TREINADOR DE RAFAEL LEÃO FAZ REVELAÇÃO SOBRE O EX SPORTING DEPOIS DA VITÓRIA DO MILAN': "ELES SENTEM-SE, BEIJAM-SE..."
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi uma das peças chaves no resultado positivo da turma italiana
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 16:58
Rafael Leão, PSG, Sporting, Milan

O Milan mantém-se na disputa pelo título de campeão italiano, após a vitória alcançada neste domingo, dia 11 de fevereiro, sobre o Napoli, por 1-0, que o deixa, temporariamente, a oito pontos do líder, o Inter. Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, e Theo Hernandéz foram duas das grandes figuras da noite.

O único golo da partida disputada no Stadio Giuseppe Meazza surgiu aos 25 minutos, marcado pelo lateral francês, que aproveitou uma assistência do internacional português Rafael Leão. Esta dupla recebeu elogios do treinador italiano Stefano Pioli.

“Por necessidade, o Theo disponibilizou-se a jogar a central, e, para mim esteve muito bem. Na ala, eles sentem-se, cheiram-se, conhecem-se, beijam-se… Eu beijo-os quando marcam golos”, disse Pioli, citado pelo jornal italiano Tuttosport.

“Penso que o Theo teve dificuldades durante o ano passado, a lidar com a desilusão e a fadiga da final do Campeonato do Mundo. Este ano, quando retomou a temporada, encontrei-o muito otimista e proativo. Tornou-se num líder desta equipa”, acrescentou o treinador dos rossoneri.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 27 encontros (2.049 minutos), nos quais apontou seis golos e fez seis assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé. O diferendo entre o Lille e os leões continua nos tribunais.

  Comentários