
Modalidades
Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Decorreu esta quinta-feira (14 de março) o sorteio da final four da UEFA Futsal Champions League. A sorte ditou que o Sporting enfrentasse o Barcelona nas meias-finais da prova e Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos, não esconde a ambição de ultrapassar os catalães e chegar ao duelo decisivo.
"É uma equipa recheada de talento, dispensa qualquer apresentação. Tem grande qualidade coletiva e muitos jogadores que desequilibram individualmente, assumem o jogo e são muito fortes em situações de um contra um. Apesar das lesões e adversidades que tem sofrido, mantém-se na liderança isolada da Liga espanhola e isso diz bem do seu poderio. Quando chegarmos a maio, certamente terão recuperado de todas as contrariedades e ficarão mais fortes", começou por dizer, aos meios de comunicação dos leões.
"Vamos estudá-los e preparar bem o jogo, serão 50 minutos em que tudo é possível. O mais importante é perceber que temos as nossas chances, com mais ou menos dificuldades, e vamos agarrar-nos a isso com toda a nossa força, qualidade, determinação e ambição para marcarmos presença na final", assegurou o técnico do Sporting, de olhos postos na grande final.
Apesar de já conhecer o adversário, Nuno Dias garantiu que "Faltam muitos jogos, temos um mês e meio para competir na Liga e na Taça de Portugal para que, quando chegar a altura, estejamos preparados, sem lesões e em forma para encarar a final four da melhor forma possível. Sabemos das dificuldades, mas estamos cientes do nosso valor, ambição e determinação quando chegamos a estes momentos".
O duelo frente ao emblema culé vai ditar o reencontro do Sporting com Erick Mendonça, internacional português que trocou Alvalade pela Catalunha no início da temporada. O embate está marcado para as 18h00 (21h00 locais) de dia 3 de maio, na Karen Dermichyan Arena, em Yerevan, capital da Arménia. A outra meia-final, entre Benfica e Palma, ditará o possível adversário dos leões - caso vençam o Barcelona - na grande final a Liga dos Campeões, agendada para as 17h00 (20h00 locais), de dia 5 de maio.
Antigo elemento do Clube de Alvalade alerta leões, na antecâmara do encontro frente aos encarnados que vai decidir campeão Nacional
|
Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.
Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"
“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.
Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.
Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"
Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.
A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.
Equipa de arbitragem ignorou dois lances claros de cartão vermelho para o mesmo jogador e campeonato vai ser resolvido na negra
|
André Coelho viu a sua expulsão perdoada em dois lances, na partida do jogo 4 da final do campeonato de futsal. No melhor dérbi do mundo, o Benfica venceu o Sporting por 7-5, após prolongamento mas. Quem não pareceu estar ao nível do espetáculo foi a equipa de arbitragem, que foi alvo de duras críticas de Nuno Dias.
No primeiro lance, após uma recuperação de bola do Clube de Alvalade, o jogador da formação da casa entrou de sola na perna de Diogo Santos, numa entrada perigosa. No ajuizamento do lance, os árbitros mostraram o cartão amarelo ao ‘camisola 8’ dos encarnados, numa jogada em que a decisão correta seria a mostragem do cartão vermelho.
Pouco tempo depois, André Coelho voltou a ser protagonista de novo caso de expulsão, que passou impune pelos árbitros. O fixo do Benfica cometeu falta, em dois momentos, a Wesley, na imediação na área da Leo Gugiel. Depois de assinalado o livre direto, os juízes da partida mantiveram o cartão no bolso, quando o internacional português deveria, de novo, ter sido admoestado com a cartolina amarela e a consequente expulsão.
No final do encontro, o treinador dos leões, Nuno Dias, deixou algumas críticas à equipa de arbitragem, pedindo lealdade no jogo: “Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás Paçó”.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Confira, abaixo, os dois lances em questão:
Adeptos do Clube de Alvalade já conhecem as novidades acerca do quinto encontro frente aos encarnardos, que vai decidir campeão nacional
|
O Sporting anunciou que a venda dos bilhetes para o quinto e último encontro da final da Liga Placard de futsal, frente ao Benfica, tem início às 15h00 desta quinta-feira. Um dia depois da derrota no jogo 4, por 7-5, no Pavilhão da Luz, o Clube de Alvalade disponibiliza os ingressos para a ‘negra’, na qual, em caso de vitória, os leões se podem sagrar pentacampeões nacionais.
Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que a venda será exclusiva a Sócios leoninos e os bilhetes têm o custo unitário de 7 euros. De resto, o Clube de Alvalade esclarece ainda que os detentores de Gamebox poderão adquirir os seus ingressos até às 16h00 desta sexta-feira, dia 27 de junho.
O jogo decisivo da Liga Placard está marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha, sendo que o vencedor do encontro sagrar-se-á campeão nacional. Vale sublinhar que a final do campeonato nacional de futsal está empatada, com Sporting e Benfica a somarem duas vitórias cada.
No primeiro jogo, no Pavilhão João Rocha, os encarnados triunfaram no desempate por grandes penalidades (5-3), depois de um empate 4-4. Na segunda partida, o Sporting levou a melhor e igualou a final, vencendo por 3-1, no Pavilhão da Luz. No jogo 3, houve nova vitória da equipa verde e branca, por 5-1, na Casa das Modalidades.
No quarto jogo, disputado esta quarta-feira, na Luz, o Benfica venceu por 7-5, no prolongamento, depois de um empate 4-4 no tempo regulamentar. Taynan, que assinou um ‘hat-trick’, Rocha e Zicky Té marcaram os golos do Sporting. A partida ficou ainda marcada pela expulsão de Bernardo Paçó, guarda-redes leonino, aos 38 minutos. O guardião internacional português é, assim, baixa certa para a ‘negra’.
Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"
Nuno Dias arrasa arbitragem depois do Benfica - Sporting na final do campeonato de futsal
Titular do Sporting falha próximo jogo frente ao Benfica por castigo, mas Nuno Dias desvaloriza