
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois da mais recente exibição de Ricardo Esgaio frente ao Braga na Allianz Cup, já há quem procure soluções e, recorrer ao mercado de transferências é uma possibilidade que está em cima da mesa para reforçar o lado direito do Sporting. Tonel aborda essa possibilidade e relembra que é importante reforçar a equipa.
Além de Esgaio, o treinador Rúben Amorim conta com Iván Fresneda, jovem espanhol contratado esta temporada que, infelizmente, passou a maior parte da época lesionado, e com Geny Catamo, recém-chegado do CAN'2024. Este último, no entanto, é considerado uma solução de recurso, e Tonel, ex-defesa-central do Sporting, expressou a necessidade de trazer um jogador capaz de entrar no onze titular sem grande período de adaptação.
"Se houvesse uma boa oportunidade de negócio, se o Sporting conseguisse contratar alguém que possa vir e dar garantias de entrar no onze, sem grande tempo de adaptação, ou seja, um jogador com maturidade e capacidade acima da média, e à partida vir para ser titular, aí acho que era importante. Se não vier, também não acho que seja um drama. Podendo acrescentar qualidade e se for um jogador que possa chegar e jogar, não é de desperdiçar", disse.
No entanto, Tonel não acredita que esse jogador esteja disponível no mercado interno português: "Olhando só para o nosso campeonato, vendo a possibilidade de alguns jogadores chegar e encaixar logo no Sporting, não vejo.", começa por afirmar, prosseguindo:
"Não vejo essa possibilidade. O Sporting tem muitos olheiros, uma estrutura grande, hoje em dia com internet consegue-se fazer muita coisa. Do nosso campeonato, olhando àquilo que é nosso campeonato não vejo essa possibilidade", conclui por fim o jogador que arrumou as botas em 2016.
Clube de Alvalade já terá definido o alvo prioritário para a frente de ataque este verão, mas vai ter de solucionar uma situação para poder contratar o jogador
|
O Sporting só vai avançar para a contratação de Luis Suárez quando resolver o dossier de Viktor Gyokeres. O avançado sueco e o Clube de Alvalade têm protagonizado uma novela praticamente desde o final da última temporada, e a chegada de novos reforços estará presa pela saída da estrela da equipa nos últimos dois anos.
Segundo o jornal Record, os últimos dias não têm trazido qualquer desenvolvimento no que toca à possível saída de Viktor Gyokeres. Apesar do avançado sueco ter muitos pretendentes no mercado, a verdade é que as propostas escasseiam em Alvalade.
Da parte do jogador, o objetivo principal continua a ser a mudança para o Arsenal de Londres. No entanto, os gunners ainda só enviaram uma proposta oficial para o Sporting, no valor de 55 + 10 milhões de euros, números que ficaram muito aquém da expetativa do Sporting em relação à venda de Viktor Gyokeres.
A imprensa nacional informa que Viktor Gyokeres continua, no entanto, a ser um dos alvos preferenciais do Arsenal, encontrando-se logo a seguir a Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que atua nos alemães do Leipzig, na lista de alvos dos gunners.
Viktor Gyokeres tem mais pretendentes para além do Arsenal. Só da Premier League chegam mais dois gigantes, que voltaram a reafirmar o interesse recentemente: o Manchester United e o Liverpool, sendo que, em ambos os casos, nenhuma proposta oficial chegou a Alvalade pelo sueco.
Clube de Alvalade estará muito interessado na contratação do jogador, que os leões seguem já desde 2020, e que se pode mudar para Lisboa este verão
|
O Sporting vai dar os primeiros passos rumo à contratação de Luis Suárez, mas Frederico Varandas já decidiu que os leões não vão chegar aos 25 milhões de euros pedidos pelo Almeria. O Clube de Alvalade entrou no mercado, recentemente, para encontrar uma solução a Viktor Gyokeres, cuja saída parece cada vez mais certa.
Tendo em conta a saída do avançado sueco, o Sporting sente-se na necessidade de atacar o mercado para contratar um avançado que lute pelo lugar com Conrad Harder. Os leões estudam opções e apresentam alguns alvos a Rui Borges, de modo a obter a concordância do treinador. É aqui que Luis Suárez aparece bem cotado junto da SAD verde e branca.
O Sporting, na verdade, já acompanha Luis Suárez desde 2020, e o jogador chegou, mais tarde, a ser equacionado de novo - na altura foi Viktor Gyokeres a rumar a Alvalade. Mas nem por isso Frederico Varandas quer entrar em loucuras, sendo que o Presidente verde e branco considera os 25 milhões pedidos pelo Almeria pelo jogador de 28 anos um valor superior aos que os leões estão dispostos a pagar.
O Sporting vai ter de tomar uma decisão brevemente. Luis Suárez reúne interesse de dois clubes da Premier League, um da liga italiana e outro da liga qatari - a concorrência não desmotiva os leões para lutar pelo avançado, até porque a Liga dos Campeões é um trunfo a favor do Clube de Alvalade.
Neste momento, apesar de já existirem contactos numa fase muito inicial, o jogador tem ordens para se apresentar na pré-época do Almeria, a 14 de julho. O Sporting, relembramos, arranca os seus trabalhos de pré-temporada já na próxima terça-feira, 1 de julho.
Presidente verde e branco está focado na possível contratação na próxima janela de transferências, que se pode provar muito agitada para o Clube de Alvalade
|
O Sporting não vai para além de uma quantia entre os 15 e os 20 milhões de euros para contratar um novo defesa central. O nosso jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas já definiu o preço máximo para um possível reforço para a equipa de Rui Borges.
A urgência deste dossier surgiu com as notícias do assédio da Premier League a Ousmane Diomande. O Crystal Palace tem sido um dos clubes mais interessados na contratação do costa marfinense, que deixaria o Sporting órfão de um dos pilares do bicampeonato verde e branco.
Para além de Ousmane Diomande, há ainda a resolver a situação de Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês termina contrato com o Sporting no verão de 2026, e, tendo em conta que ainda não renovou o vínculo com os leões, o cenário mais provável é a saída já na próxima janela de transferências.
Esta situação deixa o Sporting a precisar de mais um defesa central. No caso da saída de Ousmane Diomande, os leões podem mesmo avançar para a contratação de um jogador para entrar para o 11 de Rui Borges, o que iria obrigar a um investimento avultado. No entanto, Frederico Varandas já definiu que esse possível valor não vai ultrapassar uma quantia a rondar os 15 e os 20 milhões de euros.
Relembrar que, para além das possíveis saídas de Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, o Sporting parece planear a época a pensar Zeno Debast como médio, e não como central. Sendo assim, reduzem-se as opções verdes e brancas para o eixo defensivo, o que pode obrigar mesmo Frederico Varandas a atacar o mercado este verão para garantir mais opções a Rui Borges, treinador dos leões.