
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Thomas Partey vai deixar o Arsenal. O médio não entra nas contas de Mikel Arteta, treinador dos gunners e, ao que tudo indica, vai mudar-se para o campeonato de Cristiano Ronaldo, depois de já ter sido apontado a uma eventual mudança para a Arábia Saudita, no mercado de verão de 2023.
Segundo informação avançada pelo portal Football Insider, "vários clubes da Arábia Saudita mostraram interesse" no jogador durante os últimos tempos. No entanto, a mesma fonte não revela quais os emblemas que estão dispostos a contratar o futebolista, ficando em aberto se será um aliado para Cristiano Ronaldo combater Jorge Jesus, ou se irá ser rival do craque formado no Sporting.
"Embora os adeptos do Arsenal apreciem a ideia de um trio de meio-campo composto por Partey, Declan Rice e Martin Odegaard, a falta de consistência de Partey torna difícil incluí-lo nos planos", é possível ler-se, como motivo de uma eventual venda do ganês.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros– somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.
De momento, Cristiano Ronaldo está na Alemanha, com a seleção orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig.
Antigo jogador argentino quer juntar as duas maiores entidades do futebol mundial na mesma equipa num encontro épico e emocionante até ao final do ano
|
Carlos Tévez quer fechar com chave de ouro o seu capítulo como jogador de futebol e já tem um plano que promete surpreender os amantes da da modalidade: um jogo de homenagem em La Bombonera com as duas maiores referências do futebol mundial: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O antigo avançado argentino que partilhou balneário com ambos, revelou a sua ambição com um tom bom humorado, mas determinado, e garantiu que se for preciso, vai bater à porta dos dois ícones para os convencer pessoalmente.
"Ronaldo numa equipa e Messi na outra? Claro", atirou Tévez no programa Gol Gana. Quando lhe perguntaram se não seria melhor juntá-los na mesma equipa, não hesitou: "Juntámo-los. Vou buscá-los eu. Vai fazer-se esse jogo, mas é preciso ver quando. Não é fácil." O antigo jogador acredita que o jogo acontecerá, ainda que admita que é preciso encontrar o momento certo. "Seria lindo fechar o ciclo com um jogo de homenagem. Seria lindo no fim do ano. Tenho de falar com Román (presidente do Boca Juniors)", explicou, esperançado com a ideia.
Entre risos, Tévez ainda revelou como guarda os contactos de Ronaldo e Messi no telemóvel: "CR7" para o português e "enano" (anão) para o argentino. Um detalhe simples que mostra a intimidade com duas das maiores lendas do futebol mundial. O ex-jogador partilhou ainda uma curiosidade sobre os seus tempos em Inglaterra: quando chegou ao West Ham com Mascherano, foi recebido por um treinador que nem sabia quem eram. Foi nessa fase que começou a jogar golfe por puro alívio do stress.
Cristiano Ronaldo chegou ao Al Nassr em 2022 numa contratação astronómica que revolucionou o mercado de transferências global. A partir da sua chegada à Arábia Saudita foram vários os jogadores que deixaram a Europa para seguir os passos do jogador formado no Sporting. Renomes como Benzema, Mané, Kanté, entre outras estrelas. Já Messi, após ter saído do Paris Saint German, especulou-se que poderia vir a ser novamente rival de Ronaldo na Liga Saudita. Contudo, o jogador argentino decidiu rumar em direção aos Estados Unidos, e encontra-se ao serviço do Inter Miami desde 2023.
Agora, Tévez sonha com um último aplauso. E se depender da sua vontade e da amizade com Messi e Ronaldo esse jogo histórico ainda pode acontecer, quem sabe, no final deste ano. É de recordar que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo encontra-se em terceiro lugar da Liga Saudita, com 57 pontos. O astro português tem vindo a demonstrar que está aos 40 anos, no auge da sua carreira, ao contribuir para as vitórias da equipa.
Recorde aqui o próximo encontro do Al Nassr de Stefano Pioli.
