TOBÍAS PALACIO NA AGENDA DO SPORTING: CENTRAL ARGENTINO PODE REFORÇAR LEÕES, MAS HÁ MAIS INTERESSADOS
Jovem internacional pela seleção albiceleste está no radar dos responsáveis verdes e brancos, que estão atentos à situação do defesa
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 20:59
Tobías Palacio, Sporting

Tobías Palacio, defesa central do Argentinos Juniors estará a ser sondado pelo Sporting. O internacional pelos escalões jovens da seleção albiceleste terá chamado a atenção dos responsáveis leoninos, tal como o Benfica, que também demonstrou algum interesse no futebolista.

Segundo Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – Frederico Varandas e Rui Costa, presidentes dos dois eternos rivais, estão em disputa, monitorizando atentamente a situação do jogador.

Apesar de ter apenas 17 anos, o defesa – avaliado em 2,5 milhões de euros – está a afirmar-se ao serviço do plantel principal do emblema da cidade de Buenos Aires. Apesar de o campeonato não ter começado, o atleta leva 11 partidas na Taça da Liga, tendo disputado 90 minutos em 10 desses encontros e feito uma assistência para os companheiros de equipa. Com o futebolista em campo, o Argentinos Juniors sofreu nove golos.

Reforçar o centro da defesa não é, no entanto, prioridade do Clube de Alvalade. Mesmo com uma eventual saída – com Gonçalo Inácio a tornar-se candidato principal a deixar o Sporting no próximo mercado de transferências de verão -, os responsáveis leoninos já têm planos definidos, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.

Além do mais, Rúben Amorim acredita nas capacidades de João Muniz, que vem mostrando muito talento nos escalões de formação dos leões. No futuro, o canhoto deverá ter oportunidades na equipa principal e avista-se um futuro risonho, com base no que tem mostrado com a Listada verde e branca, na equipa B e nos sub-23 do Clube de Alvalade.

Confira uma assistência primorosa de Tobías Palacio esta temporada:

Imagem de destaque
  Comentários