Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TAÇA DA LIGA FEMININA APRESENTADA

Competição começa já este domingo, num derby frente ao SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A taça da liga feminina vai ter a sua primeira edição esta temporada, e tem um modelo muito diferente da versão masculina de futebol. A taça de liga feminina é disputada apenas pelas quatro primeiras classificadas ao fim da primeira volta do campeonato, neste caso, o Sporting CP, o SC Braga, o CF Benfica e o SL Benfica.

A competição disputa-se numa fase de grupos de todos contra todos a uma volta e na qual os dois primeiros disputam depois uma final em campo neutro, provisoriamente marcada para 22 de março. O calendário de jogos também já foi definido.


As leoas começam a competição fora de portas com o SL Benfica, jogo marcado para dia 12 de janeiro, ou seja, já no próximo domingo. Depois, as comandadas de Susana Cova têm dois jogos em casa, primeiro com o CF Benfica, a 1 de fevereiro, e depois com o SC Braga, a 29 do mesmo mês. Estas datas ainda não são fixas, podendo ser alteradas para possibilitar transmissão televisiva.


A competição foi apresentada ontem, dia 6, com a representação leonina a ser feita pela treinadora Susana Cova e pela capitã Ana Borges.

“Temos 12 equipas na Liga BPI, o que quer dizer que há 22 jornadas para disputar. Aqui ao lado, no campeonato espanhol, há 30 rondas só no campeonato. A taça da liga vem dar mais oportunidades a estas jogadoras para evoluírem porque lhes dá a possibilidade de jogarem um número mais elevado de partidas competitivas. A mais-valia desta competição é permitir que, dentro da disparidade que possa haver dentro da Liga BPI, acrescentemos uma prova que faz com que tenhamos momentos em que a competitividade é acrescida”, disse a treinadora leonina.


“Para nós, jogadoras, este troféu vai ser importante porque, se estas são as quatro melhores equipas portuguesas da atualidade, é contra elas que queremos jogar, ainda que sem desprezar todas as outras. Se queremos igualar os outros países, temos de ter o mesmo nível que têm lá fora. Estive em Inglaterra e lá disputam-se quatro competições, sendo que não é em vão que estão onde estão. Quanto à seleção nacional, se queremos estar ao mais alto nível, temos de fomentar a competitividade no nosso campeonato”, disse, por sua vez a capitã do Sporting CP.

Fotografia da FPF.


Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

"GOSTAVA DE ME RETIRAR NO SPORTING" - CRAQUE DO PLANTEL REVELA DESEJO PARA O FUTURO

Futebolista, que já faz parte da mobília, diz que emblema verde e branco é o seu clube do coração

  |

Icon Comentário0

A AE Economics, main sponsor do futebol feminino, doou ao Museu Sporting uma camisola de Ana Borges. O momento da entrega contou com a presença de Frederico Varandas, da diretora do Museu, Isabel Victor, e também do fundador da AE Economics Ximenes Abreu. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a jogadora falou em "honra e privilégio" e confidenciou que planeia retirar-se pelo Clube de Alvalade.

“Nunca neguei que sou do Sporting e ter uma camisola minha no Museu é uma honra e um privilégio enormes. A partir do momento em que representamos este clube, tornamo-nos um símbolo. Gostava de me retirar no Sporting e o facto de ficar aqui a camisola é muito bom”, realçou.


“O futebol feminino está a ter um crescimento cada vez mais brutal no nosso país. O facto de os adeptos quererem vir aos nossos jogos e pagarem pelas camisolas diz muito. Quando assinamos pelo Sporting, é para batalhar e darmos a vida pelo Clube”, explicou a jogador.


Ximenes Abreu, responsável máximo da AE Economics, explicou como nasceu a ideia: “Quando soube que iam ser leiloadas as primeiras camisolas do futebol feminino, a AE Economics percebeu que tinha de trazer uma delas para o Museu e para o mundo Sporting. Foi com grande orgulho que o conseguimos, mas não foi fácil, começámos nos 100 euros e acabámos em mais de 500. Foi uma luta, mas a camisola está onde devia estar”, disse.

“A Ana Borges representa muito daquilo que é o futebol feminino do Sporting: coragem, coração e garra. Para as futuras gerações e quem ama o futebol, é bom terem a camisola no Museu para admirarem e perceberem que o futebol feminino está a crescer e a internacionalizar-se. Na próxima época vai ser mais comum ter camisolas de jogadoras a ser leiloadas, é bom para o clube e para as jogadoras”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0