Treinador recordista na prova milionária da UEFA mostra ser um admirador das qualidades do avançado que se formou no Sporting
|
Carlo Ancelotti, antigo treinador de Cristiano Ronaldo, deixou rasgados elogios ao atual ponta de lança do Al Nassr. Apesar de ter perdido frente ao Arsenal (2-1) na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o técnico, que já venceu a prova em cinco ocasiões, disse ser um fã do português antes do encontro.
"Cristiano Ronaldo é um grandíssimo talento física e tecnicamente"
"Cristiano Ronaldo é um grandíssimo talento física e tecnicamente, é a natureza dele... E completou essas caraterísticas com seriedade e profissionalismo únicos. Nunca vi um jogador assim atento, preparado, concentrado, focado. É um modelo para os outros, seguramente, a nível de preparação", disse, em entrevista à rádio suíça RSI.
"Disse não à seleção italiana porque não me apetecia"
O técnico já foi diversas vezes associado à Squadra Azzurra, mas explicou o porquê de ter recusado o convite: "Disse não à seleção italiana porque não me apetecia... Gosto muito de estar em campo todos os dias a preparar os treinos, e a seleção parecia um part-time, um trabalho a tempo parcial que me fazia perder alguma da minha paixão. Só por causa disso", confessou.
Carlo Ancelotti falou ainda de um sonho de carreira que não se concretizou. "O meu sonho era treinar o Liverpool, mas depois fui parar ao Everton e vivi a sua rivalidade, e agora sou absolutamente um adepto do Everton. Gostei muito do ambiente, porque há uma paixão pelas cores que é espetacular. Também se nota o sofrimento que o adepto tem pelo Liverpool, que durante tantos anos e ainda hoje se destaca na Premier League", lembrou.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita. Recentemente, o jogador de 40 viu um jogador do Chelsea recusar rumar ao Médio Oriente.
O segundo golo de CR7 é de levantar o estádio:
Clube saudita está interessado na contratação de um atleta que é titular habitual nos londrinos mas clube inglês promete não facililitar nas negociações
|
O Al Nassr está interessado na contratação de Moisés Caicedo, no próximo mercado de verão. O clube saudita onde joga Cristiano Ronaldo tem o jogador do Chelsea no topo da lista de preferidos para reforçar o meio campo. Ainda assim, os blues não terão nos seus planos a venda do internacional colombiano.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista inglês Ben Jacobs, a eventual contratação de Moisés Caicedo - que tem contrato com o clube inglês até 2031 - iria exigir um investimento avultado ao Al Nassr. O médio de 23 anos foi contratado pelo Chelsea ao Brighton, em 2023, a troco de um valor a rondar os 115 milhões de euros. E os responsáveis dos londrinos apenas deverão aceitar negociar a venda do atleta por um valor superior.
A cumprir a segunda temporada em Stanford Bridge, Moisés Caicedo é titular habitual no meio campo da equipa orientada por Enzo Maresca. Na presente temporada, o jogador de 23 anos soma 37 partidas realizadas, tendo ainda assinado um golo e duas assistências. Na época passada, o internacional colombiano esteve presente em 48 jogos da equipa londrina, tendo anotado um remate certeiro e quatro passes para golo.
De resto, noticia-se que o Al Nassr planeia realizar um forte investimento no reforço da equipa, na próxima janela de mercado. Além do meio campo, o clube saudita quer também reforçar o setor atacante. Um dos nomes em cima da mesa é o de Luís Diaz, avançado colombiano do Liverpool, que pode motivar um investimento na ordem dos 70 milhões de euros ao clube de Riade.
Outra das prioridades do Al Nassr será a renovação do contrato de Cristiano Ronaldo. O vínculo atual do astro português termina no próximo verão e os responsáveis do emblema saudita já terão apresentado uma proposta de renovação por mais duas temporadas, com o atleta a ter direito a uma participação de 5% no clube.