Futebol
Treinador apontado ao Sporting apanha multa de 35 mil euros por chegar atrasado
24 Set 2026 | 16:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jun 2024 | 00:10 |
Viktor Gyokeres está um pouco mais perto de ficar no Sporting na próxima temporada. Para lá de exigência de Frederico Varandas, que só aceitar libertar o sueco pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros), a operação ao joelho esquerdo do avançado arrefeceu o interesse de alguns dos principais tubarões europeus.
“Aquele que era um dos alvos mais apetecíveis do defeso, rapidamente estagnou entre as manobras dos principais clubes europeus, especialmente os ingleses que seguiam Gyokeres com afinco e a promessa de baterem a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. A má notícia para o sueco acabou por ser ‘boa’ para o Sporting, menos pressionado no contacto dos emissários e empresários”, escreve o jornal ‘Record’.
No que ao tempo de recuperação de Gyokeres diz respeito, tudo aponta para que o ponta de lança venha a estar disponível mais cedo do que o previsto. O desejo do sueco é de estar a 100% para o arranque da nova temporada, que começara com a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, no dia 3 de agosto, às 20h15.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador que agora representa o Benfica foi recebido com alguns apupos assim que foi lançado a jogo no Portugal - País de Gales, em Alvalade
25 Set 2026 | 09:03 |
João Palhinha respondeu aos assobios de que foi alvo no Estádio José Alvalade, no regresso a uma casa onde viveu vários anos ao serviço do Sporting. O atual médio do Benfica participou na vitória de Portugal frente ao País de Gales, por 1-0, e garantiu que a receção dos adeptos leoninos não o afetou.
João Palhinha: "Nada muda que seja sempre especial jogar aqui para mim"
“Não mexeu comigo, lembro-me perfeitamente quando foi com o João Mário, quando eu também já tinha criticado essa postura - ainda nem jogava no Benfica, estava no Fulham”, começou por afirmar na zona mista, recordando um episódio semelhante vivido pelo antigo companheiro.
Palhinha insistiu que mantém uma ligação especial ao estádio do Sporting, independentemente da reação das bancadas. “O que é importante para mim é ter a consciência tranquila e vou dar tudo pela seleção nacional independentemente dos estádios, seja no Dragão, em Alvalade. Nada muda que seja sempre especial jogar aqui para mim, não esqueço a história que vivi aqui”.
João Palhinha: "Os irracionais vão só olhar para o facto de eu estar no Benfica e assobiar"
Questionado diretamente sobre a mágoa dos Sportinguistas pela escolha de representar o Benfica, o médio separou os adeptos em dois grupos. “Acho que as pessoas... no futebol temos adeptos racionais e irracionais, e para mim, os racionais serão os que se lembram que o Palhinha ficou no pior momento do Clube e que fez tudo pelo Clube”.
“Isso é o que valorizo. Os irracionais vão só olhar para o facto de eu estar no Benfica e assobiar, como aconteceu hoje”, completou o internacional português, deixando uma resposta direta aos assobios escutados em Alvalade.
Sobre a opção de assinar pelo rival, Palhinha evitou entrar em grandes detalhes por se encontrar ao serviço da Seleção Nacional. “Estou extremamente feliz por representar o Benfica. O que passou, não posso falar, até porque estou na seleção, mas máximo respeito sempre pelo Sporting”.
Treinador do Clube de Alvalade não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países
24 Set 2026 | 17:26 |
O Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, numa sessão marcada pelas muitas ausências provocadas pela pausa para os compromissos das seleções. Rui Borges não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países.
O treinador leonino teve à disposição os guarda-redes Kaique, Diego Callai e Francisco Silva, o defesa Eduardo Quaresma, os médios Sergi Altimira, João Simões e Pedro Lima e ainda o extremo Luís Guilherme. Perante este cenário, Rui Borges chamou cinco jogadores da equipa B para completar o grupo de trabalho.
Entre os 'reforços' da sessão estiveram os defesas Lucas Taibo e Rodrigo Dias, o médio Samuel Justo e os criativos Paulo Cardoso e Mauro Couto. O avançado de 20 anos foi, assim, uma das novidades, numa altura em que o mesmo acaba contrato no final da época e esteve perto de sair na última janela.
No boletim clínico, não há alterações de relevo. Ibrahima Ba continua a recuperar da recaída de uma lesão no joelho direito, embora já esteja na fase final do processo de recuperação. Moncef Zekri permanece igualmente entregue ao departamento médico, neste caso devido a um problema muscular, enquanto Nuno Santos continua afastado dos relvados, depois de ter ficado de fora desde a temporada passada.
O Sporting volta a treinar na sexta-feira, novamente durante a manhã e na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges terá mais uma oportunidade para trabalhar com um grupo condicionado pela paragem internacional, enquanto aguarda pelo regresso dos jogadores chamados às respetivas seleções.
Presidente do Porto aproveita o primeiro lugar no campeonato nacional para disparar em todas as direções, incluindo ao Clube de Alvalade
24 Set 2026 | 16:45 |
André Villas-Boas, presidente do Porto, abordou o reconhecimento internacional à qualidade dos jogadores do emblema azul e branco e deixou o que parece ser uma pequena referência provocatória à transferência de Pote, do Sporting para a Fiorentina, tendo em conta os valores dos jogadores muitas vezes falados.
A. V. Boas: "O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história"
"O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história, do jogador mais valioso do campeonato e de uma combinação de juventude, experiência internacional e formação da casa que nos dá motivos para acreditar. Preservar o núcleo competitivo da equipa campeã, reforçá-lo e continuar a valorizar os seus jogadores é parte do trabalho de construção de um clube mais forte e sustentável", começa por dizer, em mais uma edição da Revista Dragões.
De seguida, partiu para o ataque. "Curiosamente, aquilo que merece reconhecimento fora de portas provoca cegueira e coceira entre os especialistas do "Manto Marrom". Passaram o verão a fazer contas às nossas dificuldades financeiras e agora parecem particularmente incomodados por nos verem conservar talento e somar vitórias. Há avaliações que sobem com a camisola certa e desvalorizam o vizinho por obrigação editorial. Entre os potes dos sorteios e os preços que se atribuem ao talento, fica a pergunta: quanto vale um Pote? A resposta não pode depender da cor do cachecol de quem segura a calculadora", disparou.
André Villas-Boas referia-se a uma ideia partilhada publicamente por Frederico Varandas em fevereiro de 2025. "O mercado de janeiro é extremamente difícil, extremamente caro, o Manchester City pagou 60 milhões de euros pelo Nico González, quanto custaria um Pedro Gonçalves?", questionou, na altura.
Um ano e meio depois, o Clube emprestou Pote à Fiorentina, num negócio de 2,5 milhões de euros fixos, podendo receber mais 22,5 milhões caso a equipa italiana se veja obrigada a comprar a totalidade do passe do jogador. Para isso é preciso que o internacional português dispute 50% dos jogos, alinhando mais de 45 minutos.