
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Arsenal chega a Alvalade embalado por uma convincente vitória por 3-0 frente ao Nottingham Forest, um resultado que aproximou a equipa dos lugares cimeiros da Premier League. Apesar deste impulso, os gunners estão plenamente conscientes da qualidade do Sporting, um adversário que não será subestimado. Thomas Partey, médio dos londrinos, destacou esta preparação ao garantir que a equipa irá jogar "com tudo" para garantir os três pontos na Liga dos Campeões.
“Sabemos que não será fácil. O Sporting está na Liga dos Campeões e conta com jogadores muito talentosos”, começou por dizer, em entrevista à DAZN. O jogador ganês fez questão de sublinhar que o Arsenal está ciente dos desafios que enfrentará, mas confiante na sua capacidade de superá-los. “Temos de trabalhar mais do que eles e dar tudo em campo”, acrescentou.
Partey, peça chave na equipa de Mikel Arteta, foi também protagonista no último jogo ao marcar um dos golos na vitória contra o Nottingham Forest, orientado pelo português Nuno Espírito Santo. O médio, que tem sido elogiado pela sua consistência e impacto no meio-campo, realça a moral elevada dos gunners, que buscam reafirmar-se como candidatos tanto na Premier League como na competição europeia.
Apesar da boa forma, Arteta enfrenta algumas dificuldades no que diz respeito à disponibilidade de jogadores. O treinador espanhol já sabe que não poderá contar com três defesas: Ben White, Kieran Tierney e Takehiro Tomiyasu, que estão lesionados.
Recorde-se que o Arsenal visita o Sporting em Alvalade no próximo dia 26 de novembro, terça-feira, às 20h00. O Sporting ocupa atualmente o segundo lugar desta fase da Liga dos Campeões, com 10 pontos, enquanto o Arsenal está na 12.ª posição, com apenas sete pontos.
Treinador esteve na conferência de imprensa, onde fez análise ao encontro que terminou com vitória dos leões por 3-1 frente ao Moreirense
|
Rui Borges analisou a vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1). O treinador esteve na conferência de imprensa e considerou a vitória justa. Entre vários temas, o técnico agradeceu o apoio dos adeptos e explicou que a falta de minutos de Biel tem um culpado: o próprio Rui Borges.
Biel? "A culpa é do treinador que não tem dado oportunidades"
"O Biel joga numa posição com jogadores que estão muito bem a nível individual. Treina muito bem e espera pelas suas oportunidades, merece-as e a culpa é do treinador que não as tem dado", referiu, depois de fazer uma avaliação à partida do Clube de Alvalade.
"Controlámos praticamente os 90 minutos. O Moreirense teve apenas duas oportunidades. Fizemos 35 minutos muito intensos na primeira parte e não deixámos o adversário chegar à baliza. Resumindo, uma primeira parte muito forte e uma segunda onde entrámos bem e fizemos o 3-0. O Moreirense acreditou durante cinco ou 10 minutos, mas acima de tudo estou feliz pela capacidade da equipa".
O técnico explicou as alterações implementadas no onze: "Geovany Quenda e Iván Fresneda são jogadores diferentes, em momentos diferentes, que frente a adversários diferentes oferecem coisas diferentes. O Fresneda fez um bom jogo nos Açores. Oxalá ganhemos sempre com quem quer que seja em campo".
"Viktor Gyokeres é top"
Rui Borges deixou ainda rasgados elogios a dois jogadores: "Viktor Gyokeres é top, sabemos tudo aquilo de que é capaz e que pode dar à equipa. O Viktor ajuda a equipa e a equipa ajuda-o a ele. Conhecemo-nos uns aos outros e sabemos o que cada um pode dar. E, assim, cresce ele e crescem todos. A equipa está a crescer individual e coletivamente", completou.
Emblema verde e branco derrotou Moreirense (3-1) na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar em primeiro lugar no final desta ronda
|
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 no jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, com um hat-trick de Viktor Gyokeres. No final da partida, Rui Borges esteve presente na flash interview e, além de se ter mostrado feliz com o triunfo, dedicou o mesmo ao pai, já que foi a primeira vez que o familiar do técnico viu um jogo em Alvalade.
"Veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz"
"Foi um jogo ganho com todo o mérito, muita qualidade, toda a entrega e espírito de vitória. Deixe-me, mais do que enaltecer os jogadores, dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que foram fantásticos desde a saída da Academia até aqui. Pedir-lhes que continuem a acreditar, a aparecer. Não posso falar pelos jogadores, mas é indescritível. E dedicar também ao meu pai, que felizmente hoje estava aqui presente, veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz", começou por dizer à SportTV.
O técnico falou na ambição dos adeptos em conquistar o título de bicampeão nacional: "Sim, a ambição e querer deles são como os nossos. Em todos os jogos, estiveram sempre connosco. Fizeram-se comparecer e serão muito importantes para o desfecho do campeonato".
Gyokeres? "É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa"
Rui Borges abordou também a importância de Viktor Gyokeres na equipa: "Quem tem o grupo e a equipa que tenho. São fantásticos. O Viktor é importante por toda a sua qualidade, mas sem a equipa não conseguiria fazer golos. É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa, mas feliz pela resposta de todo o grupo, de todos os que entraram. A malta entrou bem e estou feliz pela equipa que lidero".
O Clube de Alvalade sofreu golos em casa pela sexta jornada consecutiva, mas o treinador desvalorizou a situação: "Faz parte, assino já por baixo se ganhar todos os jogos por 2-1 ou 3-1. O adversário também tem qualidade, em alguns momentos vão sobrepor-se a nós. Vitória de Guimarães - Benfica? Amanhã sou do Sporting e vou ligar já ao jogo de terça-feira para a Taça de Portugal", terminou.
Avançado sueco esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória dos leões por 3-1, no Estádio José Alvalade
|
Viktor Gyokeres esteve em destaque no encontro entre Sporting e Moreirense (3-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco apontou um hat-trick e, na flash interview, foi questionado sobre se "gostava de Londres", dado o interesse do Arsenal na sua contratação. O jogador evitou a questão.
"Gosto de Lisboa"
"Se gosto de Londres? Gosto de Lisboa", referiu o atleta, depois de fazer uma análise ao encontro: "Começámos muito bem, com uma grande intensidade. Marcámos um, dois golos e perdemos um pouco a intensidade. Não controlámos os tempos da partida e podíamos ter marcado mais golos, nomeadamente, na primeira parte. Na segunda, não foi tão boa, mas ganhámos. Foi um boa noite", começou por dizer.
Relativamente ao hat-trick, o pupilo de Rui Borges referiu que está feliz por ter ajudado o emblema verde e branco a alcançar nova vitória na luta pelo título: "É sempre bom marcar, dois golos que partem de ressaltos nos defesas e foi bom marcar mais um livre direto".
Saída? "Ninguém consegue prever o futuro"
O jogador foi ainda questionado sobre uma possível saída no mercado de transferências de verão: "Vamos ver o que acontece. Ninguém consegue prever o futuro, vamos aproveitar o momento, o foco está nos jogos finais da época", completou Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.