"TEMOS AS NOSSAS CHANCES": PEDRA BASILAR DO SPORTING NÃO TEME DUELO COM O BARCELONA E GARANTE QUERER ESTAR NA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
Leões vão enfrentar formação catalã por um lugar no encontro decisivo da prova da UEFA
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 17:04
Sporting, Atalanta, Liga Europa, Sporting adeptos

Decorreu esta quinta-feira (14 de março) o sorteio da final four da UEFA Futsal Champions League. A sorte ditou que o Sporting enfrentasse o Barcelona nas meias-finais da prova e Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos, não esconde a ambição de ultrapassar os catalães e chegar ao duelo decisivo.

“É uma equipa recheada de talento, dispensa qualquer apresentação. Tem grande qualidade coletiva e muitos jogadores que desequilibram individualmente, assumem o jogo e são muito fortes em situações de um contra um. Apesar das lesões e adversidades que tem sofrido, mantém-se na liderança isolada da Liga espanhola e isso diz bem do seu poderio. Quando chegarmos a maio, certamente terão recuperado de todas as contrariedades e ficarão mais fortes”, começou por dizer, aos meios de comunicação dos leões.

“Vamos estudá-los e preparar bem o jogo, serão 50 minutos em que tudo é possível. O mais importante é perceber que temos as nossas chances, com mais ou menos dificuldades, e vamos agarrar-nos a isso com toda a nossa força, qualidade, determinação e ambição para marcarmos presença na final”, assegurou o técnico do Sporting, de olhos postos na grande final.

Apesar de já conhecer o adversário, Nuno Dias garantiu que “Faltam muitos jogos, temos um mês e meio para competir na Liga e na Taça de Portugal para que, quando chegar a altura, estejamos preparados, sem lesões e em forma para encarar a final four da melhor forma possível. Sabemos das dificuldades, mas estamos cientes do nosso valor, ambição e determinação quando chegamos a estes momentos”.

O duelo frente ao emblema culé vai ditar o reencontro do Sporting com Erick Mendonça, internacional português que trocou Alvalade pela Catalunha no início da temporada. O embate está marcado para as 18h00 (21h00 locais) de dia 3 de maio, na Karen Dermichyan Arena, em Yerevan, capital da Arménia. A outra meia-final, entre Benfica e Palma, ditará o possível adversário dos leões – caso vençam o Barcelona – na grande final a Liga dos Campeões, agendada para as 17h00 (20h00 locais), de dia 5 de maio.

Imagem de destaque
  Comentários