TONEL FALA DE SETOR CARENCIADO NO SPORTING E DEIXA AVISO A AMORIM: "É PRECISO UM JOGADOR COM MATURIDADE..."
Antigo defesa-central da turma leonina fala da possibilidade de se recorrer ao mercado de inverno para reforçar essa posição
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 10:09
tonel sporting

Depois da mais recente exibição de Ricardo Esgaio frente ao Braga na Allianz Cup, já há quem procure soluções e, recorrer ao mercado de transferências é uma possibilidade que está em cima da mesa para reforçar o lado direito do Sporting. Tonel aborda essa possibilidade e relembra que é importante reforçar a equipa.

Além de Esgaio, o treinador Rúben Amorim conta com Iván Fresneda, jovem espanhol contratado esta temporada que, infelizmente, passou a maior parte da época lesionado, e com Geny Catamo, recém-chegado do CAN’2024. Este último, no entanto, é considerado uma solução de recurso, e Tonel, ex-defesa-central do Sporting, expressou a necessidade de trazer um jogador capaz de entrar no onze titular sem grande período de adaptação.

Se houvesse uma boa oportunidade de negócio, se o Sporting conseguisse contratar alguém que possa vir e dar garantias de entrar no onze, sem grande tempo de adaptação, ou seja, um jogador com maturidade e capacidade acima da média, e à partida vir para ser titular, aí acho que era importante. Se não vier, também não acho que seja um drama. Podendo acrescentar qualidade e se for um jogador que possa chegar e jogar, não é de desperdiçar”, disse.

No entanto, Tonel não acredita que esse jogador esteja disponível no mercado interno português: “Olhando só para o nosso campeonato, vendo a possibilidade de alguns jogadores chegar e encaixar logo no Sporting, não vejo.”, começa por afirmar, prosseguindo:

“Não vejo essa possibilidade. O Sporting tem muitos olheiros, uma estrutura grande, hoje em dia com internet consegue-se fazer muita coisa. Do nosso campeonato, olhando àquilo que é nosso campeonato não vejo essa possibilidade”, conclui por fim o jogador que arrumou as botas em 2016.

  Comentários