Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TRANSFERÊNCIA DE IOANNIDIS EM RISCO? ATLETA APONTADO AO SPORTING É OBRIGADO A PARAGEM

Avançado grego é visto com muitos bons olhos pela estrutura verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting pode ser colocada em causa devido à lesão sofrida pelo avançado grego diante da Alemanha, na passada sexta-feira, dia 7 de junho. O ponta-de-lança já abandonou a seleção da Grécia e aguarda novas indicações sobre o seu problema físico.


O avançado do Panathinaikos foi obrigado a abandonar a partida logo ao minuto 10, sendo substituído por Vangelis Pavlidis, que é um alvo do Benfica no verão. O grego terá sofrido uma luxação no ombro e ainda vai ser submetido a nova intervenção médica para entender a gravidade da lesão. Todavia, a lesão de Ioannidis não deverá ser suficiente para colocar uma transferência em causa, sendo que é facilmente recuperável caso o atleta consiga descansar bem.


Posto isto, os germânicos acabariam mesmo por triunfar, pois Pascal Gross marcou o golo da vantagem ao minuto 89, numa partida que terminou com 2-1 no marcador, na passada sexta-feira, dia 7 de junho. A Grécia ainda chegou primeiro ao golo, por Giorgos Masouras (33′), mas acabou Kai Havertz (56′) empatou no início da segunda parte.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.



Futebol

Pré-época? Craques do Sporting só querem saber das férias

Vários jogadores da equipa verde e branca estão a gozar os últimos dias de descanso e fazem questão de mostrar aos adeptos leoninos os destinos escolhidos

Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Geovany Quenda, trio do Sporting, partilham nas redes sociais os melhores momentos da reta final das férias
Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Geovany Quenda, trio do Sporting, partilham nas redes sociais os melhores momentos da reta final das férias

  |

Icon Comentário0

A escassos dias do início dos trabalhos de pré-temporada, marcado para a próxima terça-feira, dia 1 de julho, os jogadores do Sporting gozam os últimos dias de férias. É o caso de Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Geovany Quenda, que estão a aproveitar a reta final do período de descanso, tal como demonstram nas redes sociais.


Depois de conquistar a Liga das Nações, ao serviço da Seleção Nacional, o defesa-central de 23 anos começou por viajar até ao Rio de Janeiro, no Brasil, na companhia de amigos. Entretanto, Gonçalo Inácio rumou ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e, nas redes sociais, faz questão de partilhar algumas fotografias. Nos stories do Instagram, o ‘camisola 25’ publicou um vídeo a andar de ‘jet ski’, junto do hotel de luxo Jumeirah Burj Al Arab.


Por sua vez, Zeno Debast - cuja condição física preocupa os responsáveis do Sporting - também recorreu às redes sociais para mostrar alguns dos melhores momentos das suas férias nas Ilhas Baleares, em Espanha. O internacional belga está aproveitar o muito calor que faz sentir no arquipélago espanhol e, à semelhança de Gonçalo Inácio, também alugou um ‘jet ski’.


Geovany Quenda iniciou as férias mais tarde, em comparação com os companheiros de equipa no Sporting, pelo facto de ter representado a Seleção Nacional sub-21 no Europeu da categoria, na Eslováquia. Ainda assim, o ala de 18 anos também tem aproveitado o bom tempo e, nos stories do Instagram, publicou uma fotografia numa piscina, não revelando a localização.

O caso de Biel é diferente. O extremo brasileiro não entra nas contas de Rui Borges e é apontado, com frequência, à saída do Sporting, no mercado de verão. Nas férias, o atleta mostra-se focado na sua condição física e, depois de ter partilhado um vídeo a realizar exercícios no ginásio, fez uma publicação na rede social X inspirada em Cristiano Ronaldo e na qual se lê: “Seja disciplinado. Não há caminho fácil”.



Futebol

Transferências de dinheiro para o Sporting causam polémica em tribunal! Saiba tudo

Clube de Alvalade está envolvido no julgamento de um caso muito mediático e há quem exija explicações sobre transações destinadas aos verdes e brancos

Julgamento do 'Caso BESA' está a decorrer e um dos assuntos escrutinados é a transferência de milhões de euros para a SAD do Sporting
Julgamento do 'Caso BESA' está a decorrer e um dos assuntos escrutinados é a transferência de milhões de euros para a SAD do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Banco Espírito Santo Angola continua sem explicar ao BES as várias transferências financeiras que fez para o Sporting. A denúncia foi feita por Vera Pita, consultora da Deloitte responsável pela auditoria pedida pelo Banco de Portugal, na sessão de julgamento do ‘Caso BESA’, que decorreu esta sexta-feira, em Lisboa.


De acordo com a acusação do Ministério Público, em causa estão quatro transferências no valor total de 15 milhões de euros, em 2011 e 2012, que terão sido ordenadas por Álvaro Sobrinho, à data diretor do BESA, para uma conta da SAD do Sporting. A verba provinha de fundos cedidos pelo BES, destinados a aumentar a liquidez do Banco Espírito Santo Angola.


Vera Pita, a primeira testemunha a ser ouvida no julgamento que decorre no Tribunal Central Criminal de Lisboa, confirmou a ausência de explicações da subsidiária angolana do BES: “Foi uma questão transversal. A maior parte das vezes em que são feitos pedidos de esclarecimentos ao BESA, não existe resposta ou existe resposta inconclusiva”.


O próprio BES pediu ao BESA para enquadrar as quatro transferências realizadas para a SAD do Sporting – que poderá ser adquirida, em parte, pelo Chelsea -, ao abrigo da lei de prevenção do branqueamento de capitais, mas não obteve resposta. Os montantes avultados e o facto do dinheiro se destinar a uma entidade desportiva motivaram o pedido.

Vale sublinhar que o ‘Caso BESA’ tem vários arguidos. Além de Álvaro Sobrinho, são também acusados o ex-banqueiro Ricardo Salgado e o seu antigo homem de confiança, Amilcar Morais Pires, que já prestou declarações no julgamento. Os réus respondem por crimes de abuso de confiança, branqueamento e burla, apesar de negarem todas as acusações. O processo foca-se no desvio de fundos de financiamento entre o BES e o BESA, entre 2007 e 2012.



Futebol

Confirmado! Pena pesada para membro da claque do Benfica que matou adepto do Sporting

Apoiante do grupo No Name Boys, afeto aos encarnados, terá mesmo de cumprir pena de prisão efetiva pela morte do italiano apaixonado pelo Clube de Alvalade

Tribunal da Relação rejeitou recurso apresentado pela defesa de Luís Pina, membro da claque do Benfica, condenado pela morte de Marco Ficini, adepto do Sporting
Tribunal da Relação rejeitou recurso apresentado pela defesa de Luís Pina, membro da claque do Benfica, condenado pela morte de Marco Ficini, adepto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Pina vai mesmo cumprir quatro anos de prisão efetiva pela morte de Marco Ficini, adepto do Sporting, de nacionalidade italiana, em 2017. O Tribunal da Relação recusou o recurso apresentado pelos advogados de defesa do membro dos No Name Boys, claque do Benfica, e manteve a pena inicialmente estabelecida.


Em 2020, o tribunal de primeira instância já tinha condenado Luís Pina a quatro anos de prisão, apontando-o como o responsável pela morte de Marco Ficini, na madrugada de 22 de abril de 2017, nos arredores do Estádio da Luz. Perante a rejeição do recurso pelo Tribunal da Relação – que vai apreciar um recurso da Vergette Sports, devido a uma alegada dívida do Sporting -, a defesa de Luís Pina poderá ainda recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça.


De qualquer forma, a sentença de Luís Pina, condenado por homicídio por negligência grosseira, apenas transita em julgado no próximo mês de setembro, o que significa que o elemento dos No Name Boys continuará em liberdade, pelo menos, até essa data. De resto, um eventual novo recurso poderá prolongar ainda mais o processo judicial.


Vale lembrar que Marco Ficini - adepto italiano do Sporting, que também era membro da ‘Club Settebello', claque da Fiorentina - perdeu a vida na sequência de atropelamento e fuga pelo carro conduzido por Luís Pina. O homicídio ocorreu horas antes do dérbi entre leões e encarnados, no Estádio José Alvalade, referente à 30ª jornada do campeonato, na época 2016/17.

A sentença judicial confirma que, na madrugada de 22 de abril de 2017, vários adeptos do Sporting e do Benfica entraram em confrontos e perseguições, junto ao Estádio da Luz. Foi aí que Luís Pina atropelou mortalmente Marco Ficini, “arrastando o corpo por 15 metros” e abandonando o local “sem prestar qualquer auxílio à vítima”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Acompanhou Luis Suárez no Almería e fala do jogo do alvo do Sporting: "Não é o seu forte"
Futebol

Acompanhou Luis Suárez no Almería e fala do jogo do alvo do Sporting: "Não é o seu forte"

 

Icon Comentário0
Confirmado! Ex Sporting 'rouba' estrela do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Futebol

Confirmado! Ex Sporting 'rouba' estrela do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Ex Sporting falhou participação e arrasa Mundial de Clubes: "Eles não pararam"
Futebol

Ex Sporting falhou participação e arrasa Mundial de Clubes: "Eles não pararam"

 

Icon Comentário0