
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi protagonizaram uma das maiores rivalidades já vistas na história do desporto e a pergunta sobre quem é o melhor perdura até hoje. Desta vez, Maxi Araújo, titular do Sporting, foi o responsável por responder à dúvida, em entrevista ao jornal A Bola, atirando prontamente "Messi".
O ala esquerdo dos leões sempre mostrou muito apreço pelo camisola 10, tendo até uma publicação nas suas redes sociais na qual trata o argentino como um "ídolo". Maxi Araújo pode ter desapontado os Adeptos leoninos, visto que joga no Clube que formou Cristiano Ronaldo.
Maxi Araújo, recorde-se, tem 25 anos e chegou ao Sporting proveniente dos mexicanos do Toluca, por uma verba a rondar os 14 milhões de euros. Já na primeira época, conquistou o bicampeonato pelos leões e pode estar prestes a fazer a dobradinha no Jamor, no próximo dia 25 de maio, frente ao Benfica.
Em 45 jogos, o uruguaio dos leões já soma quatro golos e seis assistências, tendo passado por uma adaptação para poder jogar no lado esquerdo da defesa verde e branca. Quem não conquistou títulos, mas fez uma belíssima época foi Cristiano Ronaldo, ao serviço do Al Nassr.
O astro português pode ter-se despedido no último jogo frente ao Al Khaleej, onde inclusive fez um remate certeiro e venceu por 2-0. Cristiano Ronaldo leva 34 golos e quatro assistências em 40 jogos disputados pelo emblema da capital saudita, mesmo numa época difícil.
Português que já esteve nas águias está em fase de negociações com craques e os fãs já chamam pelo capitão da seleção das quinas
|
Com a possível saída do Al Nassr, Cristiano Ronaldo tem sido associado a diversos clubes pelo mundo - inclusive ao Botafogo. Ainda no Brasil, também os adeptos do Flamengo gostavam de poder contar com o craque internacional português e aproveitaram, até, uma entrevista dada por José Boto, atualmente no clube brasileiro e antigo diretor de scouting do Benfica, para pedir isso mesmo, ainda que o próprio garanta que não serão feitas "loucuras".
Em declarações ao 'TNT Sports Brasil', o diretor desportivo do emblema canarinha começou por explicar: "Todo o processo de seleção, de visionamento, de discussão interna sobre os jogadores que hão de vir já está terminado e nós temos os alvos bem identificados. Já entrámos em fase de negociação com eles, para que venham o mais rápido possível e fortaleçam ainda mais o elenco".
Já em resposta aos adeptos, que têm deixado vários comentários com o nome de Cristiano Ronaldo nas publicações do Flamengo, José Boto referiu: "Connosco nada está a ser negociado. Posso afirmar que não vamos fazer nenhuma loucura para trazer um jogador só por causa do Mundial. Se for muito mais caro por conta disso, vamos contratar depois".
O Flamengo, recorde-se, vai disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, que terá como palco os Estados Unidos da América, entre 14 de junho e 13 de julho. O clube brasileiro, bem como todos os restantes participantes na prova, vai ter a oportunidade de contratar jogadores numa janela especial que acontece entre os dias 1 e 10 de junho. Cristiano Ronaldo poderá assim protagonizar mais uma transferência mediática, isto se não quiser ficar de fora da prova.
Não é de admirar que muitos fãs deixem comentários "CR7 tem que estar na lista" e "traz o Cristiano Ronaldo", até porque o astro português, mesmo com 40 anos, voltou a ser o maior goleador do Al Nassr na atual época, somando 34 golos e quatro assistências em 40 jogos disputados pelo emblema da capital saudita.
Depois de dar nega à liga de CR7, pode estar encontrado o sucessor do ex-Sporting no Manchester United, depois dos maus resultados
|
O Manchester United de Ruben Amorim perdeu, na noite de 21 de maio, a final da Liga Europa, por 1-0, contra a equipa do Tottenham. Depois de falhar o objetivo europeu e de uma má prestação na Premier League, a direção dos red devils está, de acordo com a imprensa italiana, a preparar o sucessor do treinador português e é um nome que, muito recentemente, esteve associado a Cristiano Ronaldo: Simone Inzaghi.
Caso o Manchester United decida dispensar os serviços de Ruben Amorim no final da temporada 2024/25, o seu sucessor deverá ser o técnico italiano, que atualmente se encontra a orientar o Inter de Milão, segundo informações avançadas pelo diário desportivo italiano, Gazzetta dello Sport.
Agora associado ao Manchester United, já surgiram notícias que aproximavam Simone Inzaghi a Cristiano Ronaldo na liga saudita. O Al Hilal procurou substituir o treinador Jorge Jesus, mas o técnico dos nerazzurri preferiu continuar a sua carreira pelo futebol europeu.
Simone Inzaghi está a comandar o Inter de Milão numa brilhante temporada. Este ano, os nerazzurri encontram-se na segunda posição da Serie A e ainda com possibilidades de serem campeões, estando a apenas um ponto do Nápoles. A caminhada europeia não é menos impressionante, visto que vão disputar a final da Liga dos Campeões contra o PSG, num jogo marcado para o dia 31 de maio.
No reverso da medalha, o Manchester United falhou os principais objetivos na temporada. Terminando a Premier League na 16.ª posição, apenas dois lugares acima da linha de água e perdendo a final da Liga Europa contra o Tottenham, a equipa de Ruben Amorim falhou o acesso às competições europeias da próxima temporada.
Craque português parece estar muito próximo de uma saída do Al Nassr e recorreu à internet para partilhar uma mensagem com os seus fãs
|
No regresso de Cristiano Ronaldo aos relvados, o Al Nassr encontrou novamente o caminho das vitórias, ao bater o Al Khaleej por 2-0, num jogo que apenas foi decidido nos momentos finais da partida. Apesar de marcar o último golo da equipa, o astro formado no Sporting correu às redes sociais para partilhar uma mensagem de algum desagrado com a sua prestação.
Após mais um golo e nova vitória pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo partilhou uma mensagem com os seus fãs, através da rede social Instagram, onde se pode ler "uma daquelas noites em que a bola não queria entrar... até que entrou”, mostrando desagrado, mas também algum alívio.
O Al Nassr bateu a equipa do Al Khaleej por 2-0, onde Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de fazer o primeiro do jogo através de uma grande penalidade, mas rematou para fora do alvo. Acabou por redimir-se do erro aos 90+7 minutos, também de penálti, e, nos festejos, pediu desculpa à bancada do Alawwal Park. O golo que inaugurou o marcador foi da autoria de Jhon Durán.
Este pode ter sido uma das últimas partidas de Cristiano Ronaldo ao serviço do Al Nassr. Ao que parece, o craque português não vai renovar contrato com o clube saudita e surgem rumores de possíveis rumos para uma nova fase da carreira do jogador, sendo a opção mais badalada do momento uma mudança para o Botafogo.
Cristiano Ronaldo é, ainda assim, uma das peças fundamentais do futebol praticado pelo Al Nassr no campeonato saudita. Na presente temporada 2024/25, o português de 40 anos leva já 34 golos e quatro assistências, em 40 jogos realizados para todas as competições.