Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

TAKE 2: SÃO 30 MIL EUROS. ‘PILIM’ ACERTADO, MAS NÃO PAGO

Tânia Laranjo combinou pagar 30 mil euros a Paulo Silva pela entrevista, mas como o denunciante não falou de André Geraldes, não houve pagamento. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Tânia Laranjo combinou pagar 30 mil euros a Paulo Silva, em troca de uma entrevista exclusiva. Seriam 20 mil euros se falasse de futebol e 10 mil se falasse de andebol. Como não obteve do entrevistado a informação que queria, que passaria por falar de André Geraldes, a jornalista do Correio da Manhã (CM) não deu seguimento ao pagamento. O Leonino teve acesso, em exclusivo, ao Apenso das Transcrições que está anexo ao processo Cashball, que contém informações explosivas.


Tudo foi tratado entre três partes. A saber. A jornalista, o denunciante e o seu advogado, Carlos Macanjo, figura central na negociação dos 30 mil euros com Tânia Laranjo, que inclusive garantiu a Paulo Silva que “isso que acertámos não é consigo, o que acertámos está tudo tratado com o seu advogado”.


E o que estava acertado concretamente? De acordo com Carlos Macanjo, em conversa telefónica de 8 de maio de 2018 com Paulo Silva, “o que ela (Tânia Laranjo) me disse é que tinham contratualizado consigo 30 mil euros, certo? E que você falaria do futebol e do andebol, sendo que o andebol eles pagariam 10 mil e do futebol eles pagariam 20 mil”. Só que depois da entrevista, a jornalista do CM entendeu não ter obtido as respostas que queria. Segundo o advogado do denunciante, “entretanto ela diz que você na entrevista não quis falar de futebol”, ficando assim o pagamento por fazer.


“Eles concordaram plenamente com o que eu propus”

Estupefacto com a situação, Paulo Silva retorquiu, pedindo ao seu advogado: “Diga-lhe que tem de fazer a transferência hoje, mais nada, era o que estava combinado, já devia ter sido ontem, e agora ela não me disse nada antes, eles concordaram plenamente com o que eu propus e não falaram em alteração de nada”.


Segundo SMS intercetado pela Polícia Judiciária, o ‘pilim’ até seria pago na Invicta. Paulo Silva enviou uma mensagem a Carlos Macanjo a explicar que ia “dar a entrevista hoje (7 de maio de 2018), mas só entrego o áudio depois do pagamento. Amanhã, vou ao Porto buscar o pilim e depois entrego o áudio. O Rui vai comigo, mas não sabe valores”.

 

Conversa telefónica entre Paulo Silva e Tânia Laranjo, 7/5/2018 às 9h35m

Paulo Silva (PS): Olhe, eu vou sair daqui a um bocadinho para aí.

Tânia Laranjo (TL): Ai faz hoje então?

PS: Faço.

(….)

PS: Vai um amigo comigo, não vamos falar em valores, não vamos falar em nada disso, está bem?

TL: Sim. Isso que acertámos não é consigo, o que acertámos está tudo tratado com o seu advogado.

(…)

TL: Diga-me uma coisa, fazemos então a entrevista, é isso?

PS: Sim

(…)

TL: Aquele áudio está tratado, conseguiu?

 

Mensagem escrita entre Paulo Silva e Carlos Macanjo, 07/05/2018 às 9h54m

Paulo Silva: Vou dar a entrevista hoje, mas só entrego o áudio depois do pagamento. Amanhã, vou ao Porto buscar o pilim e depois entrego o áudio. O Rui vai comigo, mas não sabe valores”.

 

Conversa telefónica entre Paulo Silva e Carlos Macanjo, 8/5/2018 às 11h05m

Paulo Silva (PL): Já fiz aquilo.

Carlos Macanjo (CM): Pelos vistos não, falei com ela (Tânia Laranjo) e ela disse-me que não. Que relativamente aquilo que a gente tinha combinado, que não cumpriu nada.

PS: Não foi isso que ela me disse, mas ok.

CM: O que ela me disse é que tinham contratualizado consigo 30 mil euros, certo? E que você falaria do futebol e do andebol, sendo que o andebol eles pagariam 10 mil e do futebol eles pagariam 20 mil. E que você relativamente ao futebol não falou nada.

PS: Não. Falei tudo do Freire.

CM: Do Freire?

PS: Sim, tudo, inclusive valores.

CM: Mas não é isso que ela me diz.

PS: Mas foi isso que falei, tudo. Inclusive valores.

CM: Ela o que me disse é que você de futebol não quis falar nada, que se cortou, que disse que era mentira.

(…)

CM: Pois, mas o que ela me disse foi o que tinham acordado: que se falasse do futebol eram 20 mil euros e se falasse de andebol pagariam 10 mil euros e que queria garantir o exclusivo das coisas. Entretanto ela diz que você na entrevista não quis falar de futebol.

(…)

PS: E eu falei do Freire, contei a história toda do Freire e falei do andebol, não percebo qual é o problema dela.

(…)

PS: Eu disse-lhe a ela que lhe garantia o exclusivo, “ah e tal quando isto rebentar vai ter muita gente à volta de si”. Eu garanto-lhe o exclusivo, mas tem de pagar.

CM: Olhe, diga-me o que quer que eu lhe diga para por um ponto final na situação senão andamos a discutir o sexo dos anjos.

PS: Diga-lhe que tem de fazer a transferência hoje, mais nada, era o que estava combinado, já devia ter sido ontem, e agora ela não me disse nada antes, eles concordaram plenamente com o que eu propus e não falaram em alteração de nada.

 

Leia também:

Take 1: Caça ao homem


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."
Clube

Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."

 

Icon Comentário0