TREINADOR DO MILAN DÁ ‘RASPANETE’ A RAFAEL LEÃO: “NÃO CONSEGUE LEVAR A BOLA… ISSO COMPLICA”; EX SPORTING CONTINUA SECA DE GOLOS
Emblema italiano voltou a escorregar no campeonato
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2023, 14:40

O Milan perdeu, no passado sábado, dia 18 de março, na visita ao terreno da Udinense, por 3-1. Rafael Leão foi titular e jogou os 90 minutos. No final do encontro, Stefano Pioli, treinador dos rossoneri, abordou o desempenho do ex-Sporting, que considera ter sido pouco “incisivo”.

“Posso dizer que pedi ao Rafael Leão para ser mais incisivo. Para ser mais avançado do que o que estava a ser. Às vezes ele estava muito longe do golo, mas ainda teve alguns remates”, começou por dizer.

“Já se percebeu que, quando recebe poucas bolas, tende a cair para trás e não consegue levar a bola tão longe para driblar cinco ou seis jogadores. Isso complica, mas não quero falar de ninguém a nível individual porque foi o desempenho da equipa em si que influenciou o jogo. Todos podemos e devemos fazer melhor”, acrescentou.

O treinador italiano admitiu, ainda, estar desapontado com a equipa, que voltou a perder a possibilidade de subir ao segundo lugar do campeonato: “Desapontado ou preocupado? Definitivamente estamos desapontados, obtivemos muito pouco e não jogámos como deveríamos. As preocupações estão sempre presentes. Agora teremos que aproveitar a pausa [para seleções] para melhorar”, terminou.

Recorde-se que Leão está num impasse quanto à sua renovação. O Milan já mostrou interesse, mas o internacional português está ‘a fazer-se difícil’, o que complica as negociações.

Esta época, o avançado leva nove golos e oito assistências, em 35 jogos, não marcando desde dia 14 de janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários