TRANSFERÊNCIA DE IOANNIDIS EM RISCO? ATLETA APONTADO AO SPORTING É OBRIGADO A PARAGEM
Avançado grego é visto com muitos bons olhos pela estrutura verde e branca
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 17:40
Fotis Ioannidis, Sporting, Panathinaikos

A transferência de Fotis Ioannidis para o Sporting pode ser colocada em causa devido à lesão sofrida pelo avançado grego diante da Alemanha, na passada sexta-feira, dia 7 de junho. O ponta-de-lança já abandonou a seleção da Grécia e aguarda novas indicações sobre o seu problema físico.

O avançado do Panathinaikos foi obrigado a abandonar a partida logo ao minuto 10, sendo substituído por Vangelis Pavlidis, que é um alvo do Benfica no verão. O grego terá sofrido uma luxação no ombro e ainda vai ser submetido a nova intervenção médica para entender a gravidade da lesão. Todavia, a lesão de Ioannidis não deverá ser suficiente para colocar uma transferência em causa, sendo que é facilmente recuperável caso o atleta consiga descansar bem.

Posto isto, os germânicos acabariam mesmo por triunfar, pois Pascal Gross marcou o golo da vantagem ao minuto 89, numa partida que terminou com 2-1 no marcador, na passada sexta-feira, dia 7 de junho. A Grécia ainda chegou primeiro ao golo, por Giorgos Masouras (33′), mas acabou Kai Havertz (56′) empatou no início da segunda parte.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.

  Comentários