos Campeões, que os leões acabaram por perder
10 Dez 2025 | 10:58 |
Eduardo Quaresma terminou o Bayern Munique - Sporting completamente esgotado. Rui Borges voltou a lançar o jovem defesa a titular na partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões, tendo o próprio sido substituído já na fase final do encontro.
O 'camisola 72' saiu à passagem pelo minuto 80, com Georgios Vagiannidis a entrar para o seu lugar. Quaresma acusou bastante desgaste nos meados da segunda parte, o que acabou por fazer com que não terminasse o encontro em campo.
No final da partida, a exibição do jovem da formação do Sporting ainda lhe valeu comentários positivos vindos de Rui Borges, que ficou bastante satisfeito com o que viu: “Não jogamos com três centrais, apenas naquilo que são as posições dos jogadores. Eu até queria que o Edu Quaresma estivesse mais a três e raramente andou, porque esteve sempre como lateral e é essa a nossa ideia de jogo. Foi o que lhe pedi e fez um grande jogo".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - tem apenas nove partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 598 minutos, somando um golo e uma assistência na conta pessoal.
'Camisola 26' dos verdes e brancos foi titular na derrota dos leões diante do Bayern Munique, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 08:02 |
No mesmo dia em que foi confirmada a sua presença no CAN, Ousmane Diomande não foi capaz de esconder a sua frustração após a derrota do Sporting com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira. O jogador acabou mesmo por fazer a sua análise ao encontro.
Ousmane Diomande: "Vamos trabalhar para continuarmos a evoluir"
"É frustrante pois creio que estivemos bem desde o primeiro minuto", começou por dizer o internacional costa-marfinense, em declarações à Sport TV, prosseguindo: "Nestes jogos os detalhes acabam por fazer a diferença. O Bayern é uma equipa muito forte vamos trabalhar para continuarmos a evoluir".
Vale lembrar que Ousmane Diomande apenas deverá realizar mais um jogo pelo Sporting antes de se apresentar no estágio da Costa do Marfim, às ordens de Emerse Faé. O central estará disponível para o encontro diante do AVS, no próximo sábado, 13 de dezembro.
A FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira, o que significa que ainda não é desta que Diomande vai desfalcar Rui Borges .
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou onze encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 857 minutos.
Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade
10 Dez 2025 | 07:47 |
Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.
Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.
Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.
Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"
10 Dez 2025 | 07:32
Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting
10 Dez 2025 | 07:17
Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."
10 Dez 2025 | 06:54