Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular do Sporting 'recambiado' para o banco! Decisão está tomada

Leões enfrentam Famalicão na próxima jornada da Liga Portugal Betclic e Rui Borges prepara algumas alterações no onze inicial verde e branco

Ricardo Esgaio foi titular nos últimos três jogos do Sporting, mas volta para o banco de suplentes frente ao Famalicão
Ricardo Esgaio foi titular nos últimos três jogos do Sporting, mas volta para o banco de suplentes frente ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

Durante a visita ao terreno do Casa Pia, Ricardo Esgaio voltou a ser titular num sistema de três centrais. O 'camisola 47' do Sporting atuou descaído na direita e teve uma partida algo infeliz, ao apontar um autogolo, que na altura deu esperança ao conjunto de Pina Manique. Agora, deverá sair do onze.


Com os regressos de Hidemasa Morita e Morten Hjulmand, Zeno Debast poderá deixar o meio-campo, recuando para defesa. Gonçalo Inácio está suspenso, por acumulação de amarelos, e Matheus Reis deverá alinhar como central pela esquerda, com Ousmane Diomande ao centro e o belga à direita.


Esgaio será 'recambiado' para o banco de suplentes, depois de ter sido titular nos últimos três encontros - Gil Vicente, Estoril e Casa Pia. A prestação em Rio Maior não foi a melhor e o experiente lateral acabou a ouvir muitas críticas após o apito final.


Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza 14 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 716 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.


Confira alguns dos melhores momentos de Ricardo Esgaio frente ao Estoril:


Futebol

Investimento do Sporting dá cartas, mas não foi prioridade de Ruben Amorim

Reforço dos verdes e brancos vai brilhando em Alvalade, sendo apenas uma opção se recurso, depois de leões terem falhado alvo principal

Ruben Amorim queria Fotis Ioannidis para o ataque do Sporting, mas leões acabaram por avançar para Conrad Harder
Ruben Amorim queria Fotis Ioannidis para o ataque do Sporting, mas leões acabaram por avançar para Conrad Harder

  |

Icon Comentário0

Contratado ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros, Conrad Harder não era a primeira opção de Ruben Amorim para reforçar o ataque. O Sporting tentou recrutar Fotis Ioannidis, mas os 30 milhões pedidos pelo Panathinaikos impediram a transferência. O jovem dinamarquês surgiu então como alternativa, com os verdes e brancos a superarem o Brighton.


Desde a sua chegada, Harder destacou-se pela capacidade física e pela mentalidade competitiva, muito influenciada pela admiração por Cristiano Ronaldo. O impacto foi imediato, com um golo na estreia a titular contra o AVS, numa vitória por 3-0 em Alvalade. Esse momento marcou o início de uma afirmação progressiva dentro do plantel leonino.


Até março, Harder já participou em 36 jogos pelo Sporting, dos quais 21 como titular, somando 10 golos e cinco assistências. O seu desempenho também se estendeu às competições europeias, onde conseguiu marcar na Liga dos Campeões, mostrando qualidade mesmo contra adversários de alto nível.


A chamada à seleção principal da Dinamarca reflete a evolução notável do jovem avançado, que soma um total de 46 partidas esta temporada, contando também com a equipa sub-21 e os jogos pelo Nordsjaelland. A sua ascensão reforça a aposta do Sporting e aponta para um futuro promissor tanto a nível de Clube como internacional.

O jovem avançado tem contrato, válido até 2029, e tem como cláusula de rescisão atualmente fixada nos 80 milhões de euros. Apesar da intenção do Sporting em segurar o jogador, o rendimento do dinamarquês torna inevitável o aparecimento de propostas de clubes europeus no final da época, podendo dificultar a sua permanência em Alvalade.



Futebol

Confirma-se! Jon Dahl Tomasson convoca craque do Sporting

Apesar de ter equacionado não chamar o jogador, técnico acabou por incluir nome do futebolista verde e branco na lista para os próximos duelos

 Jon Dahl Tomasson convocou Viktor Gyokeres para a seleção, mas deverá ter atenção à condição física do avançado do Sporting
Jon Dahl Tomasson convocou Viktor Gyokeres para a seleção, mas deverá ter atenção à condição física do avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Viktor Gyokeres foi convocado por Jon Dahl Tomasson para os próximos compromissos da seleção sueca. O 'camisola 9' do Sporting está novamente em grande forma volta a integrar a lista do técnico, como tem sido habitual nas últimas convocatórias.


A hipótese de não chamar o matador leonino foi colocada, uma vez que nórdicos estão já eliminados da Liga das Nações e vão defrontar Luxemburgo e Irlanda do Norte em encontros de carácter particular. No entanto, o goleador-mor dos verdes e brancos acabou por ser chamado.


Regressado recentemente de um intenso período de gestão cautelosa, para tratar uma pequena lesão que o vinha incomodando avançado do Sporting pode, no entanto, disputar apenas alguns minutos, visto que Jon Dahl Tomasson terá em conta a situação do jogador.


O primeiro duelo de Gyokeres e companhia está agendado para as 17h00 do próximo dia 22 de março (sábado), no Luxemburgo. A 25 de março, a Suécia joga em casa, frente à Irlanda do Norte, num encontro que tem pontapé de saída marcado para as 18h00.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 40 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.162 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 39 golos e fez nove assistências.



Futebol

Batalha em Londres! Chelsea e Arsenal lutam por jogador com seis golos no Sporting

Rivais da capital inglesa têm futebolista de Rui Borges bem referenciado e acreditam em desconto milionário por parte da Direção verde e branca

Chelsea e Arsenal querem Ousmane Diomande e acreditam que Sporting poderá baixar preço do central, dos 80 para os 50 milhões de euros
Chelsea e Arsenal querem Ousmane Diomande e acreditam que Sporting poderá baixar preço do central, dos 80 para os 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Chelsea e Arsenal estão numa luta intensa pela contratação de Ousmane Diomande. O central do Sporting desperta interesse dos rivais de Londres, que acreditam conseguir negociar com Frederico Varandas por valores abaixo dos que estão estipulados no contrato do costa-marfinense, recém convocado por Emerse Faé.


A informação está a ser avançada pelo portal CaughtOffside, com os especialistas em transferências a garantirem que, em Inglaterra, fala-se que será possível contratar o 'camisola 26' por uma quantia de cerca de 50 milhões de euros, já no próximo mercado de verão.


A mesma fonte diz que blues e gunners acreditam que 80 milhões de euros pelo central é um montante "demasiado alto", mas que a posição do Sporting é firme: na Europa, há outros clubes interessados no defesa e, provavelmente, dispostos a bater a cláusula de rescisão.


Nos últimos tempos foi noticiado uma cobiça de Manchester United e Bayern de Munique, mas que o futebolista dos verdes e brancos terá descartado rumar ao gigante da Baviera porque, após deixar Alvalade, tem como preferência a Premier League, por ser considerada a melhor liga do Mundo.

Na presente temporada, ao serviço do Sporting Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 36 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.868 minutos e marcou dois golos - seis desde que chegou a Alvalade, em 2022/23.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ingleses garantem: Samu pode mudar destino de jogador do Sporting
Futebol

Ingleses garantem: Samu pode mudar destino de jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting já prepara nova época: Varandas tem planos para Rui Borges e não só
Futebol

Sporting já prepara nova época: Varandas tem planos para Rui Borges e não só

 

Icon Comentário0
Sporting com novo objetivo para embate frente ao Famalicão: Leões tentam marca redonda
Futebol

Sporting com novo objetivo para embate frente ao Famalicão: Leões tentam marca redonda

 

Icon Comentário0