Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular do Sporting estreia-se pela seleção nacional e admite: "É sempre um orgulho"

Futebolista ao comando de Rúben Amorim fez a sua primeira internacionalização e, após o apito final, mostrou-se emocionado com a partida

Quenda foi lançado por Rúben Amorim no Sporting
Quenda foi lançado por Rúben Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda, jovem ala do Sporting, que se destacou em maio de 2024, brilhando no Europeu sub-17 e em setembro foi chamado à Seleção A, realizou recentemente a sua primeira internacionalização pela equipa nacional de sub-21.


O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o Euro 2025 que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025.


O 'camisola 57' do emblema verde e branco admitiu, no fim da partida, que estava muito feliz pela estreia e também pelo papel desempenhado no apuramento para a prova: “É sempre um orgulho representar Portugal, estou muito contente por isso e por estarmos no Europeu. O mister Rui Jorge disse-nos que não podíamos facilitar, que não podíamos sofrer um golo cedo, mas acabámos por conseguir a reviravolta e foi bom", assinalou.


A última jornada da fase de qualificação será jogada na próxima terça feira, 15 de outubro, frente à seleção de Andorra. Apesar do apuramento já estar garantido, o esquerdino do Sporting não quer que Portugal saia derrotado do jogo “Vamos encarar o jogo da mesma forma e procurar a vitória, como sempre fazemos.”

Geovany Quenda leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 791 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pela formação de Rúben Amorim.



Futebol

Atenção Sporting! Rúben Amorim viajou para Roma

Treinador dos verdes e brancos voou até à capital italiana este fim de semana, numa altura em que se fala de uma possível saída de Alvalade

Rúben Amorim chegou ao Sporting em 2020
Rúben Amorim chegou ao Sporting em 2020

  |

Icon Comentário0

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, vai aproveitar a dupla folga que concedeu à equipa para fazer uma pequena viagem a Roma, onde passará um fim de semana de descanso com a família antes de iniciar uma fase exigente do calendário. Nos próximos 23 dias, o Sporting enfrentará sete jogos, começando com a visita ao Portimonense, para a Taça de Portugal, e terminando em Braga, na 12.ª jornada do campeonato, antes da terceira pausa FIFA.


Rúben Amorim está a levar o Sporting a fazer uma nova boa época, estado a liderar o campeonato português de forma isolada, com oito vitorias em oito jogos, e estando em lugares de acesso à próxima fase da Liga dos Campeões.


Durante este período, a equipa terá também jogos importantes, incluindo um confronto com o Manchester City em Alvalade, e uma deslocação à Áustria, para defrontar o Sturm Graz na prova milionária da UEFA. Além disso, o Sporting terá partidas desafiadoras como a ida ao terreno do Famalicão, e jogos em casa frente ao Estrela da Amadora, para a Liga, e diante do Nacional, para a Taça da Liga.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

"Gostava de voltar ao Sporting": Central despachado por Amorim sem papas na língua

Defesa lançado pelo técnico verde e branco não mais voltou a entrar nos planos e agora é adversário dos leões na Liga

Rúben Amorim lançou João Goulart no Sporting
Rúben Amorim lançou João Goulart no Sporting

  |

Icon Comentário0

João Goulart admite que voltar ao Sporting é um dos seus desejos. O central, atualmente ao serviço do Casa Pia, não esquece os momentos que viveu em Alvalade e o primeiro jogo pela formação comandada por Rúben Amorim, que viria a não fazer contas com o defesa.


"Claro que gostava de voltar ao Sporting. Foi uma casa em que tive muitos anos e há um sentimento de gratidão", disse, ao jornal Record, lembrando a estreia pela equipa principal e admitindo que "É uma sensação incrível. Desde miúdo que ambicionas isso, todos querem estrear-se pelo Sporting. É um orgulho".


Questionado sobre se acreditou que ia jogar na Liga dos Campeões diante do Dortmund, Goulart recordou que ainda antes teve "a experiência em Alvalade contra o Ajax. Mas, sim, o facto de ter ido aquecer deixa-te logo noutro mundo. Num estádio daqueles, na Champions, só pensas: ‘chama, chama’. Até podes nem estar muito pronto, mas queres é jogar".


Esta temporada, João Goulart - avaliado em 500 mil euros - já disputou oito encontros pelo Casa Pia, sendo totalista dos gansos na Liga. O central participou em todos os minutos possíveis de todos os jogos oficiais do emblema de Pina Manique.

João Goulart fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, inclusive, chegado a realizar um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2021/22, a 15 de outubro, no triunfo dos verdes e brancos diante do Belenenses, por 4-0, com o defesa-central a entrar aos 83 minutos para o lugar de Gonçalo Inácio. Em Alvalade, foi campeão de juvenis, em 2016/17.



Futebol

"Arranjam sempre qualquer coisa": Dias Ferreira incomodado com rumores no Sporting

Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade não está satisfeito com as recentes notícias sobre o universo verde e branco

Dias Ferreira irritado com notícias da saída de Viana do Sporting
Dias Ferreira irritado com notícias da saída de Viana do Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana vai ser o novo diretor desportivo do Manchester City. O braço-direito de Rúben Amorim e Frederico Varandas substitui Txiki Begiristain e a mudança levanta diferentes opiniões no universo verde e branco. Dias Ferreira não lida bem com os rumores, enquanto Litos garante que "será merecido". Já Augusto Inácio garante que o maior motivo do sucesso leonino é Rúben Amorim.


"Agora é o Hugo Viana, já foi o Gyokeres… Arranjarão sempre qualquer coisa e quem esteja de saída", disse, ao jornal A Bola, mostrando-se incomodado. Para o antigo candidato à Presidência leonina, Viana é "Discreto e eficaz, como deve se um diretor desportivo".


Litos, antigo jogador do Sporting, considerou que "será merecido para Hugo Viana pelo trabalho que tem desenvolvido ir para um clube que lhe dá condições para ter sucesso. Porém, antes, todos os sportinguistas esperam que ele, tal como Rúben Amorim, conquistem o bicampeonato para o Sporting".


Por sua vez, Augusto Inácio mostrou-se menos preocupado com a saída, admitindo que "há uma tripla constituída pelo presidente Frederico Varandas, pelo diretor desportivo Hugo Viana e pelo treinador Rúben Amorim que está a trabalhar muito bem, mas antes de chegar Rúben Amorim já havia a dupla Frederico Varandas-Hugo Viana e as coisas não correram muito bem".

"No futebol atual não são só os jogadores valorizados e cobiçados, também o trabalho dos dirigentes, das pessoas do gabinete do scouting e por aí fora é escrutinado por outros clubes. A verificar-se, será um passo muito grande para Hugo Viana e vai sair dum clube onde já está mais enraizado, mas é com naturalidade que olho para esta cobiça", terminou Inácio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Hugo Viana pode não sair sozinho e levar titular do Sporting para o Manchester City
Futebol

Bomba! Hugo Viana pode não sair sozinho e levar titular do Sporting para o Manchester City

 

Icon Comentário0
"Pode ser oficializado para a semana": Sporting prestes a perder contratação de Varandas
Futebol

"Pode ser oficializado para a semana": Sporting prestes a perder contratação de Varandas

 

Icon Comentário0
Internacional português apontado ao Sporting esteve na Academia com Rúben Amorim
Futebol

Internacional português apontado ao Sporting esteve na Academia com Rúben Amorim

 

Icon Comentário